quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GLOSSY SKIN is the new CARA DE RYCA!

Mais um hit lançado pelos grandes desfiles de moda internacionais que causou rebuliço (amo essa palavra! Acho kitsch!) no mundo da beleza: a tal Glossy Skin (também chamada de Glowing Skin - a.k.a: Sua pele tá brilhando!). Conhecendo bem meu eleitorado, já prevejo nesse momento um comentário de uma de minhas leitoras mais céticas dizendo "Tenho pele oleosa, a minha brilha por natureza, então no fim do dia eu estou sempre na moda, glossy?!". Errr...não! Não basta brilhar, gente, tem que ter glamour! O Glossy passa longe do brilho sem propósito e mais longe ainda do brilho chacrete (rendam-se e joguem esse glitter no lixo agora senão eu atiro!). É uma quase quase etérea, um brilho meio lua, meio fada... bonito de verdade! E, para se alcançar esse efeito (praticamente folclórico, vocês devem estar pensando depois de ler minha definição viajandona), a cobertura da pele combinada com o iluminador é a chave de tudo.

Explico: se você tem pele normal ou seca, a coisa fica mais simples. Use uma base com efeito iluminador, mas que não seja muito ralinha - a pele precisa estar uniforme, o que você só consegue com cobertura no mínimo média! Fica a dica da maravilhosa DiorSkin Radiant Base. Em seguida, aplique iluminador nos pontos de sempre (que essa blogueira que vos escreve já mostrou nesse post aquiiiii). Em seguida, pode dispensar o pó compacto e investir em um pó iluminador apenas no alto das maçãs do rosto. Perfeito!
Mas se você tiver pele mista ou oleosa, o procedimento já muda. Para que você brilhe pelos motivos certos, invista em um bom primer que segure a oleosidade e ainda dê uma preparada boa na pele (M.A.Cs à parte, amo o HD da Tracta! Efeito fantástico!). Depois, parta para aquela base opaca mesmo que deixe sua pele bem sequinha e uniforme. Por cima dela, uma base iluminadora fluida (uma opção Excelente-Linda-Viável é a 10hours Sleep Effect, da Bourjois. Uso a minha há anos nesse esquema, por cima da opaca). Você tem também a opção de, depois do primer, usar uma base só, que uniformize, segure a oleosidade e ainda ilumine, mas só conheço uma no universo inteiro: a incriveltásticalhosa (ui!) Teint Miracle, da Lancôme. Dá conta do recado e tem um efeito único, mas prepare o bolso (por mais que valha cada centavo!). Feita a base, ilumine de acordo com o post citado no parágrafo acima, aplique seu pó compacto (que segura a oleosidade) pressionando com esponjinha apenas nas zonas de perigo extremo (testa, nariz, queixo e abaixo dos olhos), passe um pincel gordinho e macio para tirar o excesso e, aí sim, pode investir em um pouco de pó iluminador no alto das maçãs do rosto.

Para ambos os casos, o pó iluminador também pode ser substituído pelo iluminador em bastão (como o da Nars). Aí vai da adaptação de cada um à textura que melhor lhe serve.

Querem ver algumas imagens de Glossy Skin para aprenderem como fica? Solta o som, DJ!







3 comentários:

  1. - Vida, o visual opaco, mas brilhoso realmente é diferente. Tenho certeza que suas seguidoras apreciaram não só esta nova tendência, como as dicas também. Parabéns,todos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo,lindo! Agora eu tenho mais uma opção de como usar a minha 10 hours da Bourjois.
    beijocas e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah, que máximo, super obrigada pelo carinho e pelo comentário!
      E essa base merece mesmo todo destaque: é maravilhosa!
      Beijos!
      Fabí

      Excluir