segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Chama ele aí!": Cortes de cabelo masculinos


Na segunda edição da nossa Tag para os rapazes (que andavam indóceis reivindicando, com razão, novas matérias), vamos falar sobre algo que atormenta a maior parte dos que se preocupam com a aparência: o corte de cabelo!

Como sair do mesmo corte de sempre sem revolucionar? Como não parecer antiquado, mas não ficar moderninho demais? Como escolher um corte que se adapte às tendências, ao seu estilo e ainda seja compatível com o tipo de trabalho que você tem? A resposta é uma só: pesquise!

Nós mulheres, sabemos muito bem como escolher nosso novo corte de cabelo: ficamos com as antenas ligadíssimas e, ao menor sinal de uma celebridade que tenha cortado as madeixas de um jeito que nos agrade em cheio, levamos a foto para o salão e dizemos, sem nenhuma vergonha, que queremos igualzinho! Claro que, pelo menos para as mais sensatas, o tipo do cabelo escolhido tem que ser semelhante ao dela própria. Liso, cheio, cacheado, volumoso, ralo...o que cai bem para uma, não cai para outra, e por aí vai.

Para vocês, homens, a coisa não é muito diferente. Fiquem atentos aos cortes de cabelo dos famosos mais estilosos e, quando aparecer algum que você ache que pode cair bem em você, encontre uma foto que ilustre bem, e leve para o salão de confiança mais próximo.

Vamos dar uma mãozinha, com uma seleção (feita por mim com o auxílio do meu editor assistente, especialista em assuntos masculinos, vulgo meu namorado, Cristiano) dos cortes mais interessantes dos últimos tempos. Com certeza você vai achar algum que agrade!

Meninas, não fiquem com ciúmes do post para eles! Aproveitem as ideias para o namorado, irmão, pai, marido, paquera...e esperem que hoje mesmo tem post novo para vocês. Meninos que não podem usufruir muito desse post porque sofreram abandono de cabelo: não fiquem tristes! Quem ainda não leu o post das gravatas (aqui), pode correr para lá. E quem já leu, semana que vem pode se fartas com o post novo (o tema ainda é surpresa).

E vamos às inspirações:

Henry Cavill é o novo Superman nas telas do cinema, e é um campeão de cortes simples e estilosos! Amamos!



Quem foi que disse que moicanos estão fora de moda? A questão é saber fazer! Nada de Neymar, please! Mas um desses está liberadíssimo!


Brad Pitt é uma inspiração eterna para os homens estilosos! Tem vários cortes interessantes. Esse é para os que não gostam de cabelos muito curtos, e têm tempo e espelho. O truque? Pomada modeladora!


Prático, simples e capaz de conciliar estilo e sobriedade: escolha fácil para quem não quer passar muito tempo arrumando o cabelo.



Chris Evans (o Capitão América, que, na foto ainda era parte do Quarteto Fantástico), dá uma excelente opção para quem gosta de cabelo curto, mas cansou da máquina 2 e ponto. Lindo e super prático!


Collin Farrell é outro estilosíssimo que já teve todo tipo de corte de cabelo. Esse é um dos nossos preferidos!


Um pouco mais longo, esse é ideal para quem tem cabelos lisos, grossos e pesados. Fica incrível!



O Muso Masculino do Blog (quem pode ter mais estilo do que David Beckham?!) manda bem em todos os cortes de cabelo e dita moda ao redor do mundo. Mas nosso favorito é esse! Aviso aos navegantes: demanda um pouquinho de trabalho para que o topete fique perfeito assim, hein?


Confesso que não sou nada fã do Cristiano Ronaldo, e nem curto o corte clássico dele. Mas, como virou febre entre os homens, fica como opção.


Outra versão do topete de David Beckham: perfeito! Um pouco mais curto do que o anterior, precisa ser todo jogado para cima com cera ou pomada modeladora. Nada de gel, please! Pesa demais nesse look.


Brad Pitt strikes again! Outro corte que a gente adora! Mas....também demanda uma certa dedicação, viu? Nada de cair da cama direto para a rua: vai ficar um mafuá!


George Clooney é o cara! Esse corte sim, é adepto dos que não querem perder tempo algum arrumando o cabelo. É pentear e pronto. Conservador e atemporal ao mesmo tempo. Um clássico!



Lá vem Henry Cavill de novo, com uma versão mais curtinha do corte básico. We like it!


Tem um cabelo liso e cheio? Para que cortar demais? Aproveite o que Deus lhe deu em um corte SUPER charmoso como o do Hugh Jackman!

Outra versão, um pouco mais moderna, do corte "cabelo bom" do Hugh Jackman!


E quem entende mais de moicano do que Beckham?! Outra versão do corte, ainda mais simples.

O topete de Ryan Reynolds fica bem em todos os formatos de rosto. Nesse sim, o gel não só está liberado como é obrigatório.

Joaquin Phoenix manda bem em todas as suas atuações...e na maioria dos cortes que escolhe! Esse é absolutamente clássico e fica incrível em rostos ovalados e quadrados.

E não é que o ninho de mafagafinhos de Josh Duhamel ficou bonitinho?



Keanu Reeves já ditou moda com vários cortes de cabelo! Mas os preferidos, e que ficam bem em qualquer tempo e rosto são o de Matrix....

...e o curtinho megasexy de Velocidade Máxima! Amamos!




Michael Bublé também é bom de cabelo! O cantor faz pequenas variações sobre o mesmo tem: médio com laterais baixas e topetinho. Esse efeito bagunçado não tem nada de casual, viu? É feito amassando os fios para cima, com pomada modeladora.

Robbie Williams é um dos nossos musos aqui no blog: pela música, pela personalidade...e pelo estilo, lógico! Esse corte é um campeão de audiência e crítica!

Outro corte de RW, mais curto e fácil de administrar.


Então, meninos, gostaram das dicas? Depois me contem sobre os escolhidos e sobre o sucesso que fizeram, combinado? Até a próxima!


28 comentários:

  1. - Pois é, vida,...grato pela menção no post, aliás, é sempre um prazer poder colaborar com você e com o blog! Bom, finalmente a tag masculina voltou, eu, e tenho certeza que os seguidores e mesmo aquelas seguidoras que possuem uma figura masculina de destaque em suas vidas, estavam com saudades! Pois bem, assunto muito pertinente, já que a dificuldade de se decidir por um corte que seja adequado à pessoa (físico, personalidade, posição profissional, etc!) é recorrente. Você brindou-nos com excelente opções, as quais destaco as as duas primeiras do David Beckham! Parabéns pelo post e aguardamos o próximo! Todos!

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa: O corte de cabelo FAZ O HOMEM!
    Sério....é personalidade, estilo, elegancia....e tudo mais!!
    Adorei a seleção de fotos!!

    http://amariaantonieta.blogspot.com
    http://www.lojamais.com.br/mariaantonieta

    ResponderExcluir
  3. Cristiano, meu namorado, meu maior companheiro: esse post teria sido inviável sem sua ideia e ajuda! Te amo MUITO e agradeço, entre todas as outras coisas, pelo seu apoio incondicional ao NOSSO blog!
    Obrigada!
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. Maria Antonieta, adorei seu comentário! Acho que é exatamente por aí: o corte muda TUDO!

    Fico feliz que tenha gostado da seleção! Adorei seu blog e espero vê-la por aqui sempre!

    Bjks!

    Fabí

    ResponderExcluir
  5. HEY! É disso que precisamos, mulheres inteligentes dando consulta de moda para os homens, especialmente cabelos, algo tão abandonado pela maioria dos caras. Creio que muitas de vocês devem ter raiva do descaso de alguns namorados em relação a aparência... Gostei muito da primeira opção, realmente simples e diferente. Boa combinação, farei um teste e digo se for aprovado. rs. Ótimo post!
    Obs: Homens também tem vários tipos de cabelo, acho que isso nunca foi abordado... Crespos, ondulados e cacheados... Ah, tenho amigos meus entrando na casa dos 30 e estão desesperados com as entradas. Eu sempre recomendo Jude Law. kkk Que tal umas referências para os amiguinhos?rs

    ResponderExcluir
  6. Uau, Thi! Você disse que ia ler meu blog e eu realmente acreditei que fosse ser com toda a atenção, vindo de você. Mas, sinceramente, não esperava uma análise tãoooo bacana! Fiquei MUITO feliz com seu olhar masculino sobre as tendências. Especialmente sobre nossas dicas para vocês, homens!
    Eu, particularmente, sempre adorei fazer compras com meus tios, amigos, namorados, bem como escolher cortes de cabelo, shape de barba, etc. Acho que, ao invés de ficarem irritadas, as mulheres deveriam é ajudar os homens a encontrar as melhores soluções dentro desse mundo de opções com o qual estamos acostumadas.
    Acho que o corte que você escolheu vai ficar incrível! Depois jura que me mostra?! rs.
    Quando aos calvos, EXCELENTE pergunta! Jude Law é certamente a opção mais estilosa (vc manda bem nisso! Quer ser meu colaborador?! rs), mas também podemos pegar umas dicas com tio Mel Gibson e até com o Murilo Benício.
    Vou te passar o link do post das gravatas para você dar uma olhada também e... sempre que quiser, é mais do que bem vindo para opinar, sugerir, criticar...e dar sua visão "abrangente" (lembrei do papo de hoje cedo! rs) sobre todo esse circo fashion.
    Obrigada, Thi! De verdade!
    Beijos,
    Fabí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do Jude Law que é a melhor opção!

      Tenho mais referências para Homens com entrada: Matthew McConaughey, Marcos Pasquim, Josh Duhamel, Ben Affleck, Alexandre Borges, Rodrigo Santoro, Paulo Betti, Ricardo Macchi, Fabio Assunção, Malvino Salvador e até o Johnny Depp

      E o gabriel braga que é parece muito com o Jude Law rs

      Espero que ajudem!

      Excluir
  7. TODAS LEIAM ISSO PORFAVOR EH DISSO QUE OS HOMENS ESTAO PRESISANDO DE UM APOIO PARA FAZER OUTROS CORTES PORFAVOR POSTEM MAIS ... OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Adorei!
      Pode deixar que estamos preparando outras novidades para os leitores do blog (e para os namorados, maridos, filhos, irmãos e amigos das leitoras).
      Beijos e super obrigada pelo comentário!
      Fabí

      Excluir
  8. Oiii galera,entao eu tenho algumas entradas e isso ta me deixando loko nao sei mas o que faco para tentar esconder as entradas e ja me falaram para eu parar de usa gel e que eu tenho e como muitas pessoas ja me indicaram pomadas para poder passa no cabelo,mas eu estou com duvida qual eu compro, entao eu gostaria de saber qual a pomada que o david beckham usa? meu o cabelo do cara eh o melhor que tem sem duvidas nao tem nem comparacao com ninguem entao fabi gostaria que voce tirasse a minha duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido leitor, você tem toda razão: pomada é melhor do que gel nesse caso, já que o gel só acentua as entradas. A pomada modela sem dar esse efeito.
      A que o Beckham usa é a Pomada Redken Styling Water Wax 03. Feita à base de água, modela sem deixar resíduos, oleosidade ou aquele aspecto pesado. Pode ser usada por homens ou por mulheres (aposto como a Vic pega um pouquinho também! rsrs).
      Espero que a dica tenha ajudado!
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  9. Muito obrigadoo pela dica vou atras dessa pomada sim faz tempo q eu estou querendo sabe o nome da pomada q ele agradeço pela informação,depois conto como foi o resultado.
    beijoss
    Guii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta mesmo, hein?! rs. Vou fazer mais posts para vocês, ando em dívida com o público masculino ;)
      Beijos,Gui!
      Fabí

      Excluir
  10. Gostei do corte do David Beckham o segundo n sei se fica legal em mim mas tenho um rosto oval cabelo liso pretos cresce mais q cabelo de mulher shauisa a cada 1 mese tenho que corta vou ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O segundo a que você se refere é aquele moicano maneiríssimo? Olha, se seu cabelo é liso e seu rosto é oval, acho que ficaria incrível!
      O problema é que, como você contou que ele cresce muito rápido, logo logo vai perder o corte.
      Mas, vale a pena enquanto dura, concorda? ;)
      Beijos!
      Fabí

      Excluir
  11. Vou fazer aquele do Michael Bublé... Amo o cabelo que ele tem e também o adoro e sou fã dele... Heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar um charme, Vitor!!!!!
      Adoro o corte de cabelo dele (e todo o resto tb! rsrs).
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  12. Ola fabi, como eu faço para deixar o meu cabelo igual ao da 4ª foto, depois que eu cortei o cara só passo a mão e fico daquele jeito, agora depois que eu tomei banho não consigo arrumar de jeito nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quarto corte é lindo! Super bom gosto o seu!

      Para deixa-lo do jeitinho que ele está quando corta (e do jeito da foto), o produto mais adequado é a pomada (que é um pouco mais leve do que a cera, e a melhor opção para os cabelos masculinos desse tipo). Só lembre que ela só pode ser passada com o cabelo seco, ok? Senão é uma melecada só. Ponha um pouquinho na mão, esfregue uma na outra e então aplique no cabelo, já modelando ele desse jeito que você quer (não precisa usar nem pente nem escova: mão e só, ok?). Rapidinho ele se molda. Você vai adorar o resultado ;)
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  13. o da foto 2 é muito legal. faltou um passo a passo pra gente :D
    pomada ou cera nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande pergunta, Frederico! A segunda foto eh realmente bem bacana, e com certeza a melhor maneira de moldar esse estilo tendo esse efeito eh a pomada. A cera ate funciona, mas pode deixar pesado demais e colocar tudo a perder em poucas horas. Pomada nele!
      Beijo grande,
      Fabi

      Excluir
  14. Querida dona do blog, estou chocada com a foto de número 4. Devido a tragedia de Santa Maria (RS) andei pesquisando sobre a imagem das pessoas que faleceram no local. Infelizmente, vi a imagem deste rapaz como uma das vitimas. Gostaria muito que você me informasse se realmente este rapaz morreu ou apenas ocorreu um erro nas imagens que colocaram. Olhe o link do video: http://www.youtube.com/watch?v=rBXhe3DIIlw&fb_source=message
    A imagem deste rapaz aparece entre 01:09 e 01:10. Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora,
      depois de ter apurado com mais calma (porque primeiro um dos próprios veículos que havia veiculado a foto disse que podia ser um engano, já que havia um homônimo), pude constatar que realmente trata-se de Cássio Garcez Biscaíno, o enfermeiro que faleceu na tragédia de Santa Maria.
      Muito, muito triste. Fiquei até na dúvida se tirava a foto ou se deixava, mas acho que o fato do Cássio ter sido nosso "modelo" aqui acaba sendo uma homenagem, por isso, vamos deixa-lo no post. Afinal, que a memória dele permaneça.
      Muito obrigada pelo seu aviso! E que tenham luz e paz todas as vítimas desse incidente absurdamente triste! :(
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
    2. Querida Fabi, se você Ficou triste, que dirá eu. Costumo ver seu blog e observo sempre as coisas. Quando estava vendo o vídeo do YouTube, reconheci a foto e vim diretamente ao seu blog. Ao ver a foto, fiquei muito chocada (Pensando e torcendo que pudesse ter sido um erro de imagem).
      Você está certa em não tirar a foto. Assim sendo, ficará como uma bela homenagem ao Cássio, presente aqui no blog desde 26.09.2011. E que permaneça essa lembrança por muito tempo.
      Há, você não tem nada que agradecer, eu quis apenas esclarecer a minha dúvida desse fato tão terrível ocorrido em Santa Maria - RS.
      E que DEUS conforte a todas as famílias e amigos que perderam os seus entes queridos.

      Lizandra.

      Excluir
  15. Ola, queria saber qual o nome do moicano da 2 imagem d cima para baixo. obrigad

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber como posso fazer o estilo do David Beckham que aparece nessa imagem.

    Quero dar uma inovada rsrs

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir