quarta-feira, 7 de março de 2012

"Decor" e Salteado: Estilo Romântico


Hoje não vamos falar de um cômodo específico, e sim, de um estilo de decoração (abordaremos vários nas próximas semanas): o Romântico. Como saber o que é a decoração romântica? Fácil! O romântico é o que é atemporal, o que não sofre influência de moda ou de tendência, não envelhece e nem sente necessidade de mudanças extremas. É sensível, harmonioso, suave e, sobretudo, clássico!

Combina com: tons pastel, cores pálidas, metal envelhecido, contornos com curvas, velas, flores frescas, Vintage, Preppy, imperial, Maria Antonieta, Paris, Audrey Hepburn, ballet, imagens em preto e branco, filmes clássicos, caligrafia, champagne rosé, lustres, candelabros, cupcakes, chá das cinco, Blair Waldorf, Billie Holliday, Le Petit Prince, pérolas, peônias e afins.

Se tudo isso rima com a sua personalidade, confira algumas das inspirações deliciosas abaixo, para que seu cantinho possa ter mais o seu estilo...romântico!

O quarto é de criança, mas o que amei aqui foi a ideia da iluminação! Liberado para cópia em quarto de adultos? rs
Cozinha Preppy! <3!!!!
Living Romântico em tons pálidos
Fiquei apaixonadíssima por esse banheiro com papel de parede Versailles
Só pra teorizar...
AMEI!
Porque TUDO pode ter um toque romântico
Lovely!







Quero muito esse set de porcelana retrô!


Um tantinho Southern Belle demais pro meu gosto, mas continua lindo!

Ok, senhoras e senhores: encontrei o quarto dos meus sonhos! 





Já pode querer esse closet?!
Lustre é peça fundamental na casa de todo romântico que se preze





Então, romântico de plantão: o que achou do post de hoje? E, se esse não for seu estilo, nada tema! Logo logo chegamos com outro post de estilo de decoração voltado para os fãs do Artsy. Nos vemos lá!

Um comentário:

  1. - Vida, não desgosto do estilo romântico, mas prefiro mesclar ao invés de adotar o estilo completo. Com relação aos exemplos, como são em geral femininos, destaco as cozinhas (tanto a Preppy, quanto a turquesa!) Todos!

    ResponderExcluir