terça-feira, 9 de outubro de 2012

Trendy Tuesday: Calças Floridas

O que poderia ser mais previsível do que flores na primavera, ó Oráculo da Moda? Mas, calma: os manda-chuvas fashion não costumam ser tão óbvios assim. As flores vieram sim, inclusive na primavera do hemisfério norte (chegando pra valer por aqui coincidentemente na nossa!), mas não em saias e vestidinhos vaporosos. As peças que florescem na estação são as calças!

Retinhas ou skinny, com o comprimento exato da altura do tornozelo (Capri), elas arrasam em produções simples e casuais (com T-shirts e blusinhas leves) ou em looks mais elaborados (com camisas e blazers) que vão direto ao trabalho e compromissos mais formais. São excelente companhia para espadrilhas e, especialmente, scarpins (nudes para equilibrar ou neon para dar um toque fashion muito bem vindo na estação!).

Querem ver como a coisa fica na prática? Esqueçam os editoriais e desfiles e venham dar uma olhada comigo no look das celebridades no dia-a-dia:

Beyoncé arrasou equilibrando com preto sua calça florida e acessórios nos mesmos tons acesos. Posso pegar o scarpin emprestado?

We LOVE Olivia Palermo! Se viram trabalhando lindas e maravilhosas assim? Mas a audácia do scarpin de oncinha eu pulo. Fashionista demais para bater ponto. 

Jessica Alba mandou muito bem acompanhando sua calça com peças no tom do momento: Acqua

Duas coisas que não se pode deixar de amar no look de Miranda Kerr: a leveza da produção casual sem deixar de ser muito chique, e o sapatinho bico fino nude. 

Zoe Saldana provou (com sapatos bem estranhos) que as flower pants podem sair à noite, em versões de tecidos mais nobres e acompanhadas de brilho. Eu ainda prefiro flores à luz do dia, maaaas... fica a ideia. 

 E vocês, o que acharam? Bateu aquela vontade de ter uma dessas no armário? Com o que gostariam mais de usar?

7 comentários:

  1. Adorei a combinação da Miranda Kerr, queria uma calça florida nessa estilo mesmo, fundo preto, para usar com outras peças bem casuais!!!
    Ps: adoro o blog, estou sempre por aqui!!!
    Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, que coisa boa! Muito bom te ver por aqui e saber que gosta do blog, viu? A casa é sua!
      Olha, confesso que tb ando querendo uma calça dessas! rs... e fundo preto=perfeito! Será que Mirandinha empresta a dela pra gente?! rsrs
      Beijão!
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, desde que equilibrado com cores neutras e sóbrias, até acho que fica bonito. Bom, de qualquer forma, acredito que suas seguidoras aprovaram mais este post, que apresenta mais uma tendência. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. Amei as calças da Olivia Palermo e Miranda Kerr, lindas, minha cara! Eu quero Fabí! rsrs

    Beijos!

    Deza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb Deza!!!! Nossa, minhas preferidas! A da Miranda então, sonho!
      Beijo enorme, linda!
      Fabí

      Excluir
    2. Fabí estou amando seu blog porque apesar de entrar pouco na net, quando venho aqui me identifico muito e sempre! Temos gostos bem parecidos! Beijos e mais beijos gatona!
      Deza

      Excluir
    3. Deza, vc nem imagina quanto fiquei feliz com seu comentário! O grande barato do blog é justamente a troca, a ponte direta, a identificação. Me sinto imensamente honrada por ter essa sintonia com pessoas tão bacanas, que me sinto um pouco amiga de todas as minhas leitoras! rs.
      Beijo graaande e espero ver você por aqui sempre!
      Fabí

      Excluir