quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Os melhores looks do VMA´s 2012

Na noite dessa quinta, as celebridades mais badaladinhas do momento desfilaram pelo Red Carpet mais famoso dentre os eventos promovidos pela MTV. Estamos falando do VMA´s e, se algumas das mocinhas mais estilosas da música derraparam no quiabo, outras me fizeram pagar pela língua e vieram lindas até dizer chega. 

Mais importante do que ficar daqui analisando os looks das fofoletes (o que eu já acho bem divertido, confesso!), é entender que algumas coisas que elas apresentam no Red Carpet são tendências que se anunciam nos ventos de um futuro fashion próximo (posso me candidatar a uma coluna de poesia na Vogue?). E, além das roupitchas, outra coisa que amamos é o combo cabelo+make, certo? Pois vamos de trabalho completinho para que nossas celebs sirvam de inspiração para nossos próximos badalos mortais. Olho no lance: 

Vamos começar por Rihanna que será um senhor pontapé inicial. Eu seeeeei que a ideia dela é ser fashion e trendsetter, mas normalmente aquele excesso natalino me cansa. Mas nesse VMA´s ela veio DEUSA! Minimalista em traços e na cor - Branco total, cabelo (pixie novo) e make (pele perfeita, blush avermelhado e batom cereja matte) lindos e clássicos, sandálias douradas extremamente femininas... enfim, tudo o que poderia valorizar a beleza incrível que ela tem e, ainda por cima, conferir ares de elegância e sofisticação. Arrasou, Rihi! 




Outra que eu sempre acho carnavalesca demais e dessa vez veio extremamente bonita e com cara de GENTE, mesmo com o vestido cauda de pavão (que eu adorei, diga-se de passagem!) foi Katy Perry. O aplique longo deu ares de diva dos anos 40, com as ondas marcadas e as madeixas de lado. O make, bem diferente da explosão de cores habitual, a deixou mais bonita do que nunca, por realçar os traços naturalmente. Os olhos ficaram marcados por uma sombra taupe esfumada que se encarregou de dar um certo peso proposital ao look (Efeito drama). Boca também matte, em um rosa antigo. Pela primeira vez na história (e gravem porque pode ser a última), sim, EU AMEI O LOOK DA KATY PERRY! Pronto, saiu!



Vamos aproveitar que hoje é dia da minha redenção fashion, e partir para outra que teria motivos para fazer biquinho caso lesse o blog. Não, não é que eu ache que Taylor Swift não se vista bem. Não sou nem louca de dizer isso! A garota é antenadíssima e só joga pra ganhar em termos de look (por isso que já serviu de modelo diveeersas vezes para nossas Trendy Tuesdays). O meu problema com ela passa justamente por essa coisa do play safe, de não sair da zona de conforto. Make-de-bonita sempre igual, cabelinho em updo´s super parecidos, vestidinhos de cintura marcada e saia evasê maravilhosos...e, mesmo variando, um tom que parecia igualar tudo, dando um baita ar sem graça. Mas.. Taylor mudou essa noite! E veio pelo Red Carpet um baita mulherão, minha gente! Adoro ternos - especialmente brancos. E acho que, para equilibrar a escolha bem mais masculina do que o comum para ela, o cabelo solto, liso, com volume e de franjinha, e o make com cílios incríveis e um batom vermelho impecável deram o tom feminino e poderoso na medida certinha. Taylor Swift estava O poder e meio nesse VMA! Sim, continuo achando que ela tem uma super vocação pra sopinha de chuchu...mas não é que hoje foi promovida à ervilha? E com bacon! 



Agora você, que lê meu blog nesses quase 3 anos e me conhece melhor do que eu mesma imagino, chega pra mim e diz: "Só falta agora você elogiar a Miley Cyrus!". 2012 não esconde suas raízes, dear. Não falta mais! Diferente de tudo que Miley Montana\ Hannah Cyrus já pareceu ou tentou parecer, justamente quando a bichinha surta e me corta um undercut platinado combinado com um modelito Pucci 700% dark para uma filha de Billy Ray Cyrus, eu simpatizo com o look dela. Pode isso? Me critiquem, mas acho que essa criatura parece estar sentindo pela primeira vez o gostinho de usar o que ela tem vontade, e isso transparece. Ela parece muito mais à vontade assim, por mais exótico que seja, do que com aquela peruca nervosa e quilos de maquiagem de Miss Alabama. Além de tudo, o make casou perfeitamente com o cabelo e o vestido é fabuloso. Chuta teu passado que é macumba, Miley! Alopra mesmo que tá bem melhor. 



Agora vamos para a sessão nunca te vi e sempre te elogiei. Confesso que jamais ouvi falar de alguém chamado Holland Roden, mas a mocinha estava uma verdadeira boneca no Red Carpet (acho que pegou um dos vestidos que a Taylor usaria normalmente, mas ninguém delatou). Vestido fofo, cabelo fofo, make fofo. Praticamente um ursinho carinhoso em tons neutros. Falando sério: ficou super bonita e chique ao mesmo tempo. Acho que vale o destaque no post.



Também não sei de onde possa ter vindo uma Kat Graham (#Shootme), mas acho que ela, tendo ousado no look terninho-pero-com-bustiê-de-oncinha tirou um fino do cafona e outro do vulgar, mas conseguiu desviar super Matrix e chegar inteira ao posto de fashionista. Além de ter gostado da combinação e da harmonia das cores (quero usar vinho com animal print NOW), ameeeei o make - que nos indica que o batom vinho escuro continua firme e forte por pelo menos mais uma estação. 



Agora vamos para quem não surpreendeu porque sempre acerta e dessa vez não foi diferente: Emma Watson, sua linda! Texturas e cores vivas e contrastantes fizeram do modelito de Emma um foco considerável das atenções. Mas não é para menos: mesmo se arriscando, ela tem a noção exata do que fica incrível e ainda por cima é tendência. Mais um gol de placa!


Maria Menounos também não costuma errar AT ALL, mas dessa vez se superou. Imaginem um vestido todo de couro preto conseguir ser Ladylike! Pois é, ela estava a bordo de uma mistura improvável exatamente assim, e que deu absurdamente certo! Ficou feminino e leve, escapando do ar fatal do black leather, mas sem perder toda a sensualidade. Para não pesar no conjunto mais um grama que fosse, cabelo e make ficaram neutros e despojados. Adorei!


Zoe Saldana também não é de tropeçar em nenhuma pedrinha fashion, e manteve sua reputação intacta. O look total bege ficou sensual e despojado... talvez até um pouco demais para um Red Carpet. Mas vamos entender que muita gente lembra de eventos assim a caminho do oftamologista (NOT).  


E...como esse blog adora elogiar muito mais do que criticar (embora seja uma excelente terapia), vamos deixar os looks bizarros de lado, mas um deles não poderia faltar. Afinal, um dos piores looks da noite veio de uma de nossas queridinhas por tabela. OK que ninguém normal gostava da Vanessa Abraams, mas Jessica Szohr não só fez parte de Gossip Girl como namorou o Ed Westwick, minha gente! Podia ter honrado esse passado de dar inveja a qualquer ser humano! Mas, NÃO, ela preferiu ir de Maga Patalógica Visita O Safari. Se ela não se vestiu no escuro nem com uma arma na cabeça, quem consegue justificar ISSO:

Por que, Jess, por quê?! A Nina te ameaçou?!!!!
Passado o choque com o último look, o que acharam dos demais? Eu acho que foram poucos os que se destacaram, mas os que conseguiram mandaram espetacularmente bem! Especialmente vindo de quem menos eu esperava! Concordam, discordam ou complementam?

13 comentários:

  1. Ou vc plagiou no Vila Mulher ou eles te plagiaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, vcs precisam ser mais ligadinhos. ALLOWWWW! RS. Todos os posts do Experimenta sao publicados no Vila Mulher e, ao lado, no alto e no fim de cada um esta escrito: "Post original do Blog Experimenta, amiga!", by Fabi Madruga. Ou seja, qq pessoa q leia vera que nao ha plagio nem de la e nem de ca. :D O portal eh mt serio, bem como q blogueira aqui q assina TODOS os posts desse blog.
      Beijos,
      Fabi

      Excluir
    2. Gente, vcs precisam ser mais ligadinhos. ALLOWWWW! RS. Todos os posts do Experimenta sao publicados no Vila Mulher e, ao lado, no alto e no fim de cada um esta escrito: "Post original do Blog Experimenta, amiga!", by Fabi Madruga. Ou seja, qq pessoa q leia vera que nao ha plagio nem de la e nem de ca. :D O portal eh mt serio, bem como q blogueira aqui q assina TODOS os posts desse blog.
      Beijos,
      Fabi

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. - Vida, as análises do looks em geral realmente coincidiram com o que achei (quem diria que a Taylor Swift poderia surpreender!), embora, não tenha gostado de algumas coisas (como o cabelo da Rihana, mesmo sendo tendência!). Por fim, Jessica Szohr...tsc, tsc....Enfim, parabéns ao blog por mais esta cobertura ORIGNAL das premiações. Todos!

    ResponderExcluir
  4. Holland Roden, da série Teen Wolf e Kat Graham da série The Vampire Diaries :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayna, obrigada!!!! Nao assisto a essas series e preciso me informar melhor a respeito. Afinal, elas mandaram superbem e podem aparecer no blog mais vezes, concorda? Rs.
      Adorei a info. Minhas leitoras arrasam! ;)
      Beijo grande,
      Fabi

      Excluir
  5. Olha não sou fã da musica da Taylor Swift mas esse cabelo, esse look como um todo me fizeram babar no teclado e por favor alguém me presenteia com uma sandália igualzinha a dela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, tb nao curto o estilo musical da Taylor, mas fiquei apaixonada por esse look! Ja ate agendei para cortar a franja de novo! rsrs. Inspirador!
      Beijo grande,
      Fabi

      Excluir
  6. Oi

    Gosto é mesmo complicado.. amei alguns e odieiiiii outros.. rsrsr..
    Ótimo o post, adoro o jeito que escreve, sinto como se estivéssemos conversando.. rsrsrs

    Beijosss
    http://entaovoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Amei seu comentario!!! Eu gosto de escrever assim mesmo, como uma conversa informal entre amigas. Por isso eh tao bacana quando as leitoras entendem o espirito da coisa. ;)
      Quanto a discordar, o debate eh o mais divertido! Eu, que amei o look da Taylor, acabei de ouvir minha irma dizer q parece um padre (?!!!). Rsrs.
      Beijo grande,
      Fabi

      Excluir
  7. Querida blogueira, gostei do seu trabalho, bate papo com seus leitores, mas sem palavrões, sem erros de português, e usa uma linguagem fácil de se entender, porém não chula. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Twitessa, muito bacana ter seu comentário por aqui - e o conteúdo dele me deixou muito feliz. O espírito do blog é exatamente esse: um bate-papo com descontração, proximidade, mas com nível e profissionalismo. Adoro escrever e conseguir estar próxima dos leitores sim, mas isso, na blogosfera, não precisa ser sinônimo de linguagem chula, como você mesmo disse, nem de grosseria e especialmente de torturas com o português! Rs.
      Nosso blog é Grammar Friendly! rs
      Seja super bem vinda a nos visitar sempre, obrigada pelas palavras e um beijo grande!
      Fabí Madruga

      Excluir