domingo, 29 de abril de 2012

Lindos dias de chuva


As famosas águas de março nem apareceram com tanta frequência assim para fechar o verão, mas, cada vez mais, os dias se revezam entre céu azul e aquele cinza capaz de tirar o humor de qualquer um. Mas será que há uma maneira de driblar isso? Como ver graça em um  dia de chuva?

Quando eu era pequena, assisti a um filme francês chamado "Os Guarda-Chuvas do amor", no qual a personagem da liiiiiiiiinda Catherine Deneuve tinha, junto com sua mãe, uma pequena loja de guarda-chuvas na cinzenta cidade de Cherbourg. O filme tem uma fotografia maravilhosa e o figurino é simplesmente inspirador! Depois de grande, não sosseguei até conseguir o DVD (vale a pena, tanto para quem gosta de cinema quanto para quem realmente gosta de moda, e não só de modismos). E, não é à toa que os Guarda-chuvas dão título ao filme: são eles os responsáveis por colorir aquele céu cinzento, dando uma graça única à fotografia do filme. Desde então, adoro guarda-chuvas (apesar de perder vários, das formas mais obtusas: uma proeza!), e amo a forma como eles podem dar a um retrato melancólico, cores vibrantes a ponto de nos trazer o sorriso de volta!



Para encher vocês de inspiração para que abusem do poder dos guarda-chuvas, montei a galeria abaixo. Vamos deixar combinado que no próximo pé d'água, faremos a nossa parte para que o dia continue sendo lindo, ainda que com chuva? Então...pode mandar a água de vez em quando, São Pedro! "We'll keep it beautiful"!


















P.S: Toque de blogueira Beatlemaníaca:


2 comentários:

  1. - Vida, post bastante original, mostrando que moda não diz respeito apenas à roupas e acessórios óbvios! Muitos guarda-chuvas apresentados por você no post são bonitos e estilosos, mas, por algum motivo, simpatize com o primeiro, modelo "submarino", rs! Parabéns, todos1

    ResponderExcluir
  2. Mari, que blog mais lindo! Já estou seguindo, claro!
    Beijo grande e seja muito bem vinda! Espero que possamos trocar bastante ideias, por aqui e por lá.
    Beijos,
    Fabí

    ResponderExcluir