terça-feira, 13 de março de 2012

Esmalte Abre Alas, da Colorama: paixão arrebatadora!

Semana passada tivemos um grande evento de família, o aniversário de 15 anos da minha irmã do meio, Mariah (yaaaay, Mari! rs). A comemoração foi feita com uma festa linda no Marimbás, e, depois de sofrer até encontrar o vestido (Patchouli) e a sandália perfeita (YSL, também comprada na Patchouli) para estar à altura da data tão especial, descobri que precisava de um esmalte simplesmente fabuloso para combinar com a produção. O vestido era um azul cobalto com aplicações em tom de estanho, cor que também reinou sobre os acessórios. Sendo assim, o esmalte não podia ser nem azul (monocromática? zzzzzzzzzzzzzzzz), nem prata abertão, mas precisava acompanhar o tom ditado.

Virei e revirei minhas caixas de esmalte (são duas bem grandinhas, que sempre fazem meu namorado me olhar com ar de reprovação quando eu trago novos vidrinhos para casa), e nada. Foi quando olhei, pela primeira vez, com a ternura merecida para a coleção de carnaval da Colorama, a Rode a Baiana.



Comprei a coleção antes do carnaval e, ao contrário da anterior, a Copacabana, que eu já saí experimentando no mesmo dia, esqueci ali, fechadinha na caixa, até então. Como a coleção tem dois flocados e uma tal cobertura de reflexos azulados, confesso que não me empolguei muito com ela (uma preguiiiiça de flocados que nem sei expressar...). Mas há ainda ali, dois esmaltes de tons bem bonitos, que eu tinha negligenciado. Um é um azul, meio esverdeado, meio sei-lá-dizer, que já foi descartado para o evento de cara, por motivos óbvios. Mas o outro, Abre Alas, era um meio-prata-meio-estanho que me fez um "chega mais". O tal Efeito Prisma, escrito no vidrinho, significa que, de acordo com a luz que incide sobre ele, o tom muda (furtacor era o nome disso antigamente!). Tudo isso me animou, e resolvi partir para a prova dos 9, aos 45 do segundo tempo, colocando o misterioso Abre Alas nas unhas na véspera da festa.

O bonitão da vez é esse penúltimo da fileira, o quarto da esquerda para a direita.


Resultado?! AMEI! Há muito tempo não gostava tanto de um esmalte quanto me apaixonei por esse! A cor é realmente estanho, mas muda MUITO de acordo com a luz, dando a você vários esmaltes em um. Mas o que eu adorei mesmo foi o fato dele não ser NADA infantil, nem NADA berrante. É do tipo que você, que prima pela elegância e pela sobriedade, mas não resiste a uma novidade com cara de "mulher antenada", quer usar várias vezes seguidas. Eu, aliás, confesso que estou me forçando a tira-lo (ainda tem isso: durou mais de uma semana na unha!), porque preciso experimentar, para vocês, a coleção nova do Boticário. Porque a vontade é de ficar com ele como marca registrada!

Se você for muito, muito ninja, vai poder ver que estou com ele nessa foto aqui (cortei ao máximo para aproximar! rs)
Se você já está NAQUELA vontade de comprar o seu, lembre-se de que, infelizmente, ele é parte integrante dessa caixinha da coleção Rode a Baiana, da Colorama. Não tem como comprar separado. A notícia boa é que, apesar da coleção ter sido lançada para o carnaval, ainda está dando sopa em vários lugares: mole, mole, fácil, fácil de encontrar por aí (drogarias, Americanas e lojinhas de cosméticos mil!).

Para as leitoras de fora do Brasil (pois é, gente, o blog é cosmopolita, táááá? rs), andam dizendo por aí (as antenadérrimas, porque, na verdade, eu pouco ouvi falar sobre o esmalte, o que é um crimeeee!), que ele lembra muito esse esmalte aqui da foto abaixo, que é parte da coleção Hello Kitty, da M.A.C:



De qualquer forma, vale muito a pena desfilar esse tom LINDO nas unhas! No carnaval ou em qualquer época do ano!

Um comentário:

  1. - Vida, o esmalte é sim muito bonito e combinou com todo o visual da festa da minha cunhada, sua irmã. Aliás, esmalte bonito à parte, você ficaria deslumbrante de qualquer forma! ;-)
    Enfim, tenho certeza que suas seguidoras aproveitarão a dica e experimentarão este esmalte. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir