terça-feira, 30 de outubro de 2012

Santo corretivo laranja!



Eu sou um panda, cara leitora. Não, não porque ganhei peso nos últimos anos e nem achem que esqueço da depilação ou me atraco com bambus: estou me referindo às gigantescas olheiras que se instalaram desde cedo sob meus olhos, e não me largam por nada nesse mundo! Por esse motivo, tenho uma quilometragem altíssima no quesito corretivo, sou rodada, acredite. Já experimentei tanta coisa que nem me lembro mais o nome de cada uma delas. Mas lembro bem do que funciona e do que não funciona e, infelizmente, para o meu caso, pouca coisa vai pro trono.

Há anos vivia relativamente bem com meus 3 corretivos favoritos: Shiseido, Sisley e Prolongwear, da M.A.C. Os 3 da cor da pele, em textura líquida/cremosa, maravilhosos mas um tanto quanto caros. E, mesmo tendo um efeito muitíssimo superior a tudo que eu conhecia na vida, ainda não deletavam minhas olheiras. Para acompanhar, uso truques como a selagem com pó (obrigada, Carol, maquiadora da M.A.C!) ou a carimbada de blush pêssego por cima (obrigada, Marquinho da Lancôme!), e tudo isso funciona. Mas, persistente como crença de vó, as olheiras, ainda que respeitavelmente camufladas, ainda se faziam visíveis. 

Foi então que um belo dia fui convidada pela Shampoo Cosméticos (Há quanto tempo! Saudades daquele oásis!) para ver a demonstração da Sarah, maquiadora inglesa da Kryolan, com os fantásticos corretivos Dermacolor da marca. Não achei que fosse ver muita novidade, já que uso o Dermacolor há anossss, e sei o quanto ele é maravilhoso. Mas uso para todo o resto, não para olheiras. Afina o rosto, ilumina, some com espinhas, machucadinhos, manchas roxas, etc...mas não sumia com as olheiras. Então a Sarah sacou de seu arsenal incrível um corretivo...LARANJA! E, com ele, fez desaparecer diante dos meus olhos as olheiras da senhora que estava servindo de modelo (era a mãe de uma amiga, não havia qualquer truque ali). Ela explicou: peles clarinhas têm as olheiras removidas com corretivos em tom de pêssego, salmon e por aí vai. Mas para as um pouco mais morenas, o laranja não só camufla com perfeição, como evita aquela coisa mais clara terrível debaixo dos olhos, que parece um guaxinim invertido. Dá naturalidade sem olheiras - e olha que eu não achei que isso fosse possível! Claro que quis o meu na hora, mas, para minha profunda tristeza, não tinha na loja. E, se não tem na Shampoo, não tem em lugar nenhum no Rio (eles são os únicos a vender Kryolan). Deixei a encomenda feita com pedidos de "Por favor, me liguem assim que chegar", mas... até hoje nada. 

Já estava descrente da vida incrível com corretivo laranja quando, semana retrasada, soube que a Contém1g tinha lançado dois novos corretivos em creme (potinho): salmão e...LARANJA! Corri como uma alucinada para lá depois do trabalho e quase tive minha festinha estragada: pedi um corretivo laranja para a vendedora, que me disse que para mim seria o salmão. Eu insisti no laranja e ela foi mais teimosa ainda, me fazendo sentar na cadeirinha e ter o salmão sentado nas olheiras, que ainda gritavam ali. "É que laranja é só para negras", me dizia a mocinha. Como eu estava em clima de paz e amor naquele dia, com a maior calma do mundo pedi a ela para experimentar o laranja. Entendam, a boa vontade dela era visível, mas se eu fosse leiga e não soubesse que o laranja me servia, teria ido pra casa sem ele (alow, Contém, vamos investir nesse toque para as meninas!). Apliquei sozinha o corretivo que ficou PERFEITO - para a minha confirmação e surpresa imensa da vendedora. Levei o meu para casa por R$ 54,00. Nada barato, mas, acreditem, para a minha busca de anos, estava valendo. 



Ando satisfeitíssima com ele, que some na pele e leva as olheiras junto! Além de tudo, é super fácil de usar, tenho feito isso com o dedo mesmo (e eu sou a louca dos pincéis!). 

Depois dele, descobri que M.A.C e Nyx também têm suas versões laranjas, mas ainda não experimentei nenhuma delas. Continuo caçando o da Kryolan porque a marca é maravilhosa e não sai por nada. Mas estou muito feliz com meu laranjinha da Contém1g e recomendo para todas as leitoras que não sejam branquíssimas e que sofram com olheiras insistentes. A felicidade é possível, companheiras! ;)

8 comentários:

  1. Fabi, adorei o post! Ri muito com o panda..kkkkkk adoro como vc escreve; é sempre muito divertido! gostei da dica, amore! Bjão
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Adorei seu comentário! Acredite: eu também rio escrevendo e me divirto demais com as interações de vocês!

      E, gostou da dica? Nossa, pra mim tem funcionado muito!!!

      Vou passar lá no seu blog para ver a tag, correndo lá!
      Beijocas e super obrigada,

      Fabi

      Excluir
  2. - Vida, aparentemente as marcas precisam investir um pouco mais no treinamento de suas vendedoras, tanto no quesito atendimento, quanto no que diz respeito a conhecimento dos produtos e sues propósitos (que não leia o "maquiador Expert" de outro post!). Isso à parte, mais uma novidade e dicas extremamente uteis para usas seguidoras. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. (Sou a Adri). Conta o truque do selamento com pó e do blush pêssego, please!! =) Tenho sempre medo de passar pó por cima do corretivo e ficar mt seco, aparecendo linhas finas que eu ainda mal tenho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, vamos lá:
      você passa seu corretivo
      Passa uma pincelada leve de blush opaco pêssego ou salmão
      Passa de novo o corretivo (camadinha leve)
      Pressiona um pouco de pó compacto com esponjinha por cima, na área das olheiras
      TIra o excesso do pó com pincel

      E pronto! Não craquela se você aplicar pouquinho e nessa ordem. Santo remédio para camuflar olheiras! ;)
      Beijocas,
      Fabí

      Excluir
  4. Adorei o texto, também sofreu dessa psicose em sumir com olheiras e o laranja é o melhor. Para mim o melhor é o da Nyx, depois compre você vai gostar. Acho melhor que o da contém. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Também sou um panda e esses dias vi alguém falando do corretivo laranja como a solução das olheiras da morena. Já estou louca atrás de um, depois de ler seu post fiquei mais esperançosa ainda!

    Beijos!
    www.lacotovie.com

    ResponderExcluir