segunda-feira, 13 de junho de 2011

Top Ten - Dez músicas para você se sentir o máximo!

Segunda-feira não é exatamente o dia favorito da maior parte das pessoas. Mas é preciso lembrar que trata-se do começo da semana (de fato, já que o oficial é domingo), e que, para ela engrenar, é preciso dar aquele pontapé inicial caprichado e com o astral nas alturas!

Acha difícil encontrar esse pique todo em plena segundona? Não se preocupe, a gente dá uma mãozinha! Nesse post, você encontra uma seleção das dez músicas que, na nossa opinião, mais fazem a gente se sentir mais pra cima, mais mulher, mais poderosa, enfim: o máximo! Vale a pena conferir!

1- Bjork - "It's oh so quiet". Nada como um dia chato, cinza e monótono para exercitar nossa capacidade de tornar as coisas melhores! Nesse clipe, o mais chato dos cenários se torna um musical cheio de cores!


2- Whitney Houston - "I'm every woman". "Eu sou todas as mulheres do mundo e tudinho que você procura, encontra de sobra em mim". É mais ou menos essa a banca que dona Whitney coloca, cantando esse clássico de Chaka Khan. Inspirador, não?!


3- Kelly Clarkson - "Walk Away". O que é bom o que a gente mantém, mas, o que não vale à pena, deve ser enviado direto para o lixo, sem direito a reciclagem! E já vai tarde!Essa é a mensagem dessa música, que deixa a gente se sentindo muito bem, obrigada!


4- Gloria Gaynor - "I am what I am". "A vida não vale nada até que você possa gritar a plenos pulmões: eu sou o que eu sou!". Tem coisa melhor do que largar de mão a obrigação de tentar ser perfeita na concepção dos outros, e se aceitar (e se impôr ao mundo!) do jeito que você é, e como se sente feliz? Essa música é um verdadeiro hino ao amor-próprio e, por isso, não podia faltar na nossa listinha!


5- Lady Gaga - "Born this way". Seguindo a mesma linha, essa música fala sobre se amar e se aceitar do jeitinho que você é. Você sabe que está no caminho certo quando é você mesma.


6- Madonna - "Express yourself". Toooda mulher devia entoar essa música que nem mantra pra aprender a se valorizar da forma devida (o que a gente encontra de representante da classe que faltou a todas as aulas dessa matéria!!!). Indispensável para NUNCA cogitar ficar em segundo plano!


7- Nancy Sinatra - "These boots were made for walking". Porque ou trata bem, ou fica sem! Além da música deliciosa e da mensagem pra não esquecer, o visual 60's super fashion desse clipe está mais em alta do que nunca!


8- Kylie Minogue - "Red blooded woman". Essa música é um antídoto infalível e instantâneo contra a baixa auto-estima. É ouvir e se sentir um mulherão, pronta para incendiar o caminho por onde passa. Cuidado: inflamável!


9- Edith Piaf - "Non je ne regrette rien". Para ter orgulho de cada passinho que te levou a ser o que você é hoje, e não se arrepender de uma curva que seja! Afinal, sem ela, você não seria você!


10- Rihanna feat. Britney Spears - "S&M". Terminando nosso top ten, essa vai para animar e dar vontade de sair dançando! Quem não se sente poderosa ao som de "eu posso ser má, mas sou perfeitamente boa nisso"?! Ouch!


Espero que nossa playlist tenha deixado vocês se sentindo DEUSAS! Beijos e uma ótima semana!

2 comentários:

  1. - Pois é, vida, uma boa seleção de músicas costuma ser antídoto não apenas para segundas-feiras, mas para qualquer dia chato, entediante, frustrante, triste e etc....quanto a seleção acima, meus destaque ficam por conta da Bjork (pois, é, uma das poucas músicas dela que gosto!); Madonna (pela sensação de liberdade com que canta e nos passa!); Kylie (pela leveza das músicas!) e Piaf (pela paixão e intensidade!). Ótimo post para uma segunda-feira! Todos!

    ResponderExcluir
  2. Super AMEI a lista! =)

    Principalmente a primeira música!!!! Adoro Bjork!

    Um beijão Fabi
    Ingrid (www.katbox.com.br)

    ResponderExcluir