terça-feira, 10 de abril de 2012

Os sósias de batons icônicos (seu bolso ama essas semelhanças!)

Quando falamos em "inspired" me dá até um friozinho na espinha. Porque muita gente usa o termo para falar de pirataria, e pirataria não tem perdão (nem pelo lado ético, nem pela lei, nem pelo micão que você paga e muito menos pelos danos que os produtos trazem a você!). Mas quando o "inspired" em questão é um produto legal, registradinho, de marca conhecida, que lembra muito um produto conhecido (sendo algumas vezes declaradamente inspirado nele), e que tem uma qualidade boa, a gente gosta e muito!

Alguns batons icônicos, por exemplo, têm versões bastante semelhantes em outras marcas (também conceituadas). Normalmente, a diferença pode ser sentida na textura, em uma ou outra nuance da cor, na duração...mas a maior diferença mesmo fica no preço, que pode chegar a ser dez vezes inferior do que o do produto famoso. Por esse motivo, seu bolso, quando mais pra vazio do que pra cheio, pode pedir encarecidamente que você apele para os gêmeos menos abastados, pelo menos temporariamente. Ainda mais se for para experimentar, concorda? Vai que você gasta aquele dinheirão e nem gosta tanto assim da cor (quaaaantas vezes isso acontece comigo!). Sendo assim, vou dividir com vocês alguns irmãos do mundo da maquiagem em 3, 2...

- Schiap - Nars
Esse batom é tão, mas tãooo queridinho, que algumas das celebridades de que mais gostamos são fãs incondicionais dele (Blake Lively na lista!). Rosa com convicção, pink elegante, marcante, lindo e democrático, já que fica bem nas branquinhas e nas mais morenas. O irmão gêmeo IDÊNTICO dele é o Fúcsia Matte, da Contem 1g. Depois de constatar a semelhança com meus próprios olhos, estou correndo para comprar o brasileiríssimo para substituir meu Nars que está acabando. Afinal, a Contém tem produtos de excelente qualidade, e a economia não vai gerar nenhum dano.


- Ruby Woo - M.A.C
Poucos batons são tão incríveis e tão icônicos quanto esse vermelhão opaco da M.A.C (eu realmente não vivo sem o meu!). O 330, da linha Intense, do Boticário, tem o mesmo tom, e é quase tão sequinho quanto o Ruby. A vantagem do brasileiro? Custa aproximadamente 7 vezes menos, além de ser, na opinião de algumas pessoas, mais fácil de usar por deslizar com maior facilidade. Mas em uma coisa ele fica devendo ao M.A.C: resistência! O Ruby Woo só sai com demaquilante, não deixando nem marquinha no guardanapo. Isso, inspired nenhum consegue!



- Velvet Teddy - M.A.C
Bege clarinho, bem bonito e que combina com todo tipo de ocasião (paixão da vida das mais discretinhas), esse gringo também tem irmão da linha Intense, o Boticário. O número em questão é o 131. Super parecidos mesmo, até na textura!



- Snob - M.A.C
Um dos batons mais badalados de todos os tempos, esse rosinha bem claro e pálido, em tom frio, não fica bem em todo mundo, mas quase todo mundo resolve usar indiscriminadamente (eu, por exemplo, deteeeesto, mas reconheço que algumas pessoas ficam muito bem com ele). O Boticário Intense 230 dá conta do recado!



- Viva Glam Gaga I - M.A.C
Batom promovido por Lady Gaga com renda revertida para a luta contra a Aids, esse rosa claríssimo ganhou adeptos ao redor do mundo. E ganhou uma versão (que só difere por ser mais opaca) também do Boticário, linha Intense: número 231.



- Girl About Town - M.A.C
Rosa escuro que eu amo de paixão, tem seu reflexo no Boticário Intense 253.



P.S: a Boticário arrasou nessa linha Intense, hein? Adoro quase todas as cores, mesmo as que não se parecem com M.A.C nenhum. Além disso, o preço é ótimo, dá pra colecionar com toda a tranquilidade.

- Kinda Sexy - M.A.C
Esse é um dos batons mais bonitos e democráticos da M.A.C para quem não gosta de bocão chamativo! E o genérico dele é pra lá de parecido, e igualmente internacional. Estamos falando do Mauve it Over, da Revlon. IGUALZINHO!



- Chatterbox - M.A.C
Outro que faz parte da minha coleção: um rosinha lindo, mas mais encorpado do que os tons pálidos e frios. O 34 da Vult é nitidamente inspirado na cor, e funciona muitíssimo bem (apesar de não ter a mesma cobertura!). Eu também tenho o da Vult, e costumo fazer assim: uso o M.A.C quando faço a maquiagem, em casa e, por várias vezes ao longo do dia, retoco com o Vult, que não dá pena de gastar. Singela contribuição para o porquinho engordar, hein? Rs.



- Lady Danger - M.A.C
Outro vermelho que causa furor por onde passa (esse já não combina tanto com o meu tom de pele). O Vult 53 é MUITO parecido com ele, para quem quiser experimentar ou revezar.



- Please Me - M.A.C
Cor de boca mais fofo do mundo, o Please Me demanda vários retoques ao longo do dia. Por isso, o Vult 27 pode quebrar um galho! A cor é bastante parecida, só um tantinho de nada mais clara.



- Pink Nouveau - M.A.C
Outro batom que me faz sentir na contramão do mundo, já que todo mundo adora e em mim fica o horror da montanha russa! Mas, como ele figura lá no top of the pop's, acho que a dica vai ser útil: o Vult Matte 01 é irmão da mesma mãe e de um pai muito parecido, hein? Vale a pena testar.



- Up the Amp - M.A.C
Demanda uma certa ousadia, digamos. Afinal, ele é um lilás! Pode ficar muuuito bem como, dependendo do seu tom de pele, pode dar a impressão de que você bateu as ankle boots. Mas, se quiser tirar a prova dos nove, melhor arriscar com o Vult 29.

Toda vez que a Nivea Stellman aparecia nessa novela com esse batom, eu queria ligar pra produção e pedir pra tirar. Detestaaaaava essa cor nela! Mas fez o maior sucesso.


- Carthage - Nars
Começamos com Nars e vamos terminar com a marca. O Carthage é lindo de morrer, e está na minha wishlist faz tempo. Como eu descobri que o inspired dele é o Vult 37, vou adiantar o serviço com ele mesmo.



Bom, é isso! Alguns batons (deixei claro aqui nas comparações) são mesmo insubstituíveis. Outros, nem tanto assim...mas, para ambos os casos, um sósia de qualidade facilita muito a vida da gente. Concorda ou já me deixou escrevendo sozinha e foi garantir os seus?!

12 comentários:

  1. Muito legal o post! Eu não tenho nenhum batom da MAC #TODASCHORA e adorei as alternativas que você colocou. Vou começar a prestar mais atenção aos batons da linha Intense a partir de agora :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, que bom que gostou do post! ;)
      Se você ainda não tem um M.A.C, é bom pra experimentar as cores com os sósias: se amar alguma, aí sim, vale a pena comprar o M.A.C quando der. Até lá, dá pra ser feliz sem ele, tendo substitutos assim no mercado! rsrs
      A linha Intense é maravilhosa! Você vai gostar bastante. Os glosses também são bem legais.
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, tenho certeza que suas seguidoras irão adorar este post, pois, é fato que muitas mulheres, embora quisessem, não podem investir tanto em maquiagens originais e seus preços fora da realidade. Assim, ficam as dicas de genéricos tão bonitos quanto, e muito mais acessíveis. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. aaaa que post legal... eu amo isso,porque não tem como pagar essa fortuna nos batons da MAC, logo que o batom snob virou tendência eu garanti o meu da nyx rsrs,já que gostei da cor (agora também jah não gosto mais) não iria ficar sem usar né?! ainda mais com a oportunidade de ter um batom parecido e bem baratinho!

    beijOO

    http://lorennajambo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! rs. A não ser pelos batons que a gente já sabe que ama de paixão e, não são modismos, são nossos clássicos pessoais, vale mais a pena flertar com os baratinhos, desde que a qualidade seja ótima, como NYX, Revlon, Boticário, Contem1g, etc.
      Beijocas!
      Fabí

      Excluir
  4. Eu tenho o 330 da Boti e dura o dia inteiro! Amo! <3

    ResponderExcluir
  5. queria saber qual e parecido com o da mac rubby woo qual e parecido pois ele e fechado e meio fosco lindo de mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debbie, olha só, o Ruby Woo é realmente único. Não tem nada igual a ele, de verdade (por isso já estou no meu terceiro. O bichinho vale cada centavo).
      Maaaaas...temos uma tentativa de clone brasileiro. A qualidade é ótima, a cor é incrivelmente parecida (opaca, inclusive), mas não espere aquela durabilidade surreal do Ruby. O brazuca é o Vermelho da coleção Intense do Boticário (é o único vermelho opaco, não tem nome mas não tem como errar). Você com certeza vai gostar. A Koloss também tem um parecidíssimo, que é o Vermelho Matte.
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  6. Ótimo post, parabéns! Realmente a linha intense está de parabéns, tenho vários e um deles é o 131, lindo, excelente qualidade, vale muito investir neles, sem contar que o precinho é bem amigo!!! :D beijo

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, parabéns! Realmente a linha intense está de parabéns, tenho vários e um deles é o 131, lindo, excelente qualidade, vale muito investir neles, sem contar que o precinho é bem amigo!!! :D beijo

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post, parabéns! Realmente a linha intense está de parabéns, tenho vários e um deles é o 131, lindo, excelente qualidade, vale muito investir neles, sem contar que o precinho é bem amigo!!! :D beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei Fabi, mas ainda não achei nenhum semelhante ao Viva glam III, você conhece algum?

    ResponderExcluir