Se vocês também já estão com saudades antecipadas, cheguem mais: vamos curtir o último tapete vermelho de 2012. Vai que o mundo acaba mesmo e a gente nunca mais morre de amores (ou de rir) diante dos looks de matar? Não há tempo que volte amor, como já dizia o Lulu, portanto, vamos nos permitir!
- Ouro para o amarelo!
Se houve uma cor que se destacou e muito nessa edição do Emmy, essa cor foi o amarelo. E um amarelo mostarda claro, intenso. A cor, que é desde sempre a preferida da minha avó (Te amo, Dona Therezinha!) imperou absoluta em alguns dos looks mais marcantes do evento. Fica a dica para as estações quentes que já se instalaram por aqui. Confira quem não teve medo de amarelar:
1- Claire Danes estava DEUSA no evento, e seu Lanvin amarelo era, simplesmente, indefectível. Não vou tecer maiores comentários porque com certeza vocês vêm comigo até o fim do post, e vamos tocar mais nesse assunto.
2- Julianne Moore definitivamente deu aquele nado borboleta no formol, né? Cada dia a atriz fica mais linda e mais elegante. O Dior escolhido não foi nada óbvio, mas casou perfeitamente com o cabelo, make, tom da pele...coisa de quem entende do negócio. Mas é certo que a pobrezinha deve ter cortado um dobrado com o calor, viu?
3- Kaley Cuoco também seguiu a tendência do mostarda e não fez feio... mas também não foi exatamente bonito, vai? Achei que da cintura pra cima, tudo lindo, Bazinga! Mas do babado para baixo, acho que outra pessoa assumiu o vestido. Acabamento estranho que não valorizou os contornos da atriz. Mas nada de tão grave assim.
Outra que detonou a dinamite mostarda de tão linda foi Julie Bowen! A atriz de Modern Family (que saiu premiada, diga-se de passagem!) emagreceu consideravelmente, mas estava LINDA a bordo do seu modelito mostarda Zac Posen.
- Sereias de Verde Água: olho nessa tendência!
O tom de verde quase azul beeem clarinho, que remete a águas límpidas e à suavidade, está vindo com tudo por aí. Já se apresenta por aqui nas unhas (já viram a nova coleção da Ana Hickman?), nos acessórios (pedras como Água Marinha e Turmalina Paraíba estão em altíssima!) e agora chegam nas roupas, principalmente nos vestidos de festa. A ideia é vestir a camisa "sou sereia", mas com uma sensualidade mais sutil e feminina do que pesada. Veja quem tentou pegar essa onda (quem se afogou, quem boiou e quem surfou bonito):
1- Heidi Klum estava incrivelmente linda e vestindo a tendência exatamente como deve ser. Fica a inspiração absoluta para nossas tentativas futuras.
2- Julianne Hough (Prazer, Fabiana Madruga!) também estava a bordo de um vestido sereia espetacular. Mas achei que faltou glamour na expressão e no cabelo, hein? Não sentiram que era roupa demais pra resto de menos? De qualquer maneira, um dos vestidos mais lindos da festa.
3- Sofia Vergara... bom, Sofia Vergara faz mínimas variações do mesmo, sempre, o que acaba cansando qualquer fashionista. Tudo bem que o modelo sereia é o que comporta melhor suas generosíssimas curvas e que o que é bonito é para se mostrar. Mas quando você faz isso o tempo inteiro e da mesma maneira, acaba perdendo um pouco da graça, pelo menos na minha concepção. Sendo assim, o shape sereia não é nenhuma novidade para Sofia, mas estava muito bonito. Só que a maquiagem, pesada demais, não acompanhou a tendência, e formou uma sereia meio drag. Menos, Sofia, menos (aprende com a Heidi).
- Shine, shine, shine!
O brilho que não tem medo de ser feliz, estilo bolinha de espelhos da discoteca, promete abalar as noites da próxima estação. O que eu tenho a dizer a respeito disso? OBA! Acho o brilho escancarado algo divertido e criativo, que nos faz sair daquela mesmice minimalista e liberar de vez a louca da pista. Mas claro que sem perder o estilo: brilho pede shape sequinho, maquiagem sob controle e bom senso com os acessórios. Tirando isso, é para se sentir a rainha da noite mesmo. Veja quem fez isso e se saiu muito bem:
1- Amy Poehler foi de brilho, mas sem arriscar demais. Apostou no fundo preto, que geralmente corresponde a uma maior zona de conforto para quem está começando a encarar a ideia do brilho aos poucos. O vestido era Stella McCartney e realmente tinha um decote lindo, mas me incomodou vê-la apresentando um prêmio com o recheio do decotão completamente torto. Cadê Invisible Bra, gente?
2- Connie Britton estava absurdamente LINDA! Vestido (que corpo é aquele? Barbie!), cabelo, make: uma das mais bonitas da noite, sem dúvida!
3- Não amei o vestido de Jane Krakowski por achar que ele é reto demais (ela tem curvas e ficou parecendo o retângulo da turma das formas do Mr. Maker!). Mas o degradê em brilho é bem interessante.
4- Kerry Washington foi uma das mais elogiadas da noite, e, definitivamente, não à toa! Seu vestido era lindo e acompanhava as formas de seu corpo divinamente.
5- Lucy Liu (#SuaLinda!) estava usando um dos meus looks favoritos do evento: um Versace que era praticamente uma armadura pós-moderna Disco (eu e minhas referências!). Mas não é que a mistura deu super certo? Achei incrível e surpreendentemente elegante!
- Flores
A Fashion Week de Londres trouxe mais flores do que a personagem de Audrey Hepburn em "My fair lady", mas a gente ainda não tinha visto a coisa pegar de fato nos red carpets dessa vida. Mas agora parece que engrenou, embora mantendo uma certa timidez. Vamos aproveitar que para nós aqui do Brasil é primavera e ver as flores que entraram em cena:
1- Julianna Marguiles foi a dona das flores mais sóbrias do evento. Gostei bastante do tom, do shape, da estampa. Gostei também dos brincos longos e do cabelo preso sequinho para combinar.
2- Elizabeth Moss vestiu o florido mais elogiado da noite. Adorei o fundo preto e os sapatos, além da cintura, marcadíssima, ser o must do momento. O acabamento da saia dá uma vibe meio rumbeira, mas o conjunto ficou tão incrível que a gente até entra na dança.
3- Aí não, Emilia Clarke... e olha que era um Chanel, hein? Mas esse sino de violetas não me convenceu nem com a grife toda por trás dele. Maaaaas...amei o scarpin nude e o rabo de cavalo. Servem de inspiração máxima!
- Mais looks que se destacaram:
Ok, gente, pára tudo que January Jones fechou o tapete vermelho com esse look! DIVA! |
Tina Fey apostou no barroco (e eu aposto que ela leu isso no nosso blog semana passada: hahaha) |
Emily Van Camp (a Nina original - piadinha interna #OiOiOiVersusRevenge) ganhou muitos elogios com o vestido fluido, etéreo. Mas faltou algo. |
Jessica Paré estava Callas com esse modelo branco, grego e chiquérrimo! |
Zooey Deschanel continua fofa a bordo de seu Reem Acra princesinha. Mas vai precisar se reinventar já já para não virar uma caricatura de si mesma. |
Derrapadinhas do Red Carpet:
Não podia faltar essa sessão! Afinal, a gente se sente tão melhor de saber que as celebridades também erram! Está curtinha dessa vez porque o povo caprichou no Emmy, mas o blog é incansável e trouxe quem deu aquela torcida de tornozelo fashion na escolha do look:
- As Rainhas da Noite
Ok, eu adorei vários looks...mas vamos eleger as três mais lindas da noite? Essas foram as minhas eleitas, mas quero saber da opinião de vocês também!
BRONZE - HEIDI KLUM
PRATA- HAYDEN PANETTIERE
OURO- CLAIRE DANES
Ufa, que post enorme! Mas o evento mereceu, concordam? Além de ser o último do ano (ainda sofrendo com isso!), trouxe uma quantidade de looks lindos que há tempos a gente não via. Agora Red Carpet só em 2013, mas post, moda e beleza? Isso vocês continuam encontrando por aqui todos os dias. ;)
- Vida, mais uma cobertura de red carpet completa e competentíssima do blog. Quanto as tendências e vestidos, como o blog, gostei do amarelo e verde água, mas admito que o brilhosos e floridos não me conquistaram. No mais, concordo com boa parte das opiniões do post. Tenho certeza que suas seguidoras entreteram-se com mais esta cobertura, parabéns!
ResponderExcluirPs: Bravo pelas referências (Bazinga, Mister Maker e Nina original, rs!)
Adoro esses seus comentários mais pessoais! Gostou das referências, meu amor? rs.... e sobre os looks, vimos esse Red Carpet juntos, né? Mais um episódio em que você é o melhor namorado de blogueira do universo! rs
ExcluirTe amo!
- Apesar do pouco conhecimento, quando posso, acrescento algo nas opiniões. Quanto as referências, sempre são divertidas e para terminar, não basta ser namorado de blogueira, tem que participar, rs! Todos!
ResponderExcluir