quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jason WOW!

Definitivamente não me proponho a comentar todos os desfiles das semanas de moda nacionais e internacionais. Falta de interesse? Nenhuma! Assisto todos pelo You Tube (um dia primeira fila, quem sabe?), faço minhas anotações e pesquisas e guardo o "mais do mesmo" para um apanhado geral. Acho que as tendências e conceitos lançados nas semanas de moda são completamente indispensáveis, mas cobrir cada desfile ia ficar muito chato para você, que está lendo esse blog, concorda? Por isso, me limito a explorar o que surgiu no evento de mais importante, e, raríssimas vezes, a falar sobre um desfile em especial, quando ele me ganha completamente!

Foi o caso do último desfile Jason Wu, primavera-verão 2013, na semana de moda de NY. Tudo bem que ele já vinha flertando comigo há um tempinho, e que eu quase caí dura e loira quando vi a coleção resort. Porém, contudo, no entanto, todavia... esse desfile foi a cartada fatal, onde ele me conquistou de vez! E como sei que temos, na maior parte das coisas e respeitando nossas adoráveis diferenças, um gosto até bem parecido, resolvi fazer um post sobre o que Jason Wu colocou na passarela de NY para a próxima primavera-verão do hemisfério norte, porque achei que você também fosse cair de amores. Vamos ver se eu acerto? Vem dar uma olhada:



A mistura da coleção me deu a impressão de uma mulher extremamente segura de si, sensual e feminina, porém poderosíssima! Cintura sempre marcada, curvas e contornos, couro, renda, tule, transparências em detalhes. Fetiche, Boudoir, Ladylike? Sim, tudo isso ao mesmo tempo, mas extremamente usável e... apaixonante!

Outro destaque do desfile que também parte direto para nossa wishlist: os acessórios! Os sapatos são simplesmente lindos, as bolsinhas de mão (tendência mais do que apresentada por quase todas as grifes) ADORÁVEIS e os óculos escuros foram, pra mim, os mais lindos da temporada!



Vamos dar uma olhada na beleza do desfile? Modelos de cabelos bem presos, em coques bem puxados e repartidos milimetricamente definidos. Maquiagem (uma das mais comentadas do evento!): sobrancelhas fortes (inclusive reforçadas com lápis marrom e sombra alaranjada), olhos com sombra dourada para dar uma vida e batons avermelhados completamente matte (opacos MESMO!). Ou seja, assim como as roupas e acessórios, o make também é totalmente vida real!



O que mais amei, além do extremo bom gosto e da beleza dos looks escolhidos pelo estilista, foi o fato de ter levado o Ready to Wear ao pé da letra. Vimos conceitos ali? Sim! Mas todas as roupas são completamente usáveis e, por isso, imediatamente cobiçadas! Eu, pelo menos, queria um de cada desses looks e acessórios aqui no armário!

Jason Wu mostra que está completamente antenado com as tendências sem deixar de lançar as suas próprias, que está, cada vez mais, solidificando sua assinatura em suas criações, e que tem visão: não só de moda como de mercado! Aplausos de pé!

3 comentários:

  1. - Vida, mais uma vez o blog fez uma cobertura extremamente competente de um evento, aliando seu toque pessoal com dicas e opiniões. Tenho certeza que seus seguidoras aprovaram. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, adorei o post!

    Não tem nada evr com o assunto, mas me fala uma coisa...vc experimentou o BB Cream da Dermage? O que achou dele, é realmente tudo o que dizem?

    Beijooosss, um lindo dia pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fá, experimentei o da Dermage sim, e achei MUITO bom! Tenho loucura absoluta pelo da M.A.C que continua sendo meu preferido, e uma baita vontade de experimentar os da L'oreal e Dior, que dizem ser TUDO DE BOM!

      Beijo grande, obrigada pelo carinho, um ótimo final de semana pra vc!
      Fabí

      Excluir