domingo, 11 de dezembro de 2011

Working Girl - Inspirações para a sua semana de trabalho (Vol.I)

Sabe aquela sensação de desânimo profundo que a gente sente quando a semana começa? Esqueça isso! Tudo depende da forma como você encara as coisas. Se a próxima sexta, as baladas, as noites longas e calientes com o namorado e todas essas peculiaridades incríveis do final de semana estão distantes, concentre-se no lado bom da coisa. Toda segunda-feira traz com ela cinco dias em que você pode arrasar com a sua performance profissional e conseguir um destaque, uma promoção, um aumento...mas se nada disso der certo, a gente garante que você pode pelo menos conseguir duas dúzias de elogios se aproveitar a semana para desfiar seu estilo no trabalho.

Quer mais um motivo para se animar com a proposta? Então vamos lá: já ouviu dizer que a gente deve se vestir não para o cargo que ocupa, mas para o que deseja ocupar? Portanto, mocinha, mãos à obra: mostre aos seus colegas, subalternos e superiores que você tem tudo para estar no topo muito em breve. E, para caminhar até lá com elegância, toda segunda traremos algumas inspirações para você. Preparada? Vamos a elas.

Concentrada na Segunda: Aposte na elegância com conforto para a transição do relax para o ritmo intenso de trabalho. Para dar conta do recado, você precisa ter sua cabeça livre de preocupações com detalhes como decotes, espaçamento dos botões da camisa, comprimento duvidoso da saia ou se a lingerie está marcando uma roupa muito justa ou muito clara. Apele para a sua zona de conforto e, para um toque très- chic, invista em um acessório como um statement ring ou statement necklace. Quem deve brilhar mais nesse dia é a sua concentração e o seu profissionalismo. O modelo de Olivia Palermo serve de inspiração.



Radiante e Poderosa na Terça: O trauma do início da semana já foi, o excesso acumulado de trabalho do final de semana também. Agora você já pode chamar os holofotes de volta, assim como energia total para a semana. Um tom mais vivo (ainda que só em um acessório) faz toda a diferença, e um modelo que fale por si só em termos de PODER alçará você ao topo logo no segundo dia da sua semana. O vestido magniífico e a bolsa de CEO são chiques, femininos e definitivos! Ambos estiveram no último desfile da grife de Victoria Beckham (e quem duvida dessa mulher quando o assunto é determinação?! Beckham, helloooo!).



 Promovida na Quarta: já repararam que reuniões e almoços decisivos quase sempre são agendados para as quartas? Coincidência ou não, esteja sempre preparada para ter sua performance (e por que não sua aparência) analisadas e levadas em conta para um possível papel de destaque. No modelo da Blake (a íntima!) abaixo, ignore a meia-calça preta e as ankle boots. Substitua por uma meia transparente (se necessário) e uma meia-pata preta, que traga imponência, mas estabilidade. É o mesmo que gritam uma boa saia lápis preta e uma camisa de estampa pied de poule como as que Miss Lively veste abaixo. Você precisa passar segurança, e estampas e shapes clássicos têm isso de sobra!


Happy Hour na Quinta: Preparada para se divertir e estreitar os laços NA MEDIDA CERTA?! Então, capriche no look, leve o kit básico de transformação na necessaire (batom, rímel, iluminador, corretivo, blush, blot e lápis de olho), guarde um tanto de disposição (e seu melhor sorriso!) e procure no armário um modelo coringa, que sirva tanto para o dia de trabalho quanto para a noite de descontração! O vestido de Olivia Palermo, com cintão e sandálias altas (mas estáveis!) é perfeito para isso! P.S: Nada de brilhos, nem de decotes profundos, transparências ou comprimentos abaixou-dançou! Reparem como a elegância continua super presente em um modelo que pode sugerir sensualidade sem qualquer resquício de vulgaridade!

  

Casual na Sexta: Então você desempenhou lindamente as suas funções durante a semana e ainda se vestiu de forma impecável durante todos esses dias? Merece um prêmio: sexta a sua produção pode ser mais casual (até as empresas multinacionais adotam esse dia como informal). Não misture as coisas e resolva debandar para o lado negro do armário! Você ainda está no trabalho e não em um campo de guerra ou na varanda da Tia Rita! Nada de roupas surradas, chinelos, modelagens amplas demais, etc e tal! Jeans, se permitido, só em calças retas e com lavagem escura. O modelo usado por Pipa Middleton é perfeito para as sextas de bandeira branca: vestidinho confortável e comportado, informal na medida certa! Inspire-se nela para o dia em que você já pode começar a pisar no freio profissional porque....


...O final de semana já está chegando! E na próxima segunda, mais dicas de como se manter como a Miss Elegância do seu trabalho. Até lá! 

7 comentários:

  1. Gostei das suas sugestões... Como sempre, a Blake Lively arrasou!!!

    Beijos

    Mari
    www.momentomulherzinha.com
    lojinha - www.momentomulherzinha.tanlup.com

    ResponderExcluir
  2. arrasou na escolha dos looks.

    gostei de todos!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Mari, a Blake realmente não me deixa exclui-la dos posts! rs... cada look mais lindo do que o outro!

    Obrigada pelos comments, meninas! Espero que as inspirações sirvam para uma semana chiquérrima!

    Bjks!
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. - Vida, tag extremamente interessante e conveniente! Boa esta ideia de iniciar a semana com um post com dicas e opções para elevar o humor, a confiança e afins. Nada melhor do que sentir-se bem consigo mesmo, começando pelo que veste. Parabéns pela nova tag e pelo post. Todos!
    Ps: Na ultima linha do primeiro parágrafo ("...para desfiar seu estilo no trabalho.) você não quis escrever "desfilar"?!

    ResponderExcluir
  5. Fabí: parabéns pelo post! Muito bem escrito, útil e super coerente! Sua dedicação ao blog é visível! Beijos, Denise.

    ResponderExcluir
  6. Denise, fiquei muuuito feliz com o seu comentário! O Blog realmente me roubou de outras coisas, sabe? rs.. mas cada dia gosto mais dele e dessa chance de falar sobre assuntos que adoro com tanta gente interessante!
    Ah, e que bom que gostou das dicas!
    Um beijo grande e muito obrigada!
    Fabí

    ResponderExcluir
  7. Cristiano do céu, só vc pra ver isso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...adorei!
    Obrigada, amor!

    ResponderExcluir