segunda-feira, 27 de junho de 2011

20 coisas para você experimentar neste inverno!


Quem bate? É o frio! E com ele, já vem a vontade de ficar debaixo das cobertas e muito bem acompanhada (ainda que de um bom chocolate quente!). Mas o inverno também é a deixa perfeita para várias dicas de moda e beleza, que vão deixar você em sintonia com as tendências mais bacanas da estação. Motivo de sobra pra sair da cama? Então se prepare para as 20 coisas que você precisa experimentar até o frio se despedir!

1- Lábios rachados? Nem pensar!


O frio é o inimigo número 1 de lábios sensíveis e ressecados. Mas isso não é desculpa para descuidar dos seus! Quer apostar como é possível curtir a baixa temperatura com lábios lindos e hidratados? Abuse do superpoder dos lip balms! Não saia de casa sem o seu, e tenha sempre um na bolsa para reaplicar sempre que necessário. Dica preciosa: para que os lábios realmente não percam a hidratação, é necessário investir em um lip balm de ótima qualidade, que ainda sirva de tratamento para essa região tão especial. Quer saber quais são os melhores do mercado? A gente conta tudo num post só sobre o assunto (clique AQUI para ler).

2- Megahidratantes para o corpo


No frio, a tendência ao ressecamento ataca a pele sem dó nem piedade. Mas temos como lutar contra isso, convocando aliados de peso na área de hidratação para o corpo! Quer uma dica TOP? O recém lançado hidratante corporal da linha Essentielles, da Vichy! Feito com moléculas extraídas das pétalas de rosa (Chique, não?!), tem hidratação e perfume nota 10! Além de tudo, não é nada gorduroso, mas deixa a pele super macia! Experimentei essa semana e fiquei apaixonada, não largo mais! O preço também é bastante convidativo: R$ 25,90.

3- Um verdadeiro exército da salvação...dos fios!


Não é só a pele que sofre com o ressecamento no inverno: os cabelos também são vítimas constantes! Para desfilar fios mais saudáveis e hidratados do que nunca, é necessário caprichar na hidratação semanal (em casa, ou no salão). Existem várias opções de produtos sensacionais para este fim (a gente mencionou alguns nesse post AQUI), mas, a melhor máscara de hidratação do mercado, eleita por vários sites e revistas de beleza, atende pelo nome de Inner Restore Intensif, é da marca Senscience, e deixa seus cabelos DI-VI-NOS em 5 minutinhos. Você encontra essa máscara em lojas como a Shampoo Cosméticos (Ipanema, Barra, Tijuca ou Centro). Melhor ainda? Nosso blog está sorteando essa máscara incrível até dia 10/07. Participe! Basta clicar AQUI para saber como.

Outra dica para manter os fios LINDOS no inverno é o uso religioso de cremes de reparação e hidratação noturna. Várias marcas têm produtos do gênero. Minhas preferidas? Pantene e Kerastase.

4- Muito prazer, eu sou o Bob!


Não é só de hidratação que vive o cabelo de inverno. A estação pede corte de cabelo novo, mais sofisticado, mais fashion! Se você for daquelas que mal cortam a pontinha, pode apostar num repicado que não comprometa o comprimento, ou em uma franja (mesmo que seja apenas lateral). Já as mais corajosas, podem optar pelo corte do momento: o long Bob! É um tantinho mais comprido do que o Bob tradicional (sobre o qual falamos AQUI), e está fazendo a cabeça de várias celebridades, aqui e no exterior. Na foto, Heidi Klum que não me deixa mentir!

5- O drink do inverno.


Quer saber com o que brindar a chegada da nova estação e os dias mais frios dela? Vá de Alexsander! Se quiser fazer em casa, segue a receita: 1 lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, 1 lata de licor de cacau e 1/2 lata de vodka (ou gin). Bata tudo no liquidificador, leve à geladeira e, depois, cheers!

6- Os batons do inverno

A estação pede lábios fortes, marcantes, com três opções:
a) O vermelho continua em alta! Especialmente o intenso com acabamento matte? Perfeitos? O Ruby Woo e o Russian Red, ambos da M.A.C (eu, que sempre fui fã dos clarinhos, ando apaixonadíssima pelos dois tons vermelhíssimos!).


b) O marrom volta aos lábios com tudo! Há tons para as ruivas e loiras (como o Diva, da M.A.C), e para as morenas e negras (o Sin, também da M.A.C). Juliana Paes desfilou a tendência recentemente, e causou o maior alvoroço!


c) Vinho laqueado! Essa foi a grande surpresa da estação, e que anda arrancando suspiros dos fashionistas! Na capa da Vogue, Emma Watson exibiu lábios com batom cor de vinho e gloss transparente por cima. Foi suficiente para que fosse declarada tendência absoluta da estação! E viva o retorno do gloss!


7- Pulseiras pra que te quero


A moda não é uma pulseira, mas várias: tudo ao mesmo tempo, agora! Não se preocupe com a combinação entre elas. A graça é justamente misturar vários estilos no mesmo braço. Procure elencar nesse grupo finos braceletes de metal, as esmaltadas e as trançadas com couro e crochê: sucesso garantido!

8- Extremidades muito bem cuidadas.


Ninguém sofre mais com o frio do que mãos e pés! Para permitir que eles continuem macios e hidratados:

a) Não deixe de aplicar, nas mãos, um poderoso hidratante com fator de proteção solar todos os dias (como o Norwegian Formula, da Neutrogena), e um ótimo hidratante, de preferência com silicone, todas as noites (como o de Melancia, da Antídoto).
b) Mimos para os seus pés são válidos, especialmente nos dias frios. Esfoliante uma vez por semana, seguido de máscara de parafina; talco líquido ou cremoso (como o fantástico da Granado!) todos os dias, e, à noite, um ótimo hidratante, como o Ureadin. Se os calcanhares estiverem rachando, vale a pena trocar o hidratante noturno pelo velho e 1001 utilidades Bepantol pomada. Aplique nas calosidades ou rachaduras, coloque um par de meias bem gostoso e quentinho, durma bem e se prepare para o efeito Cinderela de manhã!

9- Unhas de inverno


Quer saber quais os tons do inverno? Tons de cinza (opaco) e chumbo (com ou sem brilho), nuances acinzentadas de azul, o super trendy Black Pearl, da Chanel, vermelhos absolutos (inspirados no Dragon, da Chanel), Roxos e esmaltes de efeito duo-chrome, como os lindíssimos tons da coleção Quantum, da Big Universo.

10- Eyegloss



Lançado pela Chanel, esse produto dá um brilho molhado aos olhos, que complementa com perfeição o make com lábios fortes, como é a pedida do inverno. Além dele, contorno e um ótimo rímel.

11- Camisa Xadrez


Elas tomaram a moda e permitem mil e uma combinações. Duvida? Dê uma olhada no nosso post sobre essa grande tendência de inverno (clique AQUI), compre a sua e escolha várias formas de usar!

12- Jaqueta militar


Outra grande tendência do inverno, as jaquetas militares, junto com os overcoats, as jaquetas bomber e as perfecto, os maxicardigans e os coletes, são as grandes vedetes dentre os agasalhos desse inverno. Vale muito a pena investir em uma! Quer saber que modelo é mais a sua cara, ou como tornar a sua mais versátil? Leia esse nosso post AQUI.

13- Cognac


Não, gente, não é a bebida, e sim, a cor! Esse é um dos tons da moda para roupas, acessórios (especialmente cintos, sapatos e bolsas) e até batom (como o Sin, sobre o qual falamos acima). Chique, vai bem com tons neutros, com tons pálidos (como verde pálido e rosa chá) e também com cores vibrantes como coral, laranja, vermelho e amarelo. Invista na cor!

14- Azul Klein


O outro tom da estação já virou febre no mundo da moda, e desfila nas roupas, acessórios, unhas e maquiagem (máscaras de cílio nesse tom são moderníssimas!). Fica harmônico com cinza, branco e jeans, e lindo nas ousadas composições de color block (especialmente com o amarelo!).

15- Box Bags


As bolsas à tiracolo pequenas, com jeitinho vintage, foram lançadas ao estrelato com a Celine Box. Mas, para quem não pode investir em uma original, existem vários modelos inspired para que ninguém fique de fora dessa tendência.

16- Brincos de corrente


Os brincos compridos, de cuja base saem várias correntes finas, vêm com o boom do revival 70's, e prometem ficar por todo o inverno, com passaporte garantido para estadia prolongada pelo verão. Vale a pena investir no seu.

17- Ankle Boot


As botas na altura do tornozelo são O CALÇADO da estação! Muita gente não sabe como usar essa tendência, mas, na verdade, as ankle boots são extradordinariamente versáteis! Quer dicas? Leia esse nosso post AQUI.

18- Animal Print


Solte suas feras! Oncinha pintada, zebrinha listrada e coelhinho peludo...vão arrasar! Já tomaram vitrines e ruas, e prometem ficar por bem mais tempo. Aproveite a temporada de caça...SINTÉTICA, sempre!

19- Lenços


A Victor Hugo acaba de lançar uma coleção de lenços, inspirada na icônica coleção da Hermés. Mas, ainda que o seu não tenha grife, basta que seja de seda e de bom gosto: é garantia automática de elegância. Deixa qualquer look mais sofisticado.

20- Meia-calça


É assim que as saias e vestidos de verão ganham visto para o inverno. Aposte nos comprimentos curtos com ankle boots, e nos midis com oxfords. Mas tudo com meia-calça! Para garantir que elas passam ao largo do look caretinha, várias estampas e texturas! Dá pra brincar muito com essa tendência, passeando pelo clássico, pelo divertido e pelo sexy!

Agora que você já sabe o que usar no frio, pule da cama e aproveite os dias mais elegantes do ano!

7 comentários:

  1. Pra variar um pouco, post completíssimo e lindo!
    Vc me ensinou o que era azul klein e agora cognac. Vou começar a te chamar de teacher...rs
    Quero uma bolsa, dessa, os batons, a inner (fazer estoque...rs), as pulseiras, o corpo da Beyonce...rs
    Quero tudo!
    rs
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, se eu pudesse, experimentaria todos eles com certeza!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Fabi, um dos seus melhores posts!!!!! PARABENS!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Parabéns!!!
    achei o blog e já estou seguindo!!!


    Bjus Bjus...


    http://dicasnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. - Vida, post completíssimo sobre este inverno que finalmente parece ter dominado o Rio e o país! Excelentes dicas e opções para suas seguidoras! No entanto, meu maior destaque fica por conta do início do post, onde você menciona ficar debaixo da coberta, muito bem acompanhada,...espero que o fim de semana chegue logo para colocarmos em prática esta "tendência", rs! Todos!

    ResponderExcluir
  6. Ai, gente, super obrigada!!!! Confesso que eu também achei delicioso fazer esse post, afinal, tem coisa melhor do que curtir o inverno com tudo o que se tem direito? Rs.
    Meninas e Cris, obrigada pelos elogios e comentários. Todas as dicas desse post estão testadíssimas e aprovadas, super recomendo! ;)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Ou seja,complementando todos os comentários,esse post nada mais é do que um manual de sobrevivência!!!Rsrssss.Como permanecer mega-linda nesse inverno(que promete arrebentar!)Seguir à risca!
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir