quarta-feira, 21 de março de 2012

Ampola Reparadora Elsève: Testei e conto tudinho!

Sou LOUCA pelos produtos da L'oreal, mas tinha minhas ressalvas com a Elsève. Explico: quando saiu a linha Reparação Total, me animei tanto com a proposta que comprei Shampoo, Condicionador, Creme de Massagem e aquele Leave In de spray para ser usado ao longo do dia...resultado? Nenhum. Não senti a menor diferença com nenhum dos tais produtos (o leave in foi o que mais se destacou, mas muito menos do que o necessário para que eu comprasse outro). Por isso, vinha meio desconfiada com a marca.

Mas então saiu a tal ampola reparadora e me pegou pelo pé por dois motivos. Primeiro porque eu adoro ampolas supostamente milagrosas! Acho que minha mãe devia ter me dado o tal kit do pequeno cientista, porque deve vir dessa frustração o porquê para minhas paixões por ampolinhas e afins. Enfim, a ideia de algo tão pequenininho poder causar a maior revolução nos seus cabelos é, no mínimo, convidativa. Segundo porque  fizeram aquele bendito comercial em que a Grazi Massafera aparece com os cabelos mais lindos do mundooo! Todo mundo sabe desde que Deus repousou no sétimo dia, que cabelo de comercial não é feito exclusivamente com o produto anunciado, mas que o apelo ajuda, ajuda. Unindo os dois fatores, corri eu para comprar minhas ampolinhas (elas vêm em um set de três).



Usei a primeira em um dia em que abusei da praia e tinha um evento à noite. O cabelo estava ressecadérrimo e aqueles fios realmente precisavam de alguma dignidade. Lancei mão da primeira ampola, deixando por 5 minutinhos e touca de alumínio (daquelas que a gente usa no chuveiro mesmo, sem tomada nem nada). Usei um dos protetores térmicos de sempre (geralmente alterno entre o Liss Ultime e o Ciment Thermique) e fiz uma escovinha sem vergonha em virtude da pressa e do calor incompatível com secador.

RESULTADO: Não posso dizer que meu cabelo tenha ficado mais liso, ou com menos volume. Esse efeito não veio no pacote. Mas ele ficou SUPER macio (lembrando que ele estava ÁRIDO antes do banho) e com muito, muito, muito brilho! Carinha de cabelo bem cuidado, com balanço e tudo.

Depois disso, usei a segunda ampola em um dia normal e saí para jantar com o namorado, dessa vez sem fazer escova. O cabelo secou ao natural, mas manteve aqueles dois fatores da outra utilização: bastante brilho e aquela textura deliciosa, bem macio mesmo.

Além desses efeitos perceptíveis, a proposta do produto é de reconstrução. Sendo assim, espero que ele tenha dado aquela força para as fibras do meu cabelinho.


Em uma análise final, posso dizer que gostei sim do resultado, e que, terminando a terceira ampolinha ainda sobrevivente. Tenho toda a intenção de comprar outra caixinha. Não é um milagre em forma de ampola como as da Pantene, mas também fica longe de ser uma baita frustração como as da Dove. Não vai ser a coisa mais revolucionária que seus cabelos já viram, mas vale a pena.

3 comentários:

  1. - Vida, parabéns por mais este post com dicas de produtos úteis para você e suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi!! Tudo bem?
    Então, no seu balanço,é melhor experimentar as ampolas da Pantene, não é?
    Obrigada. Bjos, Andrea BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!

      Sim, eu sou fã das ampolinhas da Pantene, já falei sobre elas aqui no blog diversas vezes e não me canso de recomendar. Várias pessoas já vieram me dizer que usaram por causa do blog e adoraram! rs.
      As da Dove é que eu realmente não gostei NADA!

      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir