sábado, 20 de novembro de 2010

Here comes the sun



Embora oficialmente ainda seja primavera, já estamos vivendo em clima de verão. Hoje, na praia, fiquei vendo consolidados os novos modismos que chegam todo ano com a estação mais quente e vibrante de todas. Os novos biquínis, as novas cangas, as saídas de praia da vez, as cores, as estampas, as bolsas enormes, os chinelos divertidos, os acessórios de cabelo, chapéus, brincos de turquesa...um verdadeiro desfile de moda na areia!

Para celebrar a estação em que todos nos sentimos um pouco de férias, e seu personagem principal, o astro-rei, vamos selecionar alguns produtos MUST HAVE para a sua bolsa de praia na estação. Experimente:

- Para as branquinhas que querem cor gradualmente: O protetor solar Nivea Sun Protect and Bronze (FPS15) é perfeito para usar no corpo. A textura é fluida, fácil de espalhar, não engordura a pele, e não sai facilmente com suor ou na água. Perfeita para quem quer ir mudando de cor aos pouquinhos, e manter um bronzeado saudável por semanas.

- Para as que não descuidam do rosto: No corpo a gente até faz algumas experiências, mas o rosto é sagrado! Por isso, é fundamental que o filtro solar seja de, no mínimo, fator de proteção 30, e combine com o seu tipo de pele. Se a sua também é oleosa, por exemplo, o imbatível é o Epidrat Rosto FPS30. Além ser REALMENTE oil free, protege ao mesmo tempo que hidrata e é hipoalergênico. Merece ser usado não só na praia, como todos os dias, sozinho ou por baixo da maquiagem.

- Lábios de verão: Uma das partes do corpo que mais sofrem com o sol são os lábios. Geralmente esquecidos, podem ficar desidratados, ressecados, feridos e até inflamados pelo excesso. Para que permaneçam seguros e macios mesmo fora da sombra, não dispense o Protetor Solar Labial Phytoervas FPS30. Perfeito pela consistência, que não mela, não escorre e nem fica grudento. Dá até para namorar sob o sol!

- Para um bronze express: Para as que querem pegar toda a cor em apenas um dia de sol, e não ficarem vermelhas e nem sofrerem com os descascados depois, aqui vai uma dica preciosíssima: Dark Tanning Oil Banana Boat FPS4, com extrato de cenoura. Atenção: ficar bronzeadérrima de uma só vez não é a alternativa mais saudável, o fator de proteção solar dele é bem baixo (não deve ser usado sempre) e só pode ser aplicado no corpo! Mas, se a intenção for desfilar um bronze perfeito e as oportunidades para ficar sob o sol forem poucas, aproveite a mágica feita por esse óleo e se prepare para dar a dica a todas as amigas que vão perguntar se onde você tirou um bronzeado de cinema!

- Para fios perfeitos: Os cabelos também sofrem muito com o sol. Os fios ficam ressecados e quebradiços, e os tingidos desbotam. Mas, para que tudo isso seja devidamente amenizado, nada como um bom protetor solar específico para os fios. O Redken UV Rescue é o perfeito do assunto. Mas, se não estiver sobrando dinheiro para o investimento no produto, que é importado, o nacional Elsève Solar também dá conta do recado. Use quando chegar na praia e todas as vezes que molhar o cabelo. Para dar uma mãozinha extra na proteção, chapéu! Outra dica legal é sempre proteger as pontas do cabelo, que sofrem mais do que o resto dos fios.

- Para depois do sol: já está com o bronzeado que pediu a Deus? Então para manter a cor a saúde da pele, prepare-se para hidratá-la. O pós sol da Dermage, com Aloe Vera e pequenas pérolas de vitamina, é divino! Acaba até com a ardência, no caso das que descuidaram no sol. Outra opção altamente recomendável é a água hidratante pós sol de Coco, da Antídoto. Leve, fluida, poderosa e com um cheiro maravilhoso, é perfeita para o verão. Uma dica: guarde-a sempre na geladeira. Quando usá-la, a sensação refrescante será uma benção para a pele quente!

Agora, é colocar os óculos escuros (com lentes que realmente protejam do Sol, please!) e curtir o verão!

2 comentários:

  1. Deu ate vontade de ir a praia!!!!!
    Adoreo o texto , parabéns ! Beijos

    ResponderExcluir
  2. - Excelentes dicas vida,...e conto com você para me ajudar a seguir algumas delas também, pois como você viu, acho que exagerei um pouco no bronzeado de sábado, rs!

    ResponderExcluir