domingo, 8 de abril de 2012

Segredo de beleza de Audrey Hepburn


Audrey Hepburn é meu ídolo. Há dezenas de pessoas que admiro, entre políticos, filósofos, escritores, músicos, cineastas, poetas, amigos, parentes, meu namorado e heróis cotidianos. Mas há só uma pessoa que eu realmente idolatro, e ela é Audrey Hepburn. Se você acha que é só porque a atriz belga é meu maior exemplo de beleza física e de elegância, se engana. A beleza de Audrey é essencial e, por isso (já nos ensinava O Pequeno Príncipe), é invisível aos olhos. Sua delicadeza, sua doçura e imensa generosidade, impulsionaram uma verdadeira guerreira, que até o fim dos seus dias, defendeu, de corpo presente, todas as causas em que acreditava: os animais, as crianças, os que passam fome, os esquecidos pela sociedade, os marginalizados e tantos outros que colheram de suas mãos toda a solidariedade que parecia (e provou) não ter fim.

Por isso, em nosso post de Páscoa, que é época de RENASCER para o que realmente importa, independente de religiões e de chocolates, gostaria de dar a vocês esse que é, para mim, sempre um verdadeiro presente (que me emociona a cada leitura): o texto em que Audrey Hepburn responde à pergunta de um jornalista sobre seu "segredo de beleza". Se já tiver lido o texto, acho que nunca é demais relembrar. E, se ainda não leu, espero que ele diga tanto a você quanto diz a mim, a cada vez que o leio. Sejamos lindas então, de acordo com o segredo de uma das mais lindas mulheres de todos os tempos (tirando minha madrinha e minha avó, A MAIS LINDA, na minha opinião):

O Segredo de Beleza de Audrey Hepburn

"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces



Para olhos adoráveis, procure ver sempre o lado bom das pessoas



Para um corpo esbelto, divida sua comida com quem tem fome



Para cabelos bonitos, deixe uma criança correr os dedos por eles, pelo menos uma vez por dia



Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha



Pessoas, muito mais do que coisas, precisam ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: Jamais jogue alguém fora.



Lembre-se que sempre que precisar de uma mão amiga, vai encontra-la ao final de seu braço



À medida em que envelhecemos, descobrimos por que temos duas mãos: uma para ajudar a nós mesmos, e outra para ajudar os outros



A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que ela carrega e nem na maneira que ela penteia os cabelos



A beleza de uma mulher deve ser vista a partir de seus olhos. Afinal, são eles a porta de entrada de seu coração: onde o amor reside



A verdadeira beleza de uma mulher não está em seu rosto e sim refletida na sua alma



Está no carinho que ela dá, na paixão que ela demonstra



A beleza de uma mulher apenas cresce com o passar dos anos"



P.S: Uma doce Páscoa para você!

8 comentários:

  1. Audrey... realmente diva.
    Amo esse texto. Mulher incrível.

    Bjuxxx
    Julia Salgueiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julia!
      Audrey é realmente um exemplo, em todos os sentidos!
      Como eu também adoro esse texto, adorei compartilhar ele aqui no blog. Bom saber que você também é fã dessas palavras lindas!
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  2. Fabi,

    não sei se já escrevi aqui antes ( leio vários blogs por dia, acabo ficando com uam preguiça de escrever!!rsrs), mas de deixar registrado o quanto gosto do seu blog!! Acho um blog completo de maquiagem a decoração ( tudo que mulher gosta!)... adoro sua forma de escreve (divertida e simples) e as imagens são lindas demaissss!!

    O que me deixa mais feliz é que você é daqui de RJ ( a maioria das blogueiras que eu leio são de SP!), então quando você escreve entendo perfeitamente quando você escreve (esta cidade quente e úmida que nos fazer jorrar óleo, mas mesmo assim gostamos demais dela!)

    Bom, este comments já tá bem extenso, mas queria falar isso: admiro o trabalho que você faz o no seu blog, parabéns!!

    Beijos de uma leitora assídua,
    Ana Clara Ninck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Clara,

      você realmente não faz ideia do quanto seu comentário me deixou feliz! Diferente de uma revista ou de uma publicação mais distante, acho que muita gente esquece que o grande propósito de ter um blog é essa comunicação direta, pessoal, próxima que a gente estabelece com quem nos lê. Por isso, receber esse carinho de volta, e saber que você curte ler essas linhas como eu curto escreve-las, é o melhor presente que se pode receber!

      Espero vê-la por aqui sempre, e, quando conseguir um tempinho, será ótimo ler seus comentários (puxões de orelha, sugestões e críticas liberadíssimos, viu? rs).

      Um beijo grande e MUITO obrigada pela sua companhia ;)

      Fabí

      Excluir
  3. - Vida, existem poucas palavras mais verdadeiras do que estas usadas pela Audrey! São palavras para refletir, e até mesmo, serem usadas como mantras para um vida melhor, mais bela! Tenho certeza que suas seguidoras irão apreciar este texto, e mais este post de qualidade ímpar! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  4. Cara Juliana, sou muito fã da Audrey e me emocionei muito com seu comentário, fiquei ralmente imprecionada e maravilhada. Ela foi uma mulher sem igual, e gostaria de pedir sua premissão para postar em meu facebook seu comentário, mas, lógico, colocarei você como legítima autora, pois achei tão bonito e maravilhoso como você a descreveu que eu gostaria de compartilhar suas palavras sobre ela, quero que as pessoas saibam quem foi esta mulher maravilhosa. Ficaria extremamente feliz se você me desse esta honra. E parabéns pelas palavras maravilhosas. Um beijo, Júlia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, foi Fabí quem escreveu quem escreveu né? Então, com sua permissão postarei em meu facebook com seu nome.
      Júlia

      Excluir
    2. Oi, Júlia!
      Sim, eu sou Fabí Madruga, não Juliana! rs.
      E quanto a poder postar no seu facebook, lógico, permissão mais do que dada! Quanto mais gente for tocada por essa mensagem linda da Audrey, melhor!
      Beijo grande
      Fabí

      Excluir