quarta-feira, 25 de abril de 2012

E os looks do Coachella 2012?

Pois é, ano passado fizemos um post bem completinho, com uma baita cobertura dos looks do Coachella, e tinha tanta coisa legal que se apresentava como tendência para o verão 2011/2012, que ainda dava vontade de falar mais ainda sobre o assunto. Eis que 2012 chega, e, com o início da primavera no hemisfério norte, o famoso festival de música, que é praticamente um Woodstock repaginado. As tendências anunciadas no descolado Coachella merecem atenção: geralmente são uma breve apresentação do que vem por aí.

O que deu pra destacar como tendência: Analisando os looks, dá pra ver que os 70 continuam na crista da onda, com chapéus de Holly Hobbie (principal estrela do festival, especialmente na cor marrom!), Folk, saias longas e fluidas, tye dye, óculos redondinhos, babados, franjas, mix étnico (especialmente a print Asteca, que promete vir com tudo e mais alguma coisa!) e bolsinha transpassada. Com lenço e sem documento, digamos assim.
No entanto, outra super tendência que pôde ser percebida é a Destroyed, que fez o maior sucesso por aqui nos anos 90. Jeans rasgados e surrados, meias (calça e 7/8) escuras combinadas com vestidos leves ou com jeans, boné (jurava que só ia ver isso na cabeça das frentistas desde o crepúsculo dos anos 90), estampa camuflada, coturnos, jaquetas jeans box (aquelas que não são acinturadas e nem ajustadas no corpo e sim, parecem roubadas do namorado) e regatas (sim, regatas!) podrinhas.

Vamos dar uma olhada nos melhores e piores looks do evento, que nos fizeram traçar uma previsão do que devemos ver por aqui quando o verão se aproximar:

Você vê que quando a gente fala em Destroyed, o povo vai com força, né?! rs. Rihanna e a tendência personificada. Atenção para o short jeans de cintura alta e tachinhas.

Pela cara de "Senta lá, Cláudia!", a companhia não era das melhores. Mas, no look, Kate Bosworth acertou em cheio: Tye Dye fresquinho e fluido, bem 70's!
Alessandra Ambrósia personificando várias das tendências 70's apresentadas no festival, com destaque para o chapéu, sobre o qual falei acima, que promete ser o hit absoluto do verão.


Só eu que acho Vanessa Hudgens uma chata de galocha? Bom, literalmente, né ? Olhem a bota estilo coturno e a meia 7/8 preta (perninha grossa demais pra escolha, mas tudo bem) que polui, propositalmente, o look bucólico do vestidinho e chapéu. Com essa combinação, ela mistura as duas tendências principais: 70's Holly Hobbie e 90's Destroyed.

Lea Michelle me convenceu com esse vestidinho branco, cabelo, espadrilhas e óculos! Finalmente, me passa uma imagem de bem resolvida! Lauren Conrad sempre dança conforme a música, e raramente erra no figurino..em compensação, nunca me agrada totalmente. Não parece que rola uma pressão baixa constante? Come sal, menina!

Kristen Stewart 100% na cartilha do Destroyed. Beeem 90's. 

Gente, só eu achei que a Dita Von Teese parecia uma Tia Palmira com esse outfit?! Bom,  vestidinho bonitinho -soltinho- fresquinho "matificado" (gostei dessa metáfora, hein?! rs) pelo preto da bolsa, do cinto e do sapato. O dark side da leveza também vai ao encontro do Destroyed.

Mais Miss Hudgens pra vocês: dessa vez, toda na vibe 70's. Pegada folk, diga-se de passagem. Curti.

Sabem o que eu A-DO-RO na Diane Kruger? Ela é uma It-Woman sim, mas, apesar de ter um olho nas tendências e um super bom gosto, não é escrava disso. O T-Shirt Dress curtinho, listrado com flores, acompanhado de ankle boots de camurça, estava em sintonia com o conceito proposto, mas não se parecia em nada com o mais do mesmo que vimos nos outros looks. Personalidade é a diferença entre estar na moda e ter estilo. 

Emma Roberts está sempre de bem com o trendy, mas acho que exagerou um tantinho assim na proposta livre-leve-e-solta dos anos 70. O Short curtíssimo e o top tomara-que-caia feito de fuxico de banco de taxista não foram perdoados nem com o apoio do All Star. Muita exibição de parafina, gente (Legenda: branca que nem uma vela). Como sou fã de Titia Julia, vou dar mérito aos óculos, combinado?

Rosie Huntington-Whiteley parece mesmo estar com a estrela da vez. Foi, sem dúvida, a mais bonita do festival, acertando em cheio na escolha do look! E olha que, jeans com aplicação floridinha... não desde os idos de 1992! Mas funcionou e MUITO bem! 

Animal Print Meets Military, tipo, não sei se é tigre ou se é soldado camuflado? Yes we can! O destroyed pode ter classe SIM, minha gente! Olha a Kate Bosworth provando isso, de coturno e tudo! Keep it simple! 

Mais um vestidinho florido avacalhado por uma meia-calça preta desfiada e um sapato de Roberta Miranda: mas tudo milimetricamente proposital. Destroyed também na versão Katy Perry.

Eu sou fã do estilo de Michelle Trachtenberg (demorei pra conseguir desvincular esse juízo do horror que tenho da Georgina Sparks, tá, gente?!). O vestido longo, fluido e estampado, com jaqueta jeans e bolsa transpassada me levaram direto aos anos 90....mas de uma forma que eu adorei! Isso sim, vale a pena ver de novo. E bônus para os óculos!

Vamos esquecer e perdoar esse vestido e as luvinhas pink Material Girl?! Concentrem-se no It-Hat de que venho falando. Até ela, Paris Hilton, sacou que ele seria a peça do momento!

Se alguém nesse mundo pode ter superado o look de Rosie Huntington, esse alguém foi a ADORÁVEL Emma Watson! Simplesmente PERFEITA! Boho chic! E com o It-Hat! Amei tudo, tudo, tudo!

E Fergie, hein? Carregou demais na pegada folk (Deixou o Black Eyed Peas pra tocar no Fleetwood Mac, né?!), mas deixou bem claro que estava ciente da tendência. E olha o chapéu de novo!!!
Jessica Szohr foi de destroyed, mas com pegada étnica: reparem no casaquinho com o print  Asteca para o qual chamei atenção no texto!

Lindsay Lohan, que está confirmada para fazer o papel de Liz Taylor no novo filme sobre a vida da atriz, foi de microvestido florido (e colocou uma leve barriguinha d'água pra jogo, hein?!). Mas o que gostei mesmo foi a bolsa...MENTA! Lembra que falamos da cor no post "Me pinta de Verde Menta"?! Continua de pé a aposta!
Momento "Experimenta, meu camarada":
Me dê a mão, leitora! Se você também não perde um episódio de Gossip Girl e, por isso, acabou desenvolvendo aqueeeela simpatia pelos atores do elenco, seja forte. A gente falou na tendência detroyed, mas destruída messssmo, fiquei eu vendo o Dan Humphrey, digo, Penn Badgley desse jeito! A Blair não tá cuidando dele direitinho como a Serena, hein?! Ou será que a culpa é da namorada na vida real, Zoe Kravitz (filha de papai Lenny)?


Ô Rufus, não deixa mais seu filho sair assim não! 
E você, o que achou dos looks e das tendências que se anunciam?

Um comentário:

  1. - Vida, entendo o propósito de festivais assim, mas, com exceção de uma calça jeans desbotada e detalhadamente rasgada ou puída, não sou muito adepto do visual hippie ou destroyed. Mas, analisando os looks, acho que maioria exagerou, poluindo demais os mesmos. Ainda assim, destaco: Diane Kruger, Rosie Huntington-Whiteley e Michelle Trachtenberg. De qualquer forma, parabéns por mais esta cobertura de evento! Todos!
    Ps1: Penn Badgley tem crédito, rs!
    Ps2: Críticas à Dita Von Teese?! Concordo com elas, mas cuidado com as "viúvas" da mesma, rs!

    ResponderExcluir