domingo, 5 de junho de 2011

Desfile de bossa e maresia da Nica Kessler no Fashion Rio



No último sábado, fui conferir os desfiles do Walter Rodrigues e da Nica Kessler no Fashion Rio. O primeiro foi lindíssimo, mas esse post vai falar sobre o segundo, que roubou toda a minha atenção.

Exatamente por já gostar muito do estilo Nica Kessler (que tem tudo a ver com o do nosso Blog, por sinal), não imaginava me surpreender ainda mais, e me encantar completamente com o desfile do Fashion Rio, que mostrou um verão do jeito que qualquer pessoa quer que seja o seu próximo: leve, divertido, cheio de bossa e gingado, pés na areia e maresia, com aquela beleza não planejada, que se revela diante do espelho quando estamos menos preocupadas com ela, e quando nossa alma pesa menos do que uma pluma.

Antes mesmo das modelos entrarem na passarela, o desfile já mostrava seu jeito carioca, náutico e levemente nostálgico. As gaivotas da cenografia acompanhavam o fundo que, com a iluminação, ia do azul céu de brigadeiro à cor única do por do sol no Arpoador. Aos primeiros acordes de "Balanço Zona Sul", as modelos entraram em cena. O tema náutico era visível nos brincos, de barco à vela, nos shapes, nas cores e até mesmo no formato dos decotes, das golas. Vestidos soltinhos, com jeito de quem segue a caminho do mar, ou volta dele. Shorts de cintura alta, babados (inclusive em um maiô que era um charme!), ombros à mostra, pernas à mostra. O amarelo flertava com vários tons de azul, em listras harmoniosas, suaves. Depois, esse mesmo amarelo se misturava ao coral, dando origem a nuances alaranjadas, rosadas, uma festa para os olhos ao som de bossa nova. Falando nos olhos, se fossem fechados por um segundo, em meio a todo esse clima, seria possível sentir a brisa e o cheiro do mar. Impossível não ser transportada para esse ambiente proposto! E quando cai a noitinha, a proposta é de vestidos claros, fluidos, apaixonantes! Também poderia se optar por um macacão cheio de estilo, mas sem perder a leveza.

Para acompanhar todo esse estilo, as modelos tinham tranças despojadas, soltas, como aquelas que o vento desmancha pela metade, com a conivência da falta de preocupação com que é penteada. A maquiagem? Blush para dar um ar levemente bronzeado e gloss cor de boca. Leve, demasiadamente leve.

Completando todos os pontos marcados pelo desfile de Nica Kessler, aponto um que considero importantíssimo: se a proposta é ser prêt-à-porter, todos os looks apresentados na passarela precisam mesmo ser 100% usáveis! O conceito pode ser passado de diversas maneiras. Mas quando se funde aos looks de forma que confunda quem assiste ao desfile, sobre como (ou mesmo "se") poderia usar aquela roupa, a proposta se perdeu. Pois nesse desfile, todos os looks apresentados poderiam sair dali diretamente para um dia de sol de qualquer pessoa que estivesse assistindo. Aliás, acredito que todas fossem adorar a concretização dessa hipótese, e que a maioria já esteja se programando para isso.

Parabéns à Nica Kessler e à equipe da grife pelo desfile incrível, que fez com que a chuva (e que chuva!) do lado de fora da sala de desfiles fosse substituída na mente de todos nós por um sol de fim de tarde! E para vocês, leitoras, mostramos alguns dos principais looks do desfile:














P.S: na foto, estou usando uma bolsa Nica Kessler, que foi fruto de uma paixão à primeira vista!

3 comentários:

  1. Oi querida!
    Só pra avisar que meu Falsie chegou!! Oba =)
    Logo logo, postarei no meu blog!
    Ae eu te aviso!
    Beijosss
    Dy

    ResponderExcluir
  2. - Vida, seu texto definiu com perfeição como nos sentimos ao assistir o desfile da Nica neste Fashion Rio 2011! Aliás, eu que prefiro prêt-à-porter à desfiles e coleções - conceito, adorei a maioria das peças! O fato de ter assistido tudo in loco também tornou a experiência única! Agradecemos à própria Nica e a Ruth pelo privilégio! No mais, foi um prazer ter estado em um desfile ao seu lado e ter tido a oportunidade de ajudar o blog a cresçer mais um degrau! Todos!

    ResponderExcluir
  3. Aha!!!
    A loira achou onde comenta!!!
    Seu post foi lindo,maravilhoso, e as roupas, nossa, gostei muito, dá para usar todas! Aquele macacão de seda na passarela...acho que minha visão ficaria em slow motion!!!
    Parabéns, amey o post!!!

    ResponderExcluir