terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Trendy Tuesday - Color Merge

Nos últimos meses, estivemos imersos no contraste proposital. A Color Block foi tendência absoluta desde o fim do verão passado, e durou até agora (ainda vamos ver alguns resquícios dela na estação). O azul klein foi a cor símbolo, e se juntava com amarelo, pink, verde bandeira, roxo e companhia, causando um impacto visual planejado, que, ao contrário do que manda o nosso instinto fashion, era corretíssimo. Mas se algumas entraram de cabeça no divertido e inusitado Color Block (eu mesma confesso que curti a onda o quanto pude!), outras realmente não conseguiram conceber casamentos tão radicais, e resolveram esperar pela próxima tendência. Pois podem comemorar as mais tradicionais: o Color Block está se despedindo, e a harmonia volta a reinar com a nova tendência, o COLOR MERGE.

Com ele, as cores passam a não mais se chocar e sim, se fundir, com fluidez e suavidade. Não falamos mais de cores opostas, mas de cores complementares. Quer saber que cores são essas? Dê uma olhada:

Para saber que cores são da mesma família

E esse é para guardar com carinho: vários grupos de cores complementares para sua próximas produções! #AMEI

Sabendo que cores se complementam, fica mais fácil construir as produções mais harmônicas e elaboradas com elas. Afinal, apelar para tons diferentes da mesma cor (tom sobre tom) ou para looks monocromáticos não é Color Merge! A graça é brincar com os pares que acrescentam vida ao outro, mas têm algo em comum. Mais ou menos como a gente faz quando procura um namorado ;) .

Quer saber como nossas fashionistas de plantão andam usando a tendência? Vamos a elas!



Dupla dinâmica: Rosa e Vermelho protagonizam um dos Casais 20 da vez. Fica a dica!
 Nosso Look Preferido:
Eva Longoria ganhou todos os nossos aplausos com esse vestido Victoria Beckham (We LOVE Posh!). Color Merge na medida certa e modelinho ligeiramente Mod - 60's, ou seja, PERFEITA!


Entendeu como funciona o Color Merge? Se sentiu mais acolhida por ele do que pelo Color Block? Mas, não se preocupe, se você era fã do contraste, pode continuar brincando com ele nos seus looks até o fim do verão! Mas, se quiser estar vanguardista, já comece a harmonizar desde já! 


3 comentários:

  1. - Vida,adorei o post por dois motivos: primeiro por saber que a moda do Color Block está despedindo-se (nunca fui apreciador desta tendência!)e segundo, por ser mais adepto do Color Merge, pude conhecer mais sobre e como usar de forma adequada esta tendência. Parabéns pelo post, especialmente pelas paletas explicativas. Todos!

    ResponderExcluir
  2. gente demais amei tudo e todos continua assim trazendo novidades e ensinando. parabéns

    ResponderExcluir
  3. Milhões de beijos e agradecimentos à minha leitora acima (como está sem nome, espero que ela saiba que é com ela! rs)! Adorei o comentário, viu?
    Um beijo enorme e super obrigada!
    Fabí

    ResponderExcluir