quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Há uma semana conheci o stand da NYX no Rio Sul... e AMEI!

Há uma semana exatinha estou devendo esse post para vocês, mas juro que demorei porque quis testar os produtos durante esse tempinho, para poder dizer realmente como funcionam no dia-a-dia. Explicado isso, vamos ao relato:

Tenho uma amiga que AMA maquiagem (como será que nos damos bem com essa imensa diferença entre nós?! #brinks) e me falou que tinha visitado o stand da Nyx, que finalmente chegou ao Brasil, e tinha ficado louca com os produtos. Claro que em dois dias eu estava lá com ela para conferir, e é disso que esse post trata. Cheguei lá ligeiramente chateada porque foi no mesmo dia daquele fiasco na Le Lis Blanc Beauté (contei dele pra vocês há dois posts), e o ânimo com o qual eu tinha chegado ao shopping já estava comprometido. No entanto, logo que vi aquela imensa variedade de cores, a alegria voltou a reinar.






Eu na verdade fui em busca do Fire, um batom da linha Black Label Lipstick da Nyx que é super badalado lá fora, tem uma cor forte, vibrante, e me juraram que seria um bom substituto para o Impassioned, da M.A.C, que estava evitando comprar por ter jurado que não gastaria quase oitenta em um batonzinho tão cedo novamente. Achei logo de cara o Fire, separei para levar, e, ao provar, percebi que ele é realmente uma coisa de louco de tão lindo, mas não tem nada a ver com o Impassioned, que puxa para o rosa enquanto o Fire para o laranja.

Sienna Miller usando o icônico Fire, que é lindo e vibrante até dizer chega!



Enfim, pedir para que a vendedora, a Camila, separasse o batom, foi o contato inicial que me permitiu comprovar que o atendimento de lá é incrível! Claro que fiquei feliz da vida de ter sido atendida pela Camila, que além de extremamente competente como maquiadora (e parecia conhecer os produtos há séculos, dominando perfeitamente as características de cada um deles), é uma simpatia! Nos deu toda a atenção, milhares de dicas e, foi tão paciente e bacana mesmo com a gente testando mil produtos por minuto (ela mesma incentivou isso mesmo quando já estávamos nos aproximando da centena de lencinhos gastos com demaquilante), que acabou fazendo com que comprássemos bem mais do que estava planejado! Isso sim, é tratamento que se espere em uma loja de primeira!

Conheci uma linha de batons que me deixou surtada: a Soft Matte Lip Cream. Trata-se de um batom líquido a princípio que, quando aplicado, se transforma em um batom matte de uma leveza única! Já experimentei batons com propostas parecidas, mas a sensação desse é realmente inédita para mim. Um conforto incrível, e a cor dura bastante nos lábios. Minha amiga experimentou um vinho chamado Monte Carlo e ficou inacreditavelmente elegante com ele. Sabe cor de batom de ryca? Óbvio que não só ela levou um dele como eu também! Outro da linha que veio pra casa comigo (me seguiu, mãe, juro!) foi o Amsterdam, um cor de telha incrível! Dessa mesma coleção vi outras cores maravilhosas que ficaram lindas em outras pessoas (o stand estava cheio!), como a São Paulo e a Antwerp, mas no meu tom de pele elas não funcionaram tanto. Mas deixei pelo menos umas duas lá para buscar depois. Esse batom é um dos que justificam o nome do blog - definitivamente: experimenta, amiga!


Amsterdam, que eu tenho usado MUITO!

Monte Carlo: o chique!


Experimentei as sombras que são extremamente pigmentadas (coisa de que eu sempre sinto falta em quase todas as marcas), os primers coloridos (verde para disfarçar vermelhidão, lilás para combater palidez e opacidade e o transparente para dar durabilidade à maquiagem), as bases, as máscaras e.... me deparei com um delineador em lápis que tem a textura de um gel. As cores são de cair o queixo, mas me apaixonei perdidamente pelo verde besouro e não pude sair de lá sem ele (minha amiga também não). Ele risca com uma maciez incrível e com uma pigmentação sensacional (digna de delineador líquido!), mas, uma vez seco (e isso acontece rapidinho), não borra por nada! A gente fez o teste mesmo, passando o dedo, papel... nada! Continuou lindo e intacto! A única coisa que deu conta dele foi o demaquilante bifásico da marca, que também pareceu ótimo! Esses eyeliners são tão surpreendentes que todo mundo para quem eu mostro o meu quer correr para comprar um. Eu mesma não vejo a hora de ir buscar o branco, o dourado e o roxo!

Uma das melhores descobertas do ano! Veio o verde escuro, mas o resto que me aguarde!


Saí da Nyx de sacolinha cheia, com futuras aquisições já planejadas, satisfeita, e com vontade de retornar muitas vezes: não só pelos produtos, mas por ter me sentido muito à vontade e bem recebida por lá. Semana que vem já combinei de levar minha irmã e minha tia, e sei que posso fazer isso tranquila, porque ninguém vai ficar olhando para elas de cara feia, ou economizando atenção - pelo contrário!

Sendo assim, à Nyx meus parabéns pela excelente entrada no mercado brasileiro! E, a você leitora, a dica de que a loja merece e deve ser visitada. Nem que seja só para você conhecer os produtos. Se bem que.... tem um fator importantíssimo que eu esqueci de dizer: os preços estão ótimos (mesmo com os tributos e taxas para produtos importados que são usados como desculpa por algumas marcas que cobram aqui os olhos da cara)! Resumindo: vale totalmente a pena conferir!

P.S: saí de lá e passei na M.A.C para comprar meu Impassioned depois de meses evitando isso. Não adianta, alguns batons têm cores realmente únicas e esse era um deles.

6 comentários:

  1. Depois de ter sido citada, eu precisava deixar um comentário!
    Eu particularmente também amo esses lápis e esses batons líquidos (que por acaso também comprei o Monte Carlo, além do Antwerp). As sombras de lá também valem muito apena!
    Parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas e opiniões sinceras!
    Vou continuar acompanhando ele!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Mila! À nyx pela estrutura maaara e cuidado com o treinamento e seleção de funcionários, e a vc por ser incrível e super atenciosa! Uma coisa não funciona sem a outra.
      Beijo grande e com certeza nos veremos muuuito mais vezes por lá!
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, aí está o resultado de um atendimento competente e diferenciado, aquisições e post justo sobre o primeiro e a qualidade dos produtos. Parabéns para você e para a marca. Todos!

    ResponderExcluir
  3. Melhoooor compra de makes que fiz esse ano! O lápis é ótimo, e para o meu batonzinho Monte Carlo não tenho palavras... ah, tenho sim: sucesso! Usei uma vez e todo mundo elogiou - abalou corações huahauhaua!

    Bjos da amiga que AMA maquiagens =)

    ResponderExcluir
  4. Amo a Nyx tb! Que bom que já tem no Rio Sul! Mas ó, ela está em SP há bastante tempo já. Há pelo menos 1 ano eu compro Nyx em Sampa. No Rio é que tava faltando, ainda mais no Rio sul, que é pertinho! Maravilha!
    As maquiagens são realmente maravilhosas e com preço bom. Adooooro!

    ResponderExcluir