terça-feira, 20 de março de 2012

Grande Cabelo para o Grande Dia: penteados para noivas

Impressionante como a temporada é, definitivamente, de casamentos! Para quem achou que a instituição estivesse falida, um FIAU por parte dos eternamente românticos (eu na lista!): o número de casamentos, religiosos ou apenas civis, cresceu em 23% se comparado aos últimos 3 anos.

Isso mostra que não é nenhuma coincidência o fato de tantas leitoras terem, nos últimos meses, pedido ideias relacionadas ao tema. Para dar a nossa contribuição ao amor, vai mais um post para as noivíssimas, dessa vez, falando sobre os penteados.

Se cabelo já é um assunto que tanto interessa quanto estressa a nós, mulheres, em tempo integral, imagina só o cabelo de quem está prestes a dizer o "SIM" eternizado em fotos mil e diante de dezenas (ou centenas) de pessoas?! Calma, meninas, vamos dar nossa singela colaboração, com algumas das inspirações mais bacanas que encontramos. Tem para todos os comprimentos de cabelo e todos os estilos de noiva. Portanto, vale a pena dar uma olhada. Quem sabe acaba sendo para um desses penteados que você vá dizer "SIM"?
Fiquei LOUCA por esse penteado! Poucas vezes vi algo tão gracioso em um altar! 

A ideia do arranjo acompanhar o penteado é muito interessante e dá um aspecto lindo!
Achei esse coque estilo Lilly (Rhodes? Van der Woodsen? Bass? Humphrey?!)  digno de uma rainha! Lindo para quem dispensa o véu e a grinalda, e, de quebra, serve de inspiração para madrinhas, mães e afins.

Vintage: ao mesmo tempo que há algo de melindrosa dos anos 20, há algo de hippie chic e de moderno nesse arranjo e na forma como o cabelo o comporta. Acho cheio de charme e de estilo!

Cinderella! Esse é o espírito dessa opção! Como sou fã das noivas que se portam como verdadeiras princesas, aprovado!
Adora cabelo solto mas detesta véu? Sem problemas! Uma cascata de ondas displicentes casa muito bem com uma tiara dessas. Neo-Princess!

Coques laterais são um charme! E quando o acessório acompanha essa tendência, fica igualmente lindo.

Sou dessas que detestam brilhinhos espalhados pelo cabelo (#TerereFeelings), mas AMEI essa  versão! Chique, clássico, mas com um toque diferente.

Para as noivas jovens, modernas e que amam a leveza, acho essa opção super fofa!

Se o vestido tem menos detalhes e você faz questão do véu, acho o cabelo solto uma excelente opção. Mas com ondas, claro! A alternativa do presinho em cima com volume no alto da cabeça e cascata de ondas na parte de baixo também é incrível! E dá uma sensualidade à noiva.

Coque baixo e central, e arranjo lateral: discreto e muito bonito!

Não sou fã de penas não (Roberto Carlos na fase Amazônia me traumatizou FOREVER), mas confesso que fiquei encantada com esse arranjo! 

Outra opção maravilhosa para as donas de longas madeixas. E para casamentos de dia. Praia, jardim..tudo a ver com essas ondas livres e flores para ornar!

Outra opção para quem casa de dia, mas prefere os fios presinhos: flores enfeitando o coque. Adoro!

Mais elaborado e compatível com franja, esse coque com detalhe lateral é para as que querem destaque e algo diferente

Rapunzel: acho tranças embutidas sempre lindas de morrer! Com os acessórios,  se torna uma ótima pedida para as noivas!

Espírito Livre: para uma noiva cheia de atitude e personalidade, que ama a liberdade  e detesta excessos

Esse do meio também é uma graça para os casamentos diurnos e as noivas que gostam de algo mais simples

Minimalista e lindíssimo

Para uma princesa! Aristocrático e poderosíssimo!

Cigana: boho chic incrível para as audaciosas

Bucólico: uma verdadeira Isolda! 

Outro que me deixou apaixonada! Mas o vestido precisa ser sequinho e a maquiagem exatamente como a dela: NUDE com os olhos marcados sem excessos. Assim fica DIVINO! Errando na mão, vira personagem de novela da Gloria Perez!

Moleca: tem coisa mais adorável para uma noiva romântico porém moleca e de cabelo curtinho?! 

Outra que fica incrível para os cabelos curtos e médios!

Acho esse véu que vem do arranjo e só cobre uma parte do rosto LINDO!

Mais uma opção para quem quer fugir do tradicional com uma pitada de leveza

Atemporal: uma Julieta que casa perfeitamente com 2012! Romântico, discreto e cheio de frescor!

Quem me conhece sabe que eu não sou NADA fã de Crepúsculo, mas, nessa a Bella acertou em cheio: o coque simples e baixo com véu preso a ele ficou lindo para as minimalistas que não abrem mão do tradicional. 

Floral: extremamente feminino e cheio de vida!

Então, me conte, qual faz mais o seu estilo? O importante é que o penteado escolhido seja adequado ao seu tipo de cabelo, ao tipo de festa, ao vestido e, principalmente: a quem você é! Diga sim, mas só àquele que tiver sido feito sob medida para você. Ainda estamos falando de cabelo? ;)

3 comentários:

  1. - Vida, excelente post para suas seguidoras que estão pensando ou já estão preparando-se para casar. Quanto ao meu favorito, assim como você, destaco o de estilo "Lilly", rs! Parabéns, todos!
    Ps: Mais uma vez, PARABÉNS pelo Dia da Blogueira!

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog uma delicia fikei maravilhada cm os penteados e estou comecando a planejar o meu pra +ou - daki um ano ja escolhi o vestido meu casamento vai ser pela manha em uma chacara e vc acha se eu fizer uma combinacao da tranca embutida(sem os acessorio) com a tiara fika legau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia foi receber esse comentário, viu?! AMEI!
      Quer dizer que temos uma leitora de casamento marcado? Adoro elaborar os posts de dicas para noivas! Afinal, esse momento é mesmo para ser vivido com um quê de princesa! ;)
      Casamentos pela manhã são um MUST! Chiques, leves, maravilhosos! Acho que a ideia da trança super combina com o evento. E tiaras sempre ficam lindas!
      Olha, me inspirou, hein? O post dessa quinta, em sua homenagem, será sobre inspirações para casamentos matinais, confira!
      Beijos e obrigada pelo carinho!
      Fabí

      Excluir