segunda-feira, 30 de julho de 2012

Small Talk - Arrependimento Gigante!

Para escrever um bom blog, é claro que eu leio bons blogs. Não são muitos, confesso, porque acho que a maior parte deles apenas reproduz o que foi dito primeiro nos outros, sem visão nem senso crítico. Mas os que eu realmente curto, leio diariamente: seja pelas dicas maravilhosas, seja pelo jeito de escrever, seja pela comunicação visual interessante. Em alguns desses - que eu gosto - vi os maiores elogios a um produto da Tigi chamado Small Talk, que prometia dar volume aos fios, encorpar e estilizar (ou "texturizar", palavrinha da vez!). Há vários anos dou uma flertada com a Tigi e a coloridíssima linha Bed Hair. Os produtos são tão lindos, com aquelas cores de encher os olhos, que a gente sempre se seduz, né? Já tinha comprado, na vida passada de cabelos não-lisos, um ativador de cachos da marca. O cheiro era bom toda vida, mas o troço parecia chiclete: melecadíssimo e super grudento.

Como já tinham se passado anos desde a última experiência, os produtos continuavam lindos e coloridos e esses blogs falavam do Small Talk como algo revolucionário a ser usado antes da escova nossa de cada dia, resolvi dar uma segunda chance à Tigi. Uma amiga minha, profissional da área, conseguiu o produto por um preço um tanto mais camarada, e comprei o meu, curiosíssima para ver o tal "efeito de salão" em casa. 



Felizmente, elegi um dia comum para minha experiência. Apenas um pulo no shopping para comprar um presente com a minha irmã seria suficiente para experimentar, pela primeira vez, meu cabelón esculpido à base de Small Talk. Segui o script direitinho: coloquei um pouquinho nas mãos, espalhei nos fios molhados, espalhei com um pente de dentes largos e parti para o abraço, digo, secador! 

Já na escova em si senti algo de podre no reino da Dinamarca: a secagem não fluía, empacava em cada mechinha. Fico uma arara azul quando um produto dificulta minha escova ao invés de facilitar, mas se era pra ter um volume de revista, movimento de Gisele e textura de salão, vamos nessa que seria bom à beça. Só que não...

Terminei a escova e passei a mão no cabelo, capacetão, para dar aquela assentada pós-secador e... nada! Ele continuava armado, duro, meio grudento e sem movimento algum. Deixei o dia se encarregar de melhorar a situação e a coisa só piorou: sabe aquela jogadinha no franjão que a gente dá e o cabelo cai bonito, sereia? NÃO FOI NADA ASSIM QUE SE SUCEDEU! Eu jogava e ele ou não ia, ou ia "one way" e não voltava nunca mais. Um suplício! Passava incrédula por espelhos e vitrines que refletiam minha imagem: só via o Bon Jovi no final dos anos 80 na minha frente! Desesperada pelo ninho de mafagafos instalado, cheguei em casa (ENFIM!) e perguntei a todas as pessoas com intimidade suficiente para responder com sinceridade como estava o meu cabelo. Olharam, pegaram, cheiraram e foi unânime: UM HORROR! 



Bom, nem preciso dizer que não só quero distância desse vidrinho como não recomendo para ninguém - até meu pior inimigo merece mais dignidade capilar do que isso! Pouco depois caiu a ficha do mistério "por que diabos indicavam o produto naqueles blogs?". Coincidência ou não, todos eles têm parceria com a Tigi. Por essas e outras que digo logo para qualquer empresa que procura esse blog para parceria: morro sem comprar minha Birkin, mas não vendo opinião nem credibilidade por nenhum valor no mundo! Afinal, blog serve para dar sua opinião. Se for a dos outros, melhor nem ter um. ;)

34 comentários:

  1. Oi, Fabi.Amo suas dicas e amei sua sinceridade e honestidade!É maravilhoso saber que ainda existem pessoas assim que se mantém coerentes e com compromisso com a verdade. Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Fiquei super feliz com seu comentário.
      Mas é bem por aí: o blog tem espaço publicitário para ser vendido, opinião não! Nossas parcerias são pouquíssimas, mas todas de empresas que eu adoro. Nunca seria capaz de dormir tranquila tendo recomendado a alguém uma coisa que eu já sabia de antemão que não funcionava, ou que tinha uma qualidade ruim. Já pensou?
      Adoraria viver só do blog, mas se isso obrigatoriamente significar vender uma coisa em que eu não acredito, pode ter certeza de que eu prefiro trabalhar por fora e mante-lo como hobby forever! rsrs
      É o reconhecimento dos meus leitores, como o seu, no comentário, que vale muuuuuito mais do que parcerias furadas.
      Super obrigada e um beijo grande!
      Fabí

      Excluir
    2. Eu já ia comprar. Ainda bem que li a tempo. Você conhece o co-wash comigo ninguém pode da lolla cosméticos? O que tens a dizer?

      Excluir
  2. Oi,
    acho que esse blog que citou esse produto como maravilhoso ou não experimentou, ou está passando por uma febre que tenho visto em vários blogs, que deixaram de exprimir suas opiniões para virarem páginas de anúncios! é uma pena, principalmente para mim como leitora que já comprei vários produtos novos, só porque lia uma indicação maravilhosa na net!
    Adorei a sua sinceridade ao dizer que o produto é terrível!!!!
    obrigada, Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Pois é, eu penso assim: assim como sou blogueira, também sou leitora. Quantos e quantos produtos já comprei por indicação de revista, blogs e sites...e muitos eram uma porcaria inquestionável! Acho isso uma tremenda falta de respeito! Absurda mesmo! Você colocar sua palavra em jogo, atestar um produto ruim, ser responsável por uma pessoa gastar dinheiro (e quase nunca é pouco! Esse produto, por exemplo, custa quase R$ 100,00 no Brasil!) e achar que tudo isso é normal é MUITO grave!
      É bem o que você falou: se tornaram páginas de anúncio! Então, acho que o mínimo que poderiam fazer seria se assumir como tal, concorda?
      Bom, eu fico tranquila de dizer que, pelo menos nesse blog, assim como em outros (poucos) pelos quais tenho um grande respeito, a opinião não tem rabo preso e é completamente sincera, mesmo que isso implique em jamais lucrar com ele! Rs.
      A credibilidade dele não está à venda e, pra mim, vale muito mais do que jabá. ;)
      Super obrigada pelos elogios - embora ache que dizer a verdade nunca é mais do que obrigação.
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  3. - Vida, parabéns pela honestidade e imparcialidade na análise do produto! Aliás, estas são características do blog, que tenho certeza que são admiradas e respeitadas por suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida, você me conhece melhor do que qualquer um, né? rs...sabe o quanto eu já perdi e deixei de ganhar dinheiro por não "prostituir" o blog de jeito nenhum. Posso ser a última romântica dentre as blogueiras, mas ostento o título feliz da vida.
      Obrigada pelo apoio de sempre! ;)
      Todos!

      Excluir
  4. Oi! Sou a Letícia que comentou aqui tempos atrás, num post filosófico espetacular. Seu texto é incrível, vai me carregando suavemente até a última palavrinha.:)

    Já me recomendaram o Small Talk, mas com outra finalidade. Meu cabelo, que é fino com tendência a desmanchar rapidamente, está curto e desfiado. Gosto de aplicar um leave in, amassar e pronto, pra deixar bagunçadinho/ondulado. Tenho usado o Intense Cream Curl, da Moroccanoil. Minha intenção é (era? rs) experimentar o Small Talk quando o atual acabar... enfim, me parece uma função diferente da que você buscou. Se eu tiver mesmo coragem de investir meu suado dinheirinho na sedutora embalagem colorida, volto pra contar!

    Bj,
    Letícia R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Ameiii aquele seu comentário e, novamente, não poderia ser diferente com esse! ;)
      Meu cabelo também é fino, e já ouvi falar no Small Talk também como substituto da pomada, como estilizador mesmo. Mas, sinceramente, Letícia, eu não creio que o resultado seja tão diferente. Se você pegar no produto, vai entender o motivo do ceticismo: ele é uma cola! Se tiver a oportunidade de conferir isso antes de comprar, talvez seja ideal. Eu, realmente, não encaro de novo nem com crucifixo! rsrs
      Aliás, você mora no RJ? Se for o caso, eu posso até te dar o meu, embora seja um baita presente de grego. Rs. Mas, como vou me desfazer dele de qualquer forma, não me custaria nada. Embora, novamente, eu não recomende nadinha.
      Qualquer coisa, me fala.
      Beijos e super obrigada pelo comentário e pelo carinho!
      Fabí

      Excluir
  5. (Me chamo Adri)

    Oi, Fabi!

    Uso o Small Talk há uns 7 meses toda vez que lavo o cabelo e adooro! Ele realmente é como "uma colinha", então imagino que, para fazer escova como tu fez, não deve mesmo ser o ideal e dar meleca. Eu, que tenho cabelo fino, com pouco volume e na altura dos ombros, uso assim: depois de deixar o cabelo secando na toalha por um tempo, penteio, pego uma quantidade tipo uma ervilha do produto, espalho nas duas mãos, jogo a cabeça pro cabelo cair pra frente e passo por toda a raiz, inclusive parte da nuca. Quando "volto com a cabeça pra cima", fica meio estilo "leoa", mas não mexo nem penteio, dou mais uma levantadinha no cabelo perto da testa (que sempre fica mais "grudado"), dou uma prendidinha solta com uma piranha e espero secar. Às vezes, qnd vou sair, passo o secador (tbm com a cabeça pra frente), e SÓ AÍ penteio de novo. O cabelo fica com um voluminho bem bacana e com umas ondinhas leves.

    Tenta assim, talvez tu goste bem mais. Eu adoro, nas poucas vezes em que não passei, percebi muita diferença em termos de volume.

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri!
      Jura?!!! Quer dizer que a colinha pra você funciona? rs. Bom, eu usei como vi nos blogs que falei, antes de fazer a escova. Com ele seco nem consigo imaginar (pela textura melecada), mas pode ser que essa seja a forma que indicaram para a Letícia (no comentário acima do seu). Excelente a sua dica. Pode ser que exista algum uso possível para esse negócio então, já que aquele mencionado, nem pensar! Rs
      Letícia, se vc estiver lendo esse comentário super elucidativo da Adri, tá de pé a doação do meu Small Talk, hein? Pode ser que dessa maneira funcione para você, já que o cabelo das duas parece ser semelhante!
      Adoro esse nosso tricô por isso, a gente sempre sai ganhando com as coisas que aprende! ;)
      Beijos e super obrigada, Adri!
      Fabí

      Excluir
  6. Oiiii meninas...
    Então eu resolvi a um tempinho atras usar esse meleca talk, meu cabelo é suuuuper fino e sem volume, e usei apos lavar ele ainda molhado...não ficou legal...parece que o cabelo ta ressecado sei la... Odieiiiii essa colinha..rs até joguei fora pq não vale a pena dar pra ninguém...nem pra sua inimiga rs... Bjs adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Tudo bem?
      Em primeiro lugar, toda boba de você ter dito que adora o blog, hein?! Rs. Adorei e agradeço muito!
      Sem segundo, estamos no mesmo barco! Meu cabelo é bem fino e até tem volume, mas fica meio bleh de vez em quando, sabe? Usei para dar aquele tchan prometido e...bom, o resto você já sabe! rs
      Também não daria de bom grado a ninguém, mas como pode ter alguém que queira muito tentar, está às ordens para que ninguém gaste dinheiro com algo que não vale a pena.
      Beijo grande e suuuuper obrigada! ;)
      Fabí

      Excluir
  7. Fabí, muito legal seu desprendimento! Mas eu moro em BH... Aceitaria o presente de bom grado se estivesse mais pertinho. :)

    Experimenta de outro jeito, como a Adri sugeriu aí em cima... Vou ficar feliz se vicê descobrir utilidade pro produto!

    Bjo,
    Letícia R.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Anderson! Fiquei super feliz com o elogio!
    Beijos,
    Fabí

    ResponderExcluir
  9. Olá fabi tudo bem eu queria muito demais experimentar esse tal small talk até pensei em comprar um mas ta bem salgadinho o preço dele,como vi que vc queria se desfazer do seu quem sabe se ainda estiver com ele vc poderia me ceder, e também fiquei um poco assim com medo de me arrepender pelos comentarios que vc fez, meu cabelo é cacheado talvez funcione pra mim, quem sabe??? se vc ainda tiver como poderiamos fazer??? quem sabe eu deposito o frete pra vc e vc me manda moro em jundiai,se vc se interresar ,patsy.0276@hotmail.com, beijos boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiiii! Esse já foi! rs... que pena! Logo depois do post uma leitora aqui do Rio me escreveu pela fanpage do blog me pedindo e pegou no mesmo dia. Aliás, ela também tem cabelos cacheados, mas detestou o produto: acho que ficou pegajoso e duro.
      Mas prometo que da próxima vez que receber algum produto para cachos (porque comprar não compro mais desde que virei lisa! rs), te mando com todo carinho.
      Beijocas,
      Fabí

      Excluir
    2. AHHHH QUE PENA MAS GRATA PELA SUA ATENÇÃO E NÃO SE ESQUEÇA MESMO, BEIJOS,SUCESSO, BOA NOITE

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Fabi, eu uso o Small Talk há um ano e simplesmente não fico sem! Tenho cabelos cacheados e uso da mesma maneira que a Adri descreveu. Quem me indicou o produto foi o meu cabelereiro, mesmo assim, antes de comprar fiz uma busca sobre ele e encontrei um vídeo em que a garota mostrava como aplicá-lo. Talvez ele não seja adequado para usar da forma como você usou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser isso mesmo, viu? Daquele jeito ele realmente é um desastre, mas vai ver que dessa outra maneira a coisa funciona! ;)
      Bjks,
      Fabí

      Excluir
  12. Queri, você deve estar usando errado, tenho o cabelo fínissimo e faço escova com ele, óbvio que passo mais produto nas pontas, apenas o excesso na raíz, e meu cabelo fica mara, balança mt, e escovo liso as vezes viu? não tem babado.. é só usar uma qtd mínima! :*

    ResponderExcluir
  13. tudo bem? olha, queria compartilhar minha experiência. meu cabelo é muito muito fino. tb é curto. sou bem o target do produto. uso sempre e adoro. eu passo no cabelo molhado, penteio e seco com secador, mas sem escova. apenas seco. meu cabelo fica incrível. com volume legal, bem modulado e super cheiroso! não vivo sem =D

    ResponderExcluir
  14. bom, não tenho blog nem parceria com nada, rs
    maaaas esse produtinho deu sim resultado no meu cabelo, acho que vai muito do jeito que vc aplica, sei lá.
    confesso que nas duas primeiras vezes não ficou do jeito que eu queria, então comecei a usar ele depois de seco, e deu super certo.
    meu cabelo é liso até metade do comprimento, e as pontas ficam armadas, com esse produto consegui deixar estilo bruna marquezine sabe?!
    enfim, adorei!

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Eu tb faço parte do time que AMA o Small Talk! Eu cortei o cabelo há cerca de 2 meses e a cabeleireira usou antes de secar e pra finalizar com ele úmido, e aí eu amei e ela me ensinou a usar. Falou pra eu usar uma quantidade mínima de produto, em especial se for com ele seco, porque senão ia ficar com efeito de gel.

    Eu uso assim: saio do banho e só dou uma espremida no cabelo. Aí eu espalho uma "ervilha" do produto entre as mãos e espalho pelo cabelo, mas nunca tive a coragem de chegar próximo à raíz, mas depois de ler esses comentários, vou tentar! Depois eu penteio e amasso com a toalha de microfibra, que eu deixo nos ombros. Se tiver tempo, dou uma meia hora antes de escovar, se não tiver, vou direto.

    Ah, eu passo na raíz só naqueles fiozinhos rebeldes da frente, mas com a intenção de colar :P passo quando está seco tb, mas depois que seca tem que umedecer de novo um pouco e pentear com uma escovinha de rímel.

    Enfim, eu dou uma batida de secador primeiro e depois eu escovo normal... Achei que o produto reduz absurdamente o tempo da secagem e que dá muito volume e maciez! Em mim ficou cabelão de revista, sim hehehe

    Achei tb que se eu fizer aqueles truques para enrrolar o cabelo (ex: com meia), faz 1) funcionar 2) durar, o que nunca acontecia! Aí de manhã eu costumo esquentar o cabelo com o secador, pegar um TIQUIIIIIIIINHO dele (às vezes com a mão úmida, ou com um pouco de leave-in hidratante junto) e espalhar bem no cabelo. Daí eu faço um coque apertado e espero esfriar, fica bem bom!!!

    E ah, meu cabelo é grosso e rebelde/volumoso (no sentido de """"""frizz""""""") e está meio ralo agora, pois estou com muita queda (e o Small Talk está me ajudando ABSURDAMENTE a disfarçar).

    Tomara que vc consiga usar ele de outro jeito e que dê certo pra vc tb :))

    ResponderExcluir
  16. Oi, não vivo sem o small talk. O meu já está acabando e estou desesperada para comprar outro. Nao deve ser usado na escova e sim para deixar o cabelo mais comportadinho e bonito.

    ResponderExcluir
  17. Uma pergunta (ou duas), seu cabelo é liso e fino por natureza?

    ResponderExcluir
  18. Gentennn.....o produto foi usado da forma errada e para finalidade errada. Ele não é para fazer escova. Eu uso há anos este produto e o meu cabelo fica lindo. Ele é indicado para quem quer ficar com cachos bem definidos e com volume. A maneira correta de usar é aplicar nos cabelos molhados, usar pente com dentes largos ou até os dedos e depois amassar para estimular os cachos. Esse produto precisa secar naturalmente no seu cabelo. Acredito que depois de 3h já é o suficiente. O cabelo fica grudado como se tivesse usado um gel, e aí está o "pulo do gato" é jogar o cabelo e ir soltando com os dedos, sacudir a raiz e ir amassando. O cabelo fica soltinho, com volume e cachos lindos e hidratados. Estou louca procurando ele para comprar e não acho, fui informada que a linha está descontinuando no Brasil.

    ResponderExcluir
  19. Gente.... O meu está acabando e descobri agora que ele está descontinuado.... E agora?? Conhecem algum lugar que ainda esteja vendendo? Beijos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá interessante seu comentário a respeito do Blah Blah Blah. Minha amiga tem o cabelo cacheado belíssimo, perguntei a ela o que usava e ela prontamente me apresentou ao small Talk. Ela o utiliza como ativador de cachos e sequer precisa de difusor para obter o resultado desejado. Acho que antes e externar sua opinião você deveria esgotar todas as possibilidades de uso do produto ou se certificar que é adequado ao seu tipo de cabelo antes de falar mal do produto. Ainda não comprei, nem pretendo pois faço escova alisadora nos meus cabelos.Entretanto conheço o resultado do produto em questão e só deixo meu manifesto aqui para que este canal seja melhor aproveitado.
    boa sorte nas suas pesquisas.
    abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá interessante seu comentário a respeito do Blah Blah Blah. Minha amiga tem o cabelo cacheado belíssimo, perguntei a ela o que usava e ela prontamente me apresentou ao small Talk. Ela não o utiliza como ativador de cachos e sequer precisa de difusor para obter o resultado desejado. Acho que antes e externar sua opinião você deveria esgotar todas as possibilidades de uso do produto ou se certificar que é adequado ao seu tipo de cabelo antes de falar mal do produto. Ainda não comprei, nem pretendo pois faço escova alisadora nos meus cabelos.Entretanto conheço o resultado do produto em questão e só deixo meu manifesto aqui para que este canal seja melhor aproveitado.
    boa sorte nas suas pesquisas.
    abraços

    ResponderExcluir
  23. Eu amo o small talk. Experimentei somente uma vez, porque uma amiga me passou o pótimo no fim para eu experimentar. Meus cachos estão lindos ;)

    ResponderExcluir
  24. Voce não entende nada de produtos, não fale mal do que desconhece,procure um cabeleireiro profissional e viajado para se informar

    ResponderExcluir