sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Um Shoulder Length para chamar de seu!

Nem sempre os cortes da moda me encantam. Não adianta por exemplo, a Vogue dizer que o Pixie está na crista da onda que eu não corto meu cabelo Joãozinho por nada nesse universo (já me basta minha traumática experiência, na era dos cachos, em que ia cortar um pirâmide e saí com um Cauby Peixoto!). Mas sempre presto atenção nas tendências, porque algumas coisas são realmente interessantes. Já me rendi ao Bob, à franja... e agora estou prestes a me jogar nas tesouras em nome do novo corte do momento: o Shoulder Length.

Sim, sim, meninas: o cabelo, que pode ser reto ou não, atingindo no máximo a altura dos ombros, é a nova febre cabelística (?!) universal (eu e minha veia dramática). Shoulder Length is the new black e, unindo isso ao fato dele ser um charme e de que eu estou mesmo querendo um look novo, vou abandonar a franjinha+ondas de Lea Michele em nome da elegância desse novo corte. Só me resta escolher qual desses estilos de SL (vamos ficar íntimas dele logo) faz mais a minha cabeça. Vem comigo dar uma olhada? Assim você encontra um para você e ainda me ajuda a decidir o meu (#EikeTernura):

O bagunçadinho de Anne Hathaway é um charme! E dá aquela impressão de que não escraviza, né? AMEI

Ashey Olsen e seu ondulado Neo-Farrah: achei que tem uma pegada sensual bem interessante

Kim Basinger, assim como o Rio de Janeiro, continua LINDA! E amei essa versão Curly do Shoulder Length!

Não sei vocês, mas eu acho a Laura Harring uma das mulheres mais bonitas do cinema  bem antes dela ser mãe (ou não) do Chuck Bass. Me ganhou em Mulholland Drive, e agora com esse SL picotado! #Sogra

E falando em Chuck Bass, não é que Leighton Meester mal acabou a série cortou um Shoulder Length também?  E com essa vibe surf girl que eu acho maravilhosa! Queen B aprovaria?

A brasileira que tem me servido de principal inspiração é Flavia Alessandra. O Shoulder Length dela é fantástico e super versátil. Pode ficar assim, mais comportadinho, ou ondulado como o da Tenente Érica, sua personagem em Salve Jorge. Olhem só a capa da Cláudia desse mês de novembro para ver o quanto o SL pode ser poderoso


Sabem o que eu AMEI nesse SL da Hilary Duff? Por ter essa ponta em bico, dá a impressão de ser mais comprido. 

O SL de Gwyneth Paltrow é retinho, clássico e comportado, mas pode ganhar esse aspecto Shaggy com  babyliss largo  nas pontas ou produtos como o Surf Spray da Bumble&Bumble
E então, qual o seu preferido?

3 comentários:

  1. - Vida, você já teve um cabelo neste comprimento e, assim como você, gostei enquanto o corte se manteve. Depois, ambos gostamos da ideia de esperar o cabelo crescer novamente. Bom,...os cortes e penteados são todos bonitos, trata-se de uma questão de saber que quer o cabelo longo ou um pouco mais curto, como nesta nova tendência.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o da Ashey Olsen (inclusive a cor!) e estou pensando seriamente em fazer igual ... vc acha que combina com quem tem rosto redondo? E, se quiser minha opinião, acho que você ficaria linda com um no estilo da Leighton Meester ou da Laura Harring em que você poderia aproveitar a sua franja. Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Ashley tá um escânnndalo, né, Karina?! rs...
      Acho que você deveria fazer sim: o contorno dele nas laterais do rosto favorece rostos redondos (assim como o corte da Hillary Duff).
      E se eu quero sua opinião?! Mas é claaaro! rs... adorei a sugestão. O da Leighton foi mesmo meu favorito, mas minha cabeleireira também se encantou pelo da Laura. Vamos ver domingo que bicho vai dar: juro que conto tudinho!
      Super obrigada pelo seu comentário, Ka!
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir