quinta-feira, 22 de março de 2012

Me pinta de BURGUNDY


Tudo bem que o tom já vinha sendo anunciado desde o final do ano como a sensação que estava por vir, mas, até então, só tínhamos mencionado como tendência. Afinal, cá entre nós, acho mais bacana curtir o presente em vez de pensar sempre na moda que ainda não chegou, e falar de uma cor que está estourando no frio do hemisfério norte quando o sol aqui tosta qualquer ser humano não tem nada a ver.

Mas agora que o Outono chegou, podemos mergulhar fundo nessa nova moda e desfilar com toda a autoridade de quem saca muito de moda o tom do momento para as mais antenadas: o Burgundy. Trata-se de um vinho intenso, fechado, que fica lindíssimo em várias combinações, das mais tradicionais às mais ousadas.

Para inspirar a paixão pelo tom, vamos dar uma olhada nas inspirações? Burgundyemos!








































Para terminar a seleção, duas produções que euzinha mesma criei para vocês no Polyvore. Vejam só como o Burgundy funciona tanto em uma produção leve e casual para o dia, com o amarelo e o marinho, quanto para um look de arrasar à noite, com tons de champagne e brilho:

Princesa moderna de dia

Poderosíssima e chiquérrima rainha da noite
Como vocês puderam ver, o Burgundy pode dominar o look em uma peça central, como vestido ou sobretudo, pode vir em peças isoladas como calças, shorts, saias e blusas, pode figurar nos acessórios como sapatos, cintos, bolsas, colares, brincos, anéis, pulseiras e headbands, pode chegar com tudo na maquiagem, em batons (o efeito opaco fica lindo, mas o gloss por cima, fazendo lábios laqueados são a grande sacada) e sombras, pode vir nos esmaltes (o Lotus Rouge da Chanel dita a moda para todos os tons inspired) ou mesmo, nos cabelos! O certo é que a cor transmite elegância e auto-confiança, e é, simplesmente, A CARA DO OUTONO! Pode investir!

Um comentário:

  1. - Vida, acho a cor muito bonita (até tenho uma camisa polo desta cor!) e tenho certeza que suas seguidoras saberão apreciar a mesma e esta tendência. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir