quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Meus maiores achados de beauté em 2011

Penúltimo dia do ano e chega a hora de fechar com chave de ouro o apanhado de 2011 no blog. Esperamos até os 45 do segundo tempo para não deixar ninguém de fora (afinal, surgiram dois nessa última semana!), e juntamos, nesse post, os melhores produtos de beleza com os quais eu tive a sorte de esbarrar em 2011.

Todas as categorias estão no páreo, e não entram os produtos que eu já usava ou conhecia antes. Preparada para conhecer a listinha? Aperte o cinto de segurança e...vamos lá!


Esmaltes Make B, O Boticário: simples assim, 5 cores avassaladoras e lindas de morrer, uma cobertura maravilhosa, preço justo e embalagens lindas. Quem não morreu de amores por eles esse ano?! O Juicy Coral então, pode ser considerado o esmalte do ano.


Sachets Escalda Pés, Granado: eles já existiam antes de 2011, mas só nós nos conhecemos esse ano. Foi suficiente para que a paixão rendesse a ele um lugar nessa lista. Prático (a quantidade certa para cada uso vem em um sachet separado), higiênico e MUITO eficiente, é companhia indispensável para um dia de beleza, ou para o final de um dia cansativo daqueles! É despejar um sachet em uma bacia de água quente, mergulhar os pés e esquecer do mundo! Depois disso, relax total e pés macios! Quem ainda não experimentou, definitivamente precisa conhecer!


Sabonete Effaclar: indicado para o rosto, esse sabonete é a melhor coisa que já aconteceu na vida da minha pele oleosa. Já usei dezenas de produtos, caros e baratos, e nenhum deles MUDOU a vida do meu rosto como esse sabonete. Sou uma mulher de 31 anos, mas, graças à bendita oleosidade, viva com espinhas teen pipocando aqui e ali. Depois dele, isso é uma verdadeira raridade. Além disso, o rosto ficou mais claro, uniforme, com uma textura incrivelmente suave a macia, e a oleosidade sob controle. Quem poderia pedir por mais?! Bom, tem mas sim: o preço dele é bem acessível e ele dura uma barbaridade! Simplesmente PERFEITO, e não me canso de tecer elogios.


Liss Ultime fluido para escova, L'oreal: Se você não nasceu com o cabelo da Barbie Malibu e, a cada vez que pega o secador, torce por uma escova perfeita, precisa conhecer o rapazinho abaixo. Desde a primeira vez que usei, saio falando dele para Deus e o mundo, porque me impressionou MUITO! Além de proteger os fios do calor do secador e da chapinha, ele torna a escovação mole mole fácil fácil, além de deixar os fios absurdamente lisos, macios e brilhantes. Tchau, todos os outros!


Shampoo Liso e Sedoso, Tresemmé: graças ao bom deus a Seda resolveu trazer essa marca para o Brasil! A qualidade é impressionante, o cheiro é maravilhoso, o efeito é ótimo...enfim, tudo isso por menos de vinte reais? Sim, por favor! Além de tudo, ele não tem sal, o que é excelente especialmente para quem tinge o cabelo ou faz escova progressiva (sobrou alguém fora desse grupo aí?!).


Kaleidoscope Blush Make B, O Boticário: Ok, O Boticário arrasou em 2011 com a linha Make B e com a Intense! Se tornou uma verdadeira potência nacional em maquiagem e nos deu produtos incríveis! Mas nenhum deles me deixou mais boquiaberta do que esse blush! Ele tem uma pigmentação altíssima (peguem leve no pincel!), cores realmente deslumbrantes, uma textura que resiste o dia todo na pele e uma embalagem linda. Must Have total! O meu virou queridinho!


 Lenços Demaquilantes Bourjois: esse ano a Bourjois lançou no Brasil produtos que fugissem ao nicho estrito da maquiagem. Hidratantes, esfoliantes e demaquilantes chegaram com tudo, e com preços irresistíveis (entre 20 e 30 reais). Mas o que me ganhou mesmo foram esses lencinhos demaquilantes fantásticos! Tiram tudo MESMO, e por um preço muito diferente dos concorrentes maravilhosos que eu estava acostumada a usar. Preciso dizer que não largo mais?

Chubby Stick, Clinique: Batom, gloss e lip balm. Tudo em um produto só, com embalagem incrivelmente prática que não meleca nada e dispensa qualquer aplicador. Esse é o Chubby Stick! Ganhei o meu de presente da Shampoo, e me apaixonei tanto que ele já ganhou dois irmãos de cores diferentes! É pra ter um em casa, outro na bolsa, outro no trabalho...só aviso logo uma coisa: vicia MESMO! Afinal, a sensação de conforto e hidratação dos lábios é imediata e as cores são lindas! Foram lançados no inverno, mas, me diga se não são a cara do verão?! Indispensáveis!


Máscara para cílios Falsies, Maybelline: Esse ano eu amei muitas máscaras! A Hypnôse Drama e a Doll Eyes da Lancôme, a nova da Clinique, a 360 da Dior...mas nenhuma dessas máscaras maravilhosas (que migraram todas para a minha coleção) se compara à The Falsies! Amei tanto que comprei outra para sortear no blog no meio do ano (a vencedora ficou louca por ela também!). Os cílios ficam enormes, cheios e curvadíssimos. Tudo isso à prova d'água e por menos de 50 reais. Maybelline, eu te amo!



4 Couleurs Prime, Dior: desde que eu comprei essa verdadeira jóia, tenho vontade de fazer serenata em francês para ela todos os dias. São 3 sombras maravilhosas (uma iluminadora, outra para a pálpebra móvel e a terceira para o côncavo), um delineador marrom pastoso (que é dos melhores que eu já usei na minha vidaaaaaaa e dura o dia todo) e um primer de efeito tensor imediato. Além disso, aplicadores, incluindo um perfeitíssimo para o delineador, e uma embalagem luxo total, como só a Dior sabe fazer. Tem como não amar?! Vale o investimento, definitivamente!


Instant Perfect, Sisley: Reduz os poros, refina a textura da pele, controla a oleosidade, uniformiza o tom e alisa relevos. Esse é o primer da Sisley, que não sai mais da minha pele! Sou maluca por essa marca francesa há anos (que sempre usa componentes de botânica nos produtos, aliando tratamento à maquiagem), mas só esse ano conheci o Instant Perfect. É amor...muito amor!
 Lipikar Podologics, La Roche-Posay: quem leu o blog ontem sabe que esse produto e o próximo foram os caçulas da lista, porque chegaram na última semana. Mas foi uma coisa tão avassaladora, que não teve como deixa-los de fora da lista. Esse aqui é nada menos do que o melhor hidratante para pés que eu já usei na vida. Meus pés são MUITO ressecados e racham só de pensar. Pois ele tem resolvido o problema sem me deixar patinando dentro dos sapatos (seca completamente depois de aplicado). Estou profundamente apaixonada!


Lipikar Xerand: agora é a vez das mãos! Outro que me levou o coração no primeiro uso! Hidrata MESMO e não deixa as mãos melecadas! Sabem que estou achando a aparência da minha mão completamente mudada? Mais clara, uniforme, lisa...já sei que entrou para a lista dos produtos que não vivo mais sem!
 Esmalte Rivka Lua: Apesar da marca não ser muito conhecida pelo público em geral, a Rivka lançou esse ano uma coleção para esmaltólatra nenhuma botar defeito, a Cowgirls. Todas as cores são realmente de babar, mas a minha preferidíssima tem tudo para se tornar clássica e atemporal. Estou falando da Lua, um dourado perolado clarinho que fica a coisa mais linda do mundo nas unhas. Vale MUITO a pena procurar, se você ainda não conhece. Dentro de uma coleção gigante, esse esmalte ganhou lugar entre os meus favoritos.
 Base Istant Age Rewind, Maybelline: Sua linda!!! Ela é tão maravilhosa, com textura e cobertura tão impecáveis e resistência tão surreal, que confesso que tenho tido a maior preguiça de usar minhas outras bases. Tinha que ser destaque de 2011, claro!!! Só repito sempre que o aplicador que vem com ela só serve para depositar o produto na face: para ter o efeito tudo-de-bom que estou falando, espalhe com um pincel duo fiber!
 Zen White Heat, Shiseido: tenho esse hábito tolo e mesquinho de não contar o nome do perfume que eu uso! Afinal, detesto ladrão de cheiro (gente que te pergunta qual o seu perfume só para comprar igual)! Cheiro é uma coisa muito pessoal e cada um deve procurar ter o seu, na medida do possível. Então, por que estou falando assim abertamente desse perfume, que me deixou tão louca que comprei na hora e se tornou um dos que mais uso? Porque era uma edição limitadíssima que já acabou. Ou seja, quem comprou, comprou. E deu sorte, viu? Apesar do preço salgado, esse perfume é hipnótico! Já estou até chorando de antecedência pensando no dia em que o meu acabar!


 Protetor Solar Capital Soleil (Toque Seco), Vichy: Sério, quantas vezes esse ano você me viu falar nesse protetor? Umas vinte?! Pois é, seria até ridículo se eu deixasse ele fora da lista, não é? Foi mesmo um dos meus maiores achados de 2011, e o melhor protetor solar que minha pele oleosa já conheceu na vida. Já indiquei para várias pessoas que também caíram de amores por ele! Se você foi uma delas, toca aqui! Se ainda não, e se tem pele oleosa, ainda dá tempo de dizer que faz parte da sua lista de 2011, ou de começar com ele a de 2012!
 Corretivo Pro Longwear, M.A.C: cobertura TOTAL e resistência pelo dia TODO. Preciso dizer mais alguma coisa? Minhas olheiras não obedecem a nenhum outro produto que mande elas se esconderem, mas fogem loucamente quando esse se aproxima! Favoritíssimo!



Sabonetes Corporais Roger&Gallet: Amor, amor e amor! É tudo que eu tenho por esses sabonetes cheirosíssimos, chiquérrimos e perfeitos! 2011 marcou nosso encontro, e divórcio nem pensar!

C E Ferulic, Skin Ceuticals: Experimentei essa verdadeira maravilha em um dos encontros da L'oreal e ando atrás dele para comprar desde então! A coisa é mais ou menos assim: um sorinho do qual você pinga 5 gotinhas na mão e espalha no colo, pescoço, rosto e dorso das mãos. Acabou. Experimente e me diga você o que acontece em seguida! Só dou uma dica: NUNCA VI MINHA PELE TÃO MARAVILHOSA!  Só preciso encontrá-lo agora!




Batom Gem of Roses, M.A.C: de todos os batons maravilhosos que conheci em 2011, esse, que é edição especial da coleção Semi-Precious, foi o mais impressionante. O tom de rosa é perfeito, discreto, feminino, elegante...nossa, felicidade em forma de batom para mim! Além disso, é enriquecido com minerais que hidratam e protegem os lábios. Casei, né?



Inner Restore Intensif, Senscience: para terminar a lista, outra paixão DAQUELAS! Não podia deixar de fora a melhor máscara de hidratação que conheci em 2011 e na minha vida todinha! 10 minutinhos com ela no cabelo e você é uma deusaaaa! Acreditem, meu cabelo é terrivelmente antipático, e em tão pouco tempo, ele se entendeu assim ó, com essa máscara! Uso semanalmente.
Muito bem, esses foram os grandes achados de 2011. Que 2012 venha com muitos outros.

10 comentários:

  1. - Vida, retrospectivas neste fim de ano são de praxe e não poderiam faltar também no blog. Considerando a qualidade deste e dos produtos que você apresentou para suas seguidoras durante este ano, tenho certeza que esta seleção reúne, realmente, alguns dos melhores produtos de 2011!
    No mais, após um ano de apresentação e afirmação para o "Experimenta Amiga!", que em 2012 este cresça e apareça cada vez mais, brindando cada vez mais pessoas com conselhos, dicas, opiniões, posts e reportagens com a qualidade incontestável que caracteriza-no! Parabéns por este e muito sucesso para o blog em 2012! Te amo, todos!

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa bacana!!!

    Jéssica Borges

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, amei seu blog! Gostei demais!
    As recomendações estão ótimas - dá vontade de comprar tudo! rsrs Será que todos os produtos têm lojas virtuais para comprar na Internet?

    Bjos
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Jéssica! Você deixou de ser só leitora para virar colaboradora do blog, né? Precisamos de outro post ótimo como o da feirinha!
    Beijo enorme, querida!
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana Paula! Que bom que você curtiu!
    Olha, a maioria não tem loja virtual, mas no Morangão e na Sacks você encontra a maior parte desses produtos. Vale a pena dar uma conferida!

    Um beijo grande!
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabi! Primeiro parabéns pelo blog. Curto muito. Tenho acompanhado há um tempinho e seguido várias dicas. Fiquei com uma dúvida: o Shampoo Liso e Sedoso, Tresemmé é livre de sal? na embalagem não fala. Estou querendo experimentar, mas como faço progressiva, estou na dúvida.
    Grande abraço. Obrigada.
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! Fiquei super feliz com seu comentário! Seguidores são legais, mas LEITORES são o maior presente para quem tem um blog! Ainda mais se as dicas são úteis para eles!

      Quanto à sua dúvida, o Shampoo da Tresemmé não é sem sal, mas tem um PH reduzido, indicado para quem tem químicas como a progressiva. Eu mesma também faço, e uso o shampoo com ótimos resultados. Sabe um sem sal que eu também estou amando ultimamente? O da Acquaflora. É incrível e o preço também é sensacional! Em primeiríssima mão pra você, hein (ainda não falei sobre ele aqui no blog)! rs
      Beijo grande e super obrigada a você!
      Fabí

      Excluir
    2. Muito obrigada, Fabi, pela atenção e pelo carinho!
      Bjo grande! Deia

      Excluir
    3. Ah... já vou procurar a linha Aquaflora aqui em Belo Horizonte. Depois te dou notícias.
      Bjos

      Excluir
    4. Imagina! Quem agradece sou eu, sempre!
      Beijo grande!

      Excluir