terça-feira, 10 de julho de 2012

Trendy Tuesday: o estouro do Peplum!

Ele chegou de mansinho, fez as mais desconfiadas torcerem o nariz, encantou as mais ousadas, figurou em saias, vestidos, blusas e até macacões, deixou seus babados mais discretos ou bem exuberantes e, pouco a pouco, ganhou o mundo da moda por completo.
Estou falando do Peplum: aquele volume na altura da cintura feito por um feixe de babados (que pode ser mais ou menos pronunciado). "Volume na cintura?!" você me pergunta apavorada, já imaginando o desastre de agregar medidas à silhueta, certo? Mas, calma, minha querida leitora precavida. A graça do Peplum é que ele tanto pode ajudar quem quer um pouquinho de quadril, quanto quem quer definir a linha da cintura, ou mesmo esconder uma sutil barriguinha. É só saber usar.

Quem quer um quadril mais volumoso, deve colocar o Peplum na saia, escolhendo um com babados bem na linha das ancas. Quanto mais, melhor. Quem quer esconder a barriguinha pode optar por uma saia de Peplum de cintura alta, com o babado mais alto possível. A blusa pode ser sequinha. Já quem quer uma cintura mais marcada, definindo melhor o estilo violão, dele escolher vestidos ou blusas Peplum, em que o babado seja discreto e fique logo abaixo da linha da cintura, com a parte de baixo (seja saia ou vestido) bem sequinha!

Agora que você á leu a bula sobre como utilizar, vamos seguir a tradição do Trendy Tuesday e ver como nossas celebs queridinhas usam o Peplum por aí:

Para as discretinhas que quiserem flertar com o Peplum, Jennifer Aniston foi o exemplo perfeito. Linda e super elegante!

Ousadeeeenha, Leighton Meester tascou-lhe logo um macacão estampado Peplum. Esse é nível 5.

Lindinha de morrer, Emma Stone arriscou-se ao combinar Peplum na blusa com saia de volume. Ela pode, mas eu aconselharia a nós, mortais, que tentássemos esse look com uma saia sequinha. 

Blake Lively é fã de um Peplum! Nesse modelo blusa sequinha e saia Peplum alta, fica o ótimo exemplo para esconder a barriguinha.

Chique até dizer chega o Peplum afina-cintura da Blake. Não disse que ela curtia a coisa?

Dakota Fanning IMPECÁVEL de vestidinho Peplum preto nada básico. 

Elizabeth Banks mostra que o Peplum também usa longo!

Um dos nossos preferidíssimos, tubinho Peplum da Charlize Theron. A cor é incrível e o shape ajuda a definir as curvas.

Olivia Palermo (salve,salve!) de couro, peplum na parte de cima e na parte de baixo e cap toes. 

E você, já é adepta ao Peplum? Conselho de quem cuida do bolso e não quer investir alto em uma peça que pode não ser eterna: As fast fashions brasileiras como Renner e C&A estão repletas de Peplum! Achei várias saias e blusas e alguns vestidos nos cabides das duas lojas. Vale a pena garimpar. Afinal, chique é se vestir super bem e ainda terminar o mês com dinheiro na conta! ;)

Um comentário:

  1. - Vida, visual é realmente interessante e suas possibilidades de adaptação são bem práticas! Tenho certeza que suas seguidoras adoraram o post sobre esta nova tendência! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir