terça-feira, 20 de novembro de 2012

M.A.C Marilyn Monroe - Finalmente, a coleção do ano (toda comentada!)



Desde quando esperamos por essa coleção? Abril? Fato é que desde que começaram as notícias sobre a M.A.C lançar uma coleção inspirada em ninguém menos do que Marilyn Monroe, o alvoroço só não foi mais gigantesco do que a espera! Estávamos ansiosíssimas para conferir cada item e, finalmente, semana passada a coleção chegou ao Brasil! Corri para conhecer e testar tudo, e aqui vai minha análise bem completinha para as leitoras do "Experimenta, amiga!" :

Batons:



Para mim, o ponto alto da coleção, sem dúvida! São 4 tons incríveis que realmente fazem toda a diferença! Sexy, sexy, sexy, é o que diz cada uma dessas cores em alto e bom som, mas com muita elegância e bom gosto! Ganhei uma das cores da M.A.C e comprei uma segunda, mas já estou planejando a compra da terceira para esses dias. A quarta não ficou bacana para meu tom de pele, mas vou contar melhor analisando cada uma delas (na ordem da foto):
1- Deeply Adored: Sabe a raiva que dá quando sai uma coleção linda, a gente espera uma vida por ela, e quando chega vem desfalcada? Pois é: esse batom, um borgonha vivo, lindo de morrer, não chegou ao Brasil. Ganhei um de uma amiga quando a coleção foi lançada lá fora, mas não espere encontra-lo nas M.A.Cs brazucas. Só encomendando a quem mora fora, e torcendo para que ainda tenha!

2- Charmed I'm Sure: Um vermelho escuro, quase vinho, matte. Maravilhoso, comprei assim que experimentei! A cor é de uma elegância única, daqueles que você usa sem aperto de dia ou de noite, e ganha ares de diva!

3- Scarlet Ibis: Esse vermelho alaranjado vivo matte é simplesmente maravilhoso! Foi o que a M.A.C me deu de presente (Jabá lindo!), mas teria comprado de qualquer maneira. Obrigatório para o verão que se aproxima e sensual até dizer chega!

4- Love Goddess: um vermelho escuro rosado (achei ele meio romã, pra ser mais específica) cremoso, lindo! Foi o que eu não levei na hora, me arrependi e em breve volto para buscar. Uma cor menos óbvia dentro da gama de vermelhos escuros, mas que fica incrível para todos os tons de pele!

5- Pure Zen: Bege rosado com brilhos, em textura cremosa e bem leve (Cremesheen). Esse será o único Marilyn de fora da minha coleção porque ficou péssimo na MINHA boca, não casou com meu tom de pele (fiquei super abatida, não favoreceu mesmo!). Mas minha irmã ganhou um dias depois e ficou incrível nela! Para quem fica bem com clores clarinhas, é um tom realmente muito bonito e fácil de usar.


Glosses:

Nenhum dos dois tons me conquistou, o que de positivo serviu como uma tentação a menos! Mas saibam mais sobre eles:
1- Phiff! : Pêssego claro amarelado que já tinha sido parte de outras coleções M.A.C. Em mim ficou o terror da montanha russa, mas talvez favoreça outros tons de pele.

2- Little Rock: Branquinho com brilho perolado, fica bonito por cima de batons de harmonia fria, ou sozinho dando um impacto bacana em maquiagens para a noite em quem tem pele negra (juro que fiquei imaginando o quão linda seria essa única opção!). Para mim, necas!


- Sombras


Juro que me preparei psicológica e financeiramente para um estrago nesse quesito, já que amo sombras e achei as embalagens divinas! Mas, para minha surpresa, não encontrei nenhum tom que me surpreendesse. Todos muito parecidos com outros, inclusive da M.A.C, que já tenho. Talvez para quem não seja maníaca por sombras e tenha uma coleção menor, possa fazer a diferença, mas, para mim, foi ligeiramente frustrante.

1- Preferred Blonde: Pérola acetinado, um bege champagne pálido incrível! Pena que se pareça com várias outras sombras M.A.C que já fazem parte da minha vida. Mas para quem ainda não tem uma cor similar, vale a pena correr para garantir a sua!

2- How to Marry: Branquinha suave, para mim perde para a Avalanche da coleção "Hey, sailor!".

3- Showgirl: Cinza azulado, um tom quase jeans, mas cintilante. Me lembra a do quarteto azul da coleção "Wonder Woman", que eu não só tenho como amo! Quem perdeu esse pode investir!

4- Silver Screen - Prata absoluto. Certeza de que você já não tem uns 5 iguais na sua coleção?

- Blushes

Minha maior decepção na coleção! A coleção só tem dois tons, sendo que para a maioria das lojas brasileiras, só um chegou (The Perfect Cheek). De qualquer forma, os dois são absolutamente exclusivos para quem tem pele de Marilyn: branquíssima! Minhas leitoras clarinhas podem até investir na cor, mas também não esperem grandes maravilhas! Já as demais, esqueçam - nossas bochechas foram mesmo excluídas dessa coleção!

1- Legendary: Um coral bem clarinho e pálido. É o que chegou para poucas lojas brasileiras.

2- The Perfect Cheek: Bege pêssego matte muuuuito clarinho, só para branquíssimas.

- Beauty Powder

Outro momento Epic Fail para mim. O estojo é maravilhoso (quase comprei só por isso e pelo espelhinho, não me julguem!) mas o pó em si, que devia ser um iluminador discreto, de tão discreto é invisível! Novamente, acredito que possa ser indicado para quem é muito, mas muuuito clarinha. Para uma pele normal, não faz efeito algum! Que pena!!!

Fora isso, a coleção ainda tem cílios postiços (número 35, que são mais cheios no centro, como os cílios de deusa de Marilyn), esmaltes (entre perolados e vermelhos, todos muito bonitos, mas a M.A.C que me perdoe, só pago R$ 80,00 por um Chanel, no máximo um Dior! Fora isso, nem pensar!), delineadores em caneta (os penultimates eyeliner da coleção regular, nada de novo! Adoro, mas já tenho o meu faz tempo) e rímel (única coisa da M.A.C que eu não amo, por achar que marcas como Lancôme e Maybelline dão de dez na canadense nesse quesito).



Minha análise geral? Confesso que esperava BEM mais. Minhas expectativas não foram só fundamentadas no tema incrível ou na qualidade M.A.C, mas também na variedade das últimas coleções enlouquecedoras da marca! Mas essa ficou realmente bem aquém. Embalagens LINDAS, batons maravilhosos...e só. Marilyn Monroe merecia mais, na minha humilde opinião.

Vamos esperar pela próxima novidade da melhor e maior marca de maquiagem do mundo.

3 comentários:

  1. - Vida, cores e qualidade óbvia da coleção à parte, o que me chamou atenção nesta foi o visual bem interessante! Parabéns à M.A.C e ao blog por mais esta análise detalhada que será apreciada por suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou apaixonada pelo love Goddess. Eu achei ele mais pink que vermelho, sexy ao extremo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, o Love Goddess é um dos batons mais lindos e democráticos que a M.A.C já lançou: fica bem em todos os tons de pele! Impressionante!
      Ele é um tom de romã, um pink avermelhado (ou seria um vermelho rosado? rsrs).
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir