quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quer ser loira e bateu medinho? Leia para fazer a escandinava na maior!


Sabe aquele papo de que a pessoa é mais bonita ao natural? Só funciona quando você nasce Gisele Bundchen ou como desculpa para quem tem preguiça de se tornar melhor. Uma das coisas mais bacanas em ser mulher (já dizia Shania Twain) é poder se reinventar em diversas formas e cores! Já pensou que coisa mais monótona passar dos 10 aos 90 anos de cabelo castanho escuro de fio reto? Na-na-ni-na-naum: Deus não criou a água oxigenada (oi?!) e o salão mais próximo à toa: o tal do livre arbítrio serve também para que a gente possa decidir com que cor de cabelo vai enfrentar uma nova fase da vida (ou uma nova semana!). 

Nessas mudanças radicais, se há uma cor que todo mundo já testou ou teve vontade de testar é o loiro. Ah, vai, confessa: um dia você já quis ser Paquita! Eu mesma (que já fui ruiva, morena, moreninha, morenaça...) também já fui loira! E acho, sinceramente, que todo mundo devia experimentar. Acho furada a conversa de que os homens preferem as loiras, mas que é sim, uma grande revolução se tornar uma, pode acreditar. Ser loira provoca algumas mudanças repentinas na sua vida: você se torna mais vaidosa (retoques obrigatoriamente constantes na raiz fazem você frequentar mais o salão!), mais produzida (sem maquiagem o loiro pode te deixar abatida: logo, você vai se ver caprichando mais no make do que nunca) e chama mais atenção (pode ser que seu namorado tenha sempre sido fã das morenas ou ruivas, mas se for sincero, vai confessar que, mesmo que no susto, entortava o pescoço em um ângulo mais agudo quando uma cabeleira platinada adentrava o recinto...quando ele era solteiro, claro!). Resumindo: ser loira é bacana porque faz você se cuidar mais e acaba sendo uma experiência extremamente divertida!

Se você anda tentada a experimentar esse mundo blonde, mas acha que loiro não combina com você, vou te contar um segredinho: já reparou que algumas das loiras mais icônicas não nasceram loiras? Pense na Madonna e na Marilyn Monroe por exemplo. Morenas de nascença e loiríssimas de alma que só estavam esperando por uma boa tintura para se encontrarem em sua essência (e fizessem com que o mundo inteiro as notasse). Isso quer dizer que você pode até não ficar nada bem loira, mas na realidade só vai saber tentando - dizer que loiro não cai bem para morenas, negras, japonesas...tudo furado! O loiro é extremamente democrático, desde que, com a ajuda de um bom profissional, você descubra qual é o loiro certo para você. Pode ser que ele exija alguns cuidados como tingir as sobrancelhas ou desdobrar a cor em vários tons. Quer alguns exemplos que provem que qualquer biotipo pode gerar uma loira incrível? Vamos lá. 

Branquinhas
Parece bem mais fácil transformar quem já é branquinha em loira, certo? Não necessariamente. O loiro chapado, de um tom só, pode deixar as branquinhas extremamente abatidas e esquisitamente monocromáticas. Para mandar a palidez para longe e se tornar uma loiríssima de carteirinha, aposte no loiro de vários tons (do caramelo ao platinado claríssimo, passando pelo dourado e pelo manteiga, por exemplo). Vai deixar o look bem mais interessante e completamente natural, como a mais recente experiência cabelística de Miley Cyrus (acho que ela nunca ficou tão bem na vida! Vale a pena tomar como inspiração). 

Miley loiríssima : natural e muito mais bonita!


Morenas
As morenas podem ser loiras sim, mas precisam avaliar bem o tom. A base caramelo com fios iluminados em dourado geralmente é uma opção certeira! Mas o loiro dourado claro com base escura fica lindo e super sexy, embora mais ousado. Shakira, que nasceu moreníssima e Colombiana, mas acho que fica muito mais bonita loira, já tentou os dois, e ficou igualmente incrível. A primeira opção fica mais clássica, e pede sobrancelhas tingidas de caramelo e maquiagem em tons terrosos e dourados. Já a segunda, fica sensualíssima, e pede uma atitude mais rocker, com olhos marcados em preto. De qualquer maneira, vale a pena lembrar que o blush em tom bronzant é absolutamente indispensável! 

Shakira "I'm sexy and I know it" de raiz escura...

... e mais elegante e natural com o fundo caramelo.


Negras
Foi-se o tempo em que negras não podiam ser loiras. Embora obviamente não pareça natural, o efeito é de poder absoluto! Quer prova maior do que Beyoncé de que o negócio funciona? Fuja dos tons acinzentados e em nuances de palha e dê preferência aos dourados de várias nuances. No make, o iluminador é a peça-chave! 

A poderosa Sra Jay Z e seu blond power!


Asiáticas
Outro grupo que sempre sofreu com o embargo da loirice e agora pode se soltar! Faça a sueca sem medo: loiro platinadérrimo é a melhor opção (passeando pelo palha e pelo manteiga). Nada de caramelo nem de dourado quente, já que a pele amarelada se mistura com eles dando um efeito sem graça. É pra ser loira com L maiúsculo, baby! Siga o recente exemplo de Sabrina Sato para não errar!

Sabrina acertou em cheio no tom!


Quer ir aos pouquinhos com a revolução platinada? Ótimo: há opções para ir se acostumando com seu lado nórdico. A mais bacana e atual fica por conta das mechas texanas (cabelo natural e escuro da raiz até o meio do fios e bem claro daí para as pontas). Jessica Biel tem as mais perfeitas do universo, por isso, ficam de modelo. Já se a intenção for o "aloiramento" progressivo, siga a receita de Olivia Palermo, que, gradativamente, foi do castanho escuro para o castanho claro com mechas até chegar ao loiro absoluto: o efeito fica mais natural e você se sente mais à vontade com a transformação. 

As texanas perfeitas de Jessica Biel...

...e o "um loirinho de cada vez" de Olivia.


Cuidados Específicos
Além dos retoques constantes (prepare a agenda e o bolso!), o loiro pode ficar mais bonito se você usar alguns produtos específicos para a manutenção da cor e do brilho. A linha para loiras da John Frieda é um clássico absoluto, e outra que vem despontando é a da Bumble & Bumble. Vale a pena investir em shampoo, condicionador, finalizantes e máscaras de massagem. Outro produto indispensável é o filtro solar. Assim você não ganha fios desbotados. Para praia e piscina, protetores da cor contra sal e cloro são essenciais e impedem que você ganhe uma peruca verde. 

E então, se sentiu mais à vontade para aloirar? Independente de quanto tempo dure sua loirice, o importante é que você esteja LINDA durante a vigência dela!

2 comentários:

  1. - Vida, mais um post interessante que ajuda suas seguidoras, desmistificando conceitos e apresentando dicas utilíssimas! Ps: Ainda assim, prefiro você morena, rs! Todos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post !! loira é uma coisa que sempre pega o coração de todas mulheres e homens... por favor mais posts sobre as madeixas loiras e novas tecnicas e produtos que valem a pena desembolsar ! parabens
    Fe

    ResponderExcluir