sábado, 4 de junho de 2011

Personal Shopper do "Experimenta, amiga!" - Lili do "Peruas em ação"



Outra coluna que estréia no nosso blog hoje, e teremos todo sábado: Personal Shopper! Nela, vocês, leitoras, pedem ajuda para comprar alguma coisa, e a gente diz o que, quanto, como e onde! Presente pra sogra, roupa de primeiro encontro, bolsa para entrevista de emprego, brinco para noiva, sapato para AQUELA festa, chapéu igual ao da Olivia Palermo: não importa! Vocês pedem e a gente encontra!

Para o pontapé inicial da nossa nova tag, um pedido muito especial. Nossa queridíssima Lili, autora do Blog "Peruas em ação", vai viajar amanhã, e me pediu uma listinha básica de produtos de make up e creminhos indicados para ela, que, como a maioria das mulheres brasileiras, tem olheiras, pele oleosa, paixão por cílios cheios, batons rosados e maqiagem em geral.

Bom, não estamos falando de uma leiga. Como autora de um blog de beleza, Lili também saca tudo de maquiagem e tem um verdadeiro arsenal! Isso significa que seu pedido se reflete em duas coisas: 1) Um baita orgulho para o "Experimenta, amiga!" 2) Uma mega responsabilidade! Temos que fazer a listinha perfeita e sob medida para a Lili. Portanto, veja quais produtos achamos que ela não pode voltar sem:

1- Dark Spot Corrector - Clinique: já falamos sobre ele aqui no blog. Indicadíssimo para quem tem manchinhas no rosto ou para quem quer uniformizar o tom da pele. Tem que ser usado todos os dias, e aliado a protetor solar diário, mas o resultado é incrível! Vale a pena a disciplina, meninas!

2- Effaclar tônico - La Roche-Posay: nenhuma pele pode se considerar cuidada sem o uso diário de um ótimo tônico. Esse adstringente é indicadíssimo para quem tem pele oleosa, por controlar a oleosidade e fazer uma micro-esfoliação a cada uso. Não vivo sem, acho que a Lili também não deveria, nem quem tem o mesmo problema!

3- 7 day Scrub - Clinique - Esse esfoliante da Clinique é incrível! Pode ser usado para o rosto, para as mãos e para os lábios (dica de ouro para quem tiver lábios ressecados, que volta e meia acabam rachando!). É versátil assim por ter grânulos muito pequenos, que fazem uma esfoliação suave, mas poderosa! Para ser usado uma vez por semana, e amado para o resto da vida!

4- Hidratante Normablend - Vichy : Pele hidratada, poros reduzidos e oleosidade controlada por até 24hs? Sim, por favor! Esse hidratante, que deve ser usado apenas de dia, é um verdadeiro milagre para quem tem pele oleosa, como eu e como a Lili.

5- Base Dermablend - Vichy : a Lili me disse que queria boa cobertura, mas que o ponto alto da base que ela procura é deixar o rosto lisinho e seco (oil free!!!) durante todo o dia. Seu pedido é uma ordem, Lili: essa base é algo que deva ser anunciado aos 4 ventos. Mágica para pele oleosa! Rosto lisinho, uniforme, cobertura incrível e nenhuma oleosidade.

6- Primer da Nars: eles vêm em várias versões e tamanhos (travel size, inclusive!), mas todos têm o mesmo efeito incrível, que é unanimidade entre as que já usaram essa maravilha! Disfarce óptico, redução de poros, uniformização da pele e controle da oleosidade. Tudo pronto para uma maquiagem perfeita se instalar e durar muito!

7- Blush (em pó, clássico) da M.A.C: o melhor que eu conheço! Há dezenas de cores à disposição, o que impossibilita qualquer mulher de não encontrar um perfeito para si! O meu é o "Pinch me". Mas tem cada um mais lindo do que o outro! Vale a pena conferir!

8- Creamy Concealer Bobbi Brown: para azar das brasileiras, essa marca não é vendida aqui. Mas como a Lili vai viajar, consegue encontrar facilmente. A Bobbi Brown tem coisas incríveis mas, esse corretivo é uma das melhores opções para quem tem pele oleosa e olheiras caprichadas! A cobertura é incrível e ele fica sequinho na hora, durando pelo dia todo! Acho a opção perfeita para a Lili.

9- Máscara para cílios Hypnôse Drama - Lancôme: sou louca por rímel! Adoro todas as propostas: curvatura, definição, volume...desde que sejam máscaras realmente poderosas! A Lili me pediu a melhor em volume, e é isso que temos nessa! Minha preferida quando quero muito volume nos cílios! E, na versão waterproof, você terá cílios dramáticos e irretocáveis o dia (ou a noite) toda!

10- Batons Marquise D'; Russian Red e Lovelorn - Todos da M.A.C: um representante perfeito de cada tom pedido pela Lili. Respectivamente: um nude, um vermelho e um rosado. Os mais bonitos que conheço. Tenho todos e sou apaixonada por cada um!

11- Benetint - Benefit: a Lili me pediu lipbalm com cor. Há também o da M.A.C, que eu adoro, mas esse da Benefit é ainda melhor! Outro que não vende por aqui, mas vale muito a pena para quem pode encomendar ou comprar no exterior. Deixa os lábios hidratadíssimos, dá uma sensação deliciosa de conforto, e deixa os lábios com uma cor natural, linda.

12- Cake Eyeliner - Kryolan: para quem gosta de delineador, mas não é lá muito chegado na versão líquida, e acha que a canetinha automática não dá conta do recado, vale a pena experimentar alternativas como esse em pó (deve ser passado com pincel molhado). Além de ser fácil de aplicar, seca em segundos e dura até o removedor chegar!

Ponto, Lili, sua listinha está montada! Espero que você goste muito de cada produto, e volte com os maiores elogios sobre todos eles!

Para as outras leitoras, ficam três dicas:

1) Visitem o blog da Lili, o "Peruas em ação", que é muito bacana! Não, nós não somos um blog ciumento, podem ir lá sim!

2) Se tiverem características de pele e necessidades parecidas com as da Lili, podem abusar dessas dicas!

3) Mandem e-mails para experimentaamiga@hotmail.com com o que vocês gostariam de ajuda para comprar e encontrar. Nós damos o mapa da mina, e você ainda vira estrela do próximo post da tag "Personal Shopper"! Esperamos as dúvidas, hein?

Sábado que vem tem mais Personal Shopper...quem sabe a encomenda não é a sua?

3 comentários:

  1. Posso falar? Eu amei, tudo devidademente anotado! Estou me achando com uma personal shopper!
    Muito obrigada amiga, lista mais que caprichada!
    Beijos,
    Lili

    ResponderExcluir
  2. hummm amei!!! vichy eu tenho, minha pele é ultra oleosa =(

    o restante está na lista dos desejos =)

    bjinhosss

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. - Vida, ninguém melhor que você para ajudar e dar dicas para suas seguidoras! Parabéns por mais esta coluna! Todos!

    ResponderExcluir