quarta-feira, 28 de novembro de 2012

As tendências que vão tomar as areias nesse verão!



No post de ontem, falamos sobre supostos modismos que não vão entrar para a História do Verão 2012/2013, ainda que algumas revistas tentem nos convencer disso. Hoje, vamos atender à sua (mais do que justificada!) curiosidade, e revelar quais as tendências que vão SIM ganhar as praias nesse verão. Quer ser a mais estilosa das sereias (urgh!)? Então, olho no lance:

- Surf Waves selvagens e despojadas



As ondas de quem exala maresia, descoordenadas, displicentes e sensualíssimas vêm com tudo para o verão! O efeito bagunçado é fundamental aqui! Se seu cabelo tem tendência a ondulação natural, você consegue isso deixando ele secar com uma amassadinha aqui e outra ali depois de um mergulho em água salgada. Se for mais para liso, o segredo é fazer uma trança quando ele estiver quase secando depois do mergulho, e depois de uma horinha soltar amassando. Mas se seus fios já passaram por química e não ondulam com essa facilidade, o Surf Spray é seu aliado número 1! O da Bumble and Bumble (o meu chegou ontem!) é o mais conhecido, mas outras marcas também têm suas versões. Há vídeos no You Tube mostrando como conseguir o efeito, mas a coisa é simples assim: borrifar no cabelo por igual e ir amassando as mechas. Dá pra ter o ar de DEUSA da capa da Elle agosto com essas dicas.

- Tranças de todo tipo



Outra super tendência para os cabelos de praia nesse verão são as tranças. Podem ser duas, uma rabo de peixe, uma fininha dando charme ao resto do cabelo solto, e, especialmente, uma lateral. O importante é que ela passe essa coisa relaxada de quem nem ligou muito para como o resultado saiu. E o bônus do penteado? Fazendo uma pouco antes do cabelo molhado de sal secar totalmente rende um ótimo efeito ondulado depois de solta!

- Bolsa de praia listrada



Palha? Plástico? Pode esquecer! Quem entende do assunto vai desfilar bolsas grandes e listradas pelas areias nesse verão. Eu mesma garimpei uma incrível da Uncle K que está valendo cada centavo do investimento. Encontre a que te encha mais os olhos e se prepare para esbanjar estilo e elegância!

- Bolsa com brilho, muito brilho!



A única alternativa fashionista às listras são as ousadas e poderosas bolsas douradonas (de material metálico) ou as bordadas com lantejoulas. O brilho tem que ser exagerado mesmo para entrar no clima. Você equilibra com o restante do look, claro! Não é das tendências mais discretas, mas sabem que eu gostei? Já comprei uma branca de lona com a frente inteira bordada de lantejoulas em tom lunar (aquele prata clarinho quase branco). Tem feito o maior sucesso!

- Batom laranja



Um item de maquiagem um pouco mais chamativo realmente tem prometido (e cumprido) se tornar queridinho das praias nos próximos meses. Estamos falando do batom laranja! Nada de brilho, textura sequinha, opaca, porém com a cor bem vibrante (como o meu amadinho Vegas Volt, da M.A.C). A Vogue ditou isso na capa de novembro e nós AMAMOS! É a versão praiana no bocão vermelho sexy: tudo a ver!

- Calças de tecido como saída de praia



Charmosa e prática, a calça como saída é a vedete da estação. Aposte em uma de tecido estampado, casando harmoniosamente com um biquini neutro e dispense a blusa.

- Chemise como saída de praia



Tem coisa mais chique nesse universo do que chegar na praia ou sair dela com uma chemise por cima do biquini e nada mais? Aposte nesse clássico que está mais em alta do que nunca, e brinque com os botões de acordo com seu estado de espírito: ela pode ser toda fechadinha, decotada ou mesmo toda aberta. Depende do quanto você quer mostrar de pele, e do quanto pretende deixa-la informal.

- Chapéu grandão, mas de aba molenguinha



Nada de australiano ou de sombreirão: a graça da vez são os chapéus de boneca, aqueles grandes e com abas molengas que formam contornos super charmosos com aquela ondulação. Femininos ao extremo, clássicos, chiques e ainda protegem você do sol.

- Óleo Iluminador




Sabe aquele efeito estonteante de DEUSAS bronzeadas que as Angels da Victoria's Secret desfilam? Está ao alcance das mortais. Quando já tiver conseguido alcançar o bronzeado desejado (BRONZEADO, gradual, saudável, bonito - não pele vermelha e esturricada de uma praia só, porrr favorrr!), faça o seguinte jogo de luz: após aplicar o óleo normal (bronzeador e com fator de proteção solar), aplique uma pequena quantidade (pequena!!!) de óleo iluminador nas pernas, ombros e colo. Se a barriga estiver de tanquinho, nela também, senão, dispense. Isso vai atrair a luz e criar contornos maravilhosos em você sob o sol! Emagrece, valoriza a cor e ainda por cima é SEXY pra carambaaaa! A Eudora vende o meu preferido!

Agora que você já sabe tudo sobre as tendências praianas do verão que se aproxima, é só fazer bonito e aproveitar muito (e com muito juízo!) esse sol que nasceu para todas nós!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Também gostei, Eduarda!
      Na verdade, acho que esse ano tem tudo para ser um dos mais estilosos dos últimos tempos em termos de tendências para o verão!
      Beijocas,
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, para que revistas de moda se suas seguidoras têm o Blog? Pois é, tenho certeza que todas apreciarão e seguiram as tendências apontadas no post. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir