terça-feira, 27 de março de 2012

Esmalte da vez: NY Tech Brown (O Boticário): bálsamo para as fãs de marrom.

Ano passado, O Boticário lançou sua primeira coleção de esmaltes, dentro da linha Make B. As cores eram a cara das mais antenadas tendências, e nós, mocinhas bem informadas, ficamos enlouquecidas. Cheguei a fazer um post aqui no blog sobre a coleção (que comprei inteira!), e escolhi um dos integrantes dela, o Juicy Coral, como um dos melhores esmaltes do ano (competindo em pé de igualdade com os Chanel's e Dior's da vida).

Estávamos quase recuperadas da febre quando vem o Boticário e...lança uma nova coleção! Estava para falar a respeito dela desde o início do mês, quando arrematei a minha, mas ainda não tinha usado nenhum dos esmaltes para ter uma ideia melhor de como eles se saíam nas unhas.

O início da semana passada, resolvi ceder a essa vibe outono, e me rendi ao Marrom da turma, o Ny Tech Brown. O que me chamou a atenção é que, fazia um tempo considerável, não via um marrom intenso fazendo parte das coleções recentes. Marrons acinzentados, pálidos, mortinhos, esverdeados sim, mas, marronzão mesmo, com orgulho e com amor, não via mais. Não tenho visto a cor como tendência nas coleções trendsetters internacionais, mas O Boticário lançou a proposta, e resta a nós esperar para ver se pega. Quem sabe não voltamos a um "boom" dos chocolates, cafés, terras e afins?



Eu, particularmente, nem desgosto de marrom e nem amo o tom, mas achei o Ny Tech Brown muito bonito e extremamente elegante nas unhas. Sabe aquele discreto e marcante ao mesmo tempo? Ao contrário das cores que faziam o estilo menininha, esse tom me passa uma imagem "Mulherão bem resolvido"! Bem para você, que é poderosa, independente, tem personalidade, e adora cores adultas e fortes, mas sabe que ninguém vive só de vermelho (téééédio!). O marrom dele, aliás, tem um quê avermelhado, dando à cor uma nuance vibrante. Me lembrou um pouco um esmalte que era feeebre nos anos 90 e hoje em dia é tão relíquia que eu nem encontrei a foto no Google: o Raízes, da Risqué. Desafio lançado, aliás, alguém lembra dele?

Não consegui tirar foto a tempo, para mostrar o swatch para vocês, mas encontrei uma foto tirada na noite de sexta, onde minhas unhas aparecem (ainda que super coadjuvantes), e talvez dê para ver um pouquinho:



Fato é: se você é fã de marrom e andava sentindo falta de um excelente representante da cor no mundo dos esmaltes, vai adorar esse! Também vale muito para quem adorava desfilar novidades, e para quem acha que tons de marrom e outono têm tudo a ver!

O lado negativo? A misteriosa implicância dos homens com tons de marrom nas unhas! Na época em que era moda ter unhas cor de chocolate, lembro que os homens já reclamavam muito! E, coincidência nenhuma, meu namorado, que sempre gosta dos esmaltes que eu uso, torceu o nariz com determinação assim que viu o Ny Tech Brown nas minhas unhas. Detestou, sem nem saber explicar o porquê. Freud, se habilita?


4 comentários:

  1. Esse esmalte é mesmo o poder!!!
    Super seguindo vc amada! segue tbm...? http://amomakesebelezuras.blogspot.com.br/

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já seguindo você também, lindona!
      E o esmalte é tudo, né?
      Beijos!!!
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, muito obriga pela menção sincera à minha opinião, rs! Na verdade, concordo que a cor externa um ar adulto e maduro, mas na minha opinião faltou mais brilho ou algo que destacasse mais a cor, enfim. De qualquer forma, parabéns pro apresentar mais uma novidade para suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir