terça-feira, 27 de novembro de 2012

HOAX: Tendências que NÃO vão pegar no nosso verão real



Todo ano é a mesma coisa: verão chega, e com ele uma porção de modismos e tendências, tudo novinho em folha para a gente aproveitar à luz do sol. Eu, como boa carioca (31 anos de praia, como dizia uma propaganda antiiiga da Sundown), estou mais do que acostumada a ver chegando de mansinho pelas areias, sábado após sábado, tendências que realmente vão se consolidando e têm tudo a ver com o verão brasileiro. Por outro lado, também já vi muitas supostas tendências anunciadas que não pegam de jeito nenhum: por total falta de prática ou de identidade com nosso jeitinho brazuca de ser.

Estive dando uma olhada no que as revistas que são de fato autoridades de moda anunciaram como o quente do verão, e algumas já estão fadadas ao fracasso (antes mesmo de começarem a fazer sucesso). Afinal, que nos desculpem as bíblias de moda americanas e européias, quando se trata de moda nós não seguimos, ditamos! Veja o que e por que não pega na estação mais quente do ano nas nossas areias:

1- Sombra azul nas areais escaldantes



Sombra e delineador azul têm passaporte garantido nos makes da primavera/verão (e nós já cantamos essa pedra há tempos). Mas, NÃO, AMIGUINHA, de jeito nenhum isso vai fazer sucesso na praia em si. Sol de fazer qualquer tímido sair cantando "Alalaô" e você de sombra azul? Altos mergulhos, banho de chuveiro, protetor solar indo e vindo e... VOCÊ DE SOMBRA AZUL? Já parou pra pensar no estrago que isso ia causar? Periga ter gente achando que você está filmando uma continuação de Avatar ou se transformando lentamente em um Smurf, mas ninguém, ninguém mesmo vai achar que isso é fashion. Faltou bom senso!


2- Canga como saída de praia



Que ano é hoje, minha gente?! Tudo bem que a gente cometia esse pecado capital no início dos anos 90, quando passava Tropicaliente e Ricardo Chaves cantava "É o bicho", tudo bem que estamos sim vivendo um revival dos melhores momentos dos anos 90 mas...canga não! Canga é para deitar, minha leitora amada. Para cobrir a cadeira alugada em que você se senta, para cobrir o corpo despretensiosamente quando bate aquele vento inesperado em plena praia... mas não, nunca, jamais para você usar como roupa. Nem se você morar na BEIRA do mar. Vá pelada e sexy, mas não use canga. É sério!


3- Bolsa de praia de plástico transparente



De novo? Até quando esse povo vai insistir nisso? Bom, entre verão e sai verão e dizem que a bolsa estilo Melissinha que vinha com a pochetinha, de plástico transparente, vai ser o hit das areias. Guess what, minha leitora querida? Novamente, não vai ser. Por quê? Ora bolas, por dois motivos muito sérios: 1) Por questões de segurança, já que o ladrão dispensa a tão cobiçada visão de Raio-X para ver tudo que está dentro da sua bolsa e onde. Please! 2) Porque com o uso contínuo (e estou falando de umas 3 semaninhas, ok?), o sol faz com que esse plástico fique manchado, mole e sem forma - ou seja, derretido. Em algumas praias seu investimento na tendência vai dar adeus de uma forma nada glamourosa, mas sim molenga e amarelada. Neeeext!


4- Maiô recortado



Outra peça que toda hora vem mas acaba não vindo é o engana-mamãe. Claro que os maiôs recortados em formas cada vez mais exóticas são charmosíssimos e merecem fazer de você uma deusa... mas não no sol! O motivo é mais óbvio do que a vitória do Fluminense nesse Brasileirão (hehehe): como ficam as marquinhas?! Gente, sol queima, né? A menos que você queira desfilar tiras degradê no corpo nu, acho melhor não arriscar se bronzear com um maiô assim. Deixe para as festas na piscina no fim de tarde, para o passeio de barco quase sem sol...e só!

Agora que você já sabe que nem tudo que reluz é ouro, pode economizar dinheiro e micos com essa falsas tendências, e se dedicar às que realmente vão fazer a festa nas areias desse verão. Quer saber quais? Aguarde o post de amanhã! ;)

7 comentários:

  1. ok, nem sou de sol, mas fiquei curiosa pra ver AGORA o post de amanhã! =]
    Agora me conta, pq eu realmente não sou do sol, tem gente que faz isso da sombra azul MESMO? O povo vai maquiadíssimo pra praia??rsrsr
    Murri! rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, minha querida, o povo faz coisas que até a ficção científica acharia absurdas. E a sombra azul? Aposta da Vogue e da nossa querida Nova! rsrs.
      Amanhã saem as tendências reais, vamos usar todas? rs.
      Beijo enorme,
      Fabi

      Excluir
  2. também estou curiosa com o post de amanhã!! rsrs

    http://ficachic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!! rs.... estou preparando ele com todo carinho. Amanhã de manhã estará no ar!
      Beijo enorme!
      Fabi

      Excluir
  3. - Mais uma vez o blog presta um "serviço público" para suas suas seguidoras! Excelentes dicas, vida, e tenho certeza que aquelas irão segui-las. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Ótimas dicas para o verão !

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou! Que venha o sol! ;)
      Beijocas,
      Fabí

      Excluir