segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Trendy Tuesday: Scarf Print de volta ao topo!



A Scarf Print, ou, traduzindo, estampa de lenço, já foi protagonista no reino das padronagens algumas vezes na moda. Nos anos 90, Versace trouxe a estampa de volta às passarelas e campanhas publicitárias, fazendo com que ganhasse mais força do que nunca (com a ajuda de top models superstars da época, como Christy Turlington e Linda Evangelista). O sucesso desse investimento e a identificação da marca com a estampa foram tamanhos, que a Scarf Print também passou a atender pelo nome de Versace print.



Mas, para o desespero do Axé Music, do Double You e da Corona, os anos 90 chegaram ao fim e, com eles, também terminou o reinado das estampas de lenço. Passamos uns bons anos sem ver nada do gênero até que, em um sopro de revival, a própria grife lançou uma coleção badaladérrima para a H&M (fizemos post inteirinho sobre isso na época. Quem não lembra pode ler clicando AQUI) e, nela, apostou no retorno da Scarf Print. O sucesso foi absoluto, mas a moda, mesmo flertando com a Scarf Print, se recusava a reatar o compromisso, jurando que tratava-se só de amizade.




Acontece que a gente sabe que onde há fumaça há grandes chances de existir fogo, e, quando se fala de moda então, basta uma brasinha para uma verdadeira explosão fashion. Foi assim que, no rastro da Versace (que continuou reafirmando a Scarf Print na passarela), várias grifes apostar all in na tendência. Dolce&Gabbana então, nem se fala! Só se viu Scarf Print no desfile da grife da semana de moda de Milão (inclusive em leituras bem interessantes e que são a cara da nossa primavera verão, como calças pantalona, saias, caftãs, camisas, sandálias, vestidos soltinhos e até biquínis!).
Bateu aquela vontade de conferir como a Scarf Print foi representada nas passarelas (e, por consequência, como ela deve chegar aos looks das mais antenadas nas próximas semanas)? Então, olho no lance:







Um comentário:

  1. - Vida, não sou muito adepto de cores muito vivas e todas em uma mesma peça, mas você possui um vestido desta tendencia que é muito bonito. Bom, mais uma vez o blog mostra estar atento a novas tendências e quem ganha com isso são suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir