sábado, 15 de setembro de 2012

As sobrancelhas da vez são de Lily Collins!

Abaixo as sobrancelhas finas e artificialmente desenhadas (a.k.a: feitas no copo - sempre morro de rir com essa expressão!): a moda agora se rende às sobrancelhas grossas e quaaaase naturais. Quem se lembra dos áureos tempos de Ana Paula Arósio e Malu Mader? Pois bem, a super sobrancelhuda da vez é a linda Lily Collins.



A atriz (que é filha do cantor Phil Collins, nunca me canso de surpreender algumas leitoras com essa informação!), parece ter mesmo conquistado Hollywood, adaptando ela a seu estilo e não o oposto. E é disso que eu, particularmente, mais gosto nela. Sempre fico um pouquinho triste quando uma menina novinha começa a fazer sucesso e acaba mudando tanto para agradar que perde sua própria beleza para tentar alcançar essa beleza fabricada e quase sempre inatingível, até surtar em dietas, plásticas ou antidepressivos. Felizmente, com Lily a banda tocou diferente: até Branca de Neve a mocinha interpretou, mas sem perder suas características a princípio fora dos moldes, como formas muito discretamente mais arredondadas, cabelos cheios e.. as tais super sobrancelhas - que, para a nossa alegria, ganharam fama ao invés de pinça!

Quer ter sobrancelhas como as dela? Basta retirar o excesso (com pinça, já que a cera sempre apresenta o risco de tirar mais do que o planejado!) e seguir o desenho natural delas, mesmo que uma seja mais arqueada do que a outra, ou assimetrias assim. Se tiver falhas, que chamam ainda mais atenção nas sobrancelhas grossas, nada de desespero: cubra com um pouco de sombra marrom taupe com a ajuda de um pincel chanfrado. Sombras sempre dão ar mais natural do que lápis, e correm menos risco de borrar. E, se suas sobrancelhas forem crespas e indomáveis, alguns salões brasileiros já estão fazendo alisamento específico para isso. Se achar uma solução radical demais e quiser uma dica caseira, fica a que eu já cansei de passar aqui no blog (e conquistar leitoras adeptas) mas não me canso de repetir: coloque um pouquinho de Bepantol na ponta do dedo e passe nas sobrancelhas, simplesmente seguindo seu desenho, suavemente, antes de dormir. Até as mais rebeldes ficam disciplinadas: basta ter um pouco de paciência e seguir esse ritual todas as noites.

E você? Como convive com o assunto sobrancelha? Conta, conta, conta! ;)

5 comentários:

  1. - Vida, mais uma vez o blog apresenta uma nova tendência somada a dicas úteis para suas seguidoras. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. Estou usando minoxidil para aumentar as minhas e funciona. Mas tem que insistir, infelizmente o efeito não aparece da noite para o dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei nada porque minhas sobrancelhas sempre foram cheias, mas que dica legal, Roberta!
      O que eu uso todos os dias, não para aumentar, mas para hidratar e disciplinar os fios, é Bepantol. Um pouquinho de nada antes de dormir.
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  3. Nossa, eu que quando pequena era zuada por causa das minhas taturanas, quem diria que agora elas estariam na moda o/ Eu sempre gostei das minhas, como tenho olho claro, sempre deu destaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez bem você, Claudia! Além de cheias de personalidade, as sobrancelhas cheias estão super em alta! E confesso que sempre achei elas muito mais charmosas do que as fininhas!
      Beijo grande,
      Fabi

      Excluir