quinta-feira, 29 de março de 2012

Precisa usar óculos?! Entre para o clube com estilo


Desde criança acho óculos a oitava maravilha do mundo. Por ironia do destino, fiz 31 e até hoje não preciso usar. Minha vontade de usar óculos era tamanha que, aos 8 anos, resolvi ir para o colégio com uma armação sem lentes, crente que estava abafando. Não consegui convencer nem as crianças pequenas do ônibus escolar, que perguntaram de cara por que eu estava usando um óculos sem lente. Frustrante para não dizer traumático.

Mas, se você é do clube das sortudas que precisam usar óculos, que tal dar um upgrade de estilo nas suas armações? Seja pelos óculos das celebridades ou, principalmente, pelos modelos que ilustram as campanhas publicitárias das grandes grifes que fazem armações, o passado fundo de garrafa ficou muito distante! As tendências trazem armações modernas, ousadas, tradicionais com uma pitada sensual e até mesmo geek chic (a nova sensação no mundo da moda). Quer conferir? Pegue seus óculos e dê uma olhada no que separamos para você!

- O que trazem de novidade as campanhas das maiores grifes?
Para se inspirar na armação dos seus próximos óculos, nada melhor do que conferir o que há de mais bacana e moderno nas maiores grifes do mercado. 4 olhos? Só se for Hypadíssima!

Cavalli é sinônimo de poder e essa armação não é exceção: embora tenha formato clássico, as hastes  mostram a imponência desses óculos (que ficam bem em quase qualquer tipo de rosto). 

Calvin Klein: embora grande, a armação tem contorno transparente, ganhando a cor branca nas hastes. Clean mas com muita personalidade, a cara do universo CK!

Chanel: estilo gatinho, em preto, com hastes cheias de feminilidade.Oh so chic, oh so CHANEL!

Lagerfeld: objetiva e marcante, ideal para rostos triangulares ou ovais.

Como não amar TOM FORD?! Exclusivamente para mulheres poderosíssimas que não tenham medo de ser sensuais, mas sem mesmice ou vulgaridade. Tudo muito fashion!

Dolce & Gabbana: adorei o frescor dessa armação! A cor e o modelo dão muita leveza ao look, e muito estilo às donas desses óculos. 

Armani: deliciosamente geek e retrô

Benetton: simples, mas com cores! Lógico...

Bulgari: já pode querer uma armação igualzinha? Meldels, que poder!!!

Gucci: Nerds no alvo da moda

Gaultier: sabe aquele estilão bibliotecária sexy? Então...

Vogue: Kate Moss escolhe a dedo os produtos que representa. Vendo o quão linda é essa armação, a gente comprova isso mais uma vez.

Marc Jacobs: geek chic cheio de estilo

Miu Miu: muito, muito, muito, muito, muito, muito, MUITO cool! 

Prada: a esticada proposital no modelo gatinho garante muito charme! Mas passem longe desse modelo, donas de rosto quadrado ou redondo!

Dior: feminina, poderosa e muito sexy!

Mais Tom Ford: para a nooooossa alegria!

Versace: extremamente elegante, sem deixar de ter algo de novo e algo de marcante

- Através das lentes das celebridades
Parece que óculos são exclusividade das mortais, certo? Erradíssimo! Algumas das nossas it-women preferidas também enxergam o mundo através de lentes. Algumas arrasam no estilão dos óculos, e servem de inspiração aqui no blog.

Anne Hathaway: AMO MUITO TUDO ISSO!

Jennifer Aniston: e não é que ela conseguiu continuar linda e perfeita de óculos? Um charme a armação escolhida!

Kate Moss: intelectual fashion

Alicia Keys: armação incrível!!!

Amanda Seyfried: a mocinha entende de óculos! Essa armação vermelha virou meu mais novo sonho de consumo!
Zooey Deschanel: charme extra

Katy Perry: pin up
Rose McGowan: gatinho com muita autoridade

Shenae Grimes: extremamente natural e charmosa - escolha perfeita de armação

Megan Fox: mocinha de família

Leighton Meester (sim gente, até aqui nessa matéria ela teve free pass!): básica.


Viram como é uma baita sorte precisar usar óculos quando o assunto é estilo? Tire proveito dessa vantagem e reinvente-se hoje mesmo com armações novas e charmosíssimas! Caso você já tenha feito isso, compartilhe aqui com a gente, contando que tipo de armação escolheu e por quê.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom , Sylvia!!!
      Fico super feliz com o seu comentário. Espero que as dicas tenham sido úteis!
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  2. - Pois é, vida, como você sabe (e para sua alegria, rs!), eu provavelmente terei que usar óculos em algum momento do futuro próximo. Assim, sugiro um post com o mesmo tema, mas voltado para homens! Uma vez que, a única referência masculina neste post é a Cavalli (que são bem bonitos!). Enfim, fica a dica! Todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você bem sabe o quanto acho homens de óculos o máximo do charme, né? rs... louca para você começar a usar os seus! rs
      Adorei a ideia, vida! Em breve, post a respeito! ;)

      Excluir