segunda-feira, 6 de junho de 2011

Trendy Tuesday: a marcha das Jaquetas Militares sobre a moda!



Toda terça é dia de tendência em nosso blog, e, nessa edição, vamos falar de uma peça que não pode deixar de ser comentada aqui, por ser uma das estrelas principais da estação: a jaqueta militar.

Desde os idos de 1984/1985, quando Michael Jackson desfilava com as suas em apresentações, shows, e no Grammy onde arrebatou TODAS as categorias possíveis para seu álbum "Thriller", o mundo da moda não era tão tomado pelas jaquetas militares como agora. Elas estão nas vitrines, nas passarelas, no look das celebridades e nos cabides das mais antenadas. Se você ainda não tem a sua, precisa garantir!

Se o problema for a escolha de um modelo, ou dúvida a respeito de como usar, não se preocupe! Dos looks mais formais aos mais casuais, dos mais sisudos aos mais femininos, temos uma gama de combinações para você saber direitinho como desfilar sua jaqueta militar por aí. Fiquem atentas para essas idéias:

Direto do desfile da Balmain, um exemplar perfeito das jaquetas militares! Para completar o shape clássico com detalhes frontais, a combinação do preto com metais dourados: não tem como errar! Nessa produção, a jaqueta teve sua seriedade quebrada por outro hit da estação: uma calça vermelha! Look perfeito!


Essa opção faz a cabeça das mais discretas, que gostam de peças e tons mais neutros, mas de jeito nenhum querem ficar de fora das tendências da moda. Low profiles, está aqui uma jaqueta milica pra chamarem de sua!


Beyoncé foi de aplicações em prata, Shiny Happy Militar total! Mas equilibrou o look com a t-shirt básica e a calça jeans sequinha: superstar, mas podia ser a vizinha do lado! Totalmente adaptável à vida real...inclusive à sua!


Sarah Jessica Parker nunca me decepciona! É dela meu visual preferido de jaqueta militar: sequinha, de couro e bastante séria, se tornou feminina e encantadora com a saia de renda, a bolsa ladylike cor de rosa e as sandálias! Tons em perfeita harmonia, dicotomia entre o masculino e o feminino totalmente equilibrada e inspiração anotadíssima!


Alexa Chung mostrou que a jaqueta militar pode ser mega básica, como a sua antiga jaqueta jeans branca! Dá pra usar com tudo, sem pesar no visual "fui ali", mas acrescentando todo o estilo possível!


Olivia Palermo elegeu uma jaqueta militar mais no estilo parka, e arrematou o look com cinto, legging e botas de cano alto (sem salto). Conseguiu impor respeito, não?!


Rihanna mostrou que o militar pode sim ser feito de jeans, e nos deu uma visão ainda mais casual da jaqueta militar. Tanto, que até o shortinho branco básico caiu como uma luva!


No desfile da Temperly, vemos uma opção noite para a jaqueta militar: sobre vestido ou saia de babados, sobre legging de vinil que, por sua vez, está sob botas de cano alto. Poderosa!


E você, já escolheu sua forma de usar a sua? Então, marche para o shopping mais próximo e escolha a que combinar com o máximo possível de looks! Sentido!

3 comentários:

  1. Ameiiiiiiii, eu já comprei a minha kkkkkkkk bjinhos faby ótimas dicas =)

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. essas jaquetas são lindas!]Pensa que vi delas pro tamanho da Aninha? Mas preçode gente grande,,..,não rolou....rs
    Beijocas
    Josi
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  3. - Vida, Não sei se foram os exemplos, mas com exceção da Sarah Jessica Parker (quem diria!), não gostei de nenhum dos demais visuais! Esta tendência feminina não me cativou! Todos!

    ResponderExcluir