segunda-feira, 25 de abril de 2011

Armário reciclado (e muito mais funcional!)



Você é capaz de apostar e jurar de pés juntos que seu armário não tem UMA roupa que preste para aquele jantar com o namorado? Ou que não tem um sapato digno da festa da empresa? Ou mesmo que nenhuma das bolsas combina com o vestido que escolheu para almoçar com as amigas? Tudo bem, a gente até acredita...mas se mesmo assim seu armário não tem espaço nem para uma escovinha de sobrancelhas, você sofre do mesmo mal da maioria de nós, mulheres: um armário nada funcional!

Pensando nisso, convidamos você a uma verdadeira revolução que vai mudar sua relação com seu guarda-roupas: a reciclagem do armário! Seguindo as dicas desse post, você pode triplicar seu número de peças "usáveis", multiplicar o número de cabides disponíveis para novas aquisições, reduzir (e muito!) o tempo em que fica tentando encontrar o que vestir e, ainda por cima, ajudar a quem precisa. Parece uma boa equação? Então, mãos à obra! Você vai precisar de disposição e muita atenção para dividir suas roupas e acessórios em cada uma dessas categorias:

- Grupo do conserto: separe nele todas as roupas em ótimo estado que precisam de pequenos retoques- bainha, manga comprida demais, ajustes (porque ninguém precisa perder uma roupa porque emagreceu um pouquinho!), zíper emperrado, costura desfeita, botão perdido,salto quebrado, alça arrebentada, fecho que perdeu a pressão, etc. Nada de ficar esperando Deus operar um milagre nessas peças! Leve as roupas para um conserto rápido (como a Dona Agulha (21-3813-0755), ou a Ajuste Perfeito (21-2247-9632), que entregam a peça até no mesmo dia, dependendo do "curativo" necessário) e os sapatos e bolsas para um bom sapateiro, como o Expresso Renovador de calçados ((21) 2205-4433) ou o Hospital de calçados ((21) 2547-8399). Assim, nada que não esteja sendo usado vai ocupar espaço no armário, nem você vai precisar comprar outra roupa igual porque a que já tem está defeituosa.

- Grupo do Extreme Make-over: para cá virão as roupas que você adora, mas que já saíram de moda ou, simplesmente, cansaram! Em vez de encostar essas peças, que tal deixá-las com cara de novas? É possível adicionar um bordado ou aplicação, tingir mudando radicalmente a cor da peça, encurtar ou aumentar uma manga, fazer a calça ressuscitar em forma de shortinho, a saia ganhar ou perder pregas e babados, o casaco virar bolerinho e até mesmo o vestidão de gala que perdeu o uso virar um vestidinho de noite seguindo as últimas tendências. Basta levar sua peça a uma dessas revolucionárias transformadoras e tentar dizer mais ou menos o que deseja que ela se torne. Não deixe de visitar a Le Modiste (http://lemodiste.com.br/index.html) ou a Faz e Refaz (21-2247-6406) e veja a mágica acontecer!

- Grupo do Comprei mas não gostei: Que mulher no mundo nunca comprou por impulso aquela peça carérrima e logo descobriu que nunca ia conseguir usar, porque o estilo não tem nada a ver com o dela? O pior é que dá a maior dor no coração se desfazer de algo que custou tanto e nem mesmo chegamos a aproveitar. Mas o que não pode mesmo é fazer com que o "My precious" da vez vire peça de museu dentro de papel-de-seda no cantinho do closet. Que tal transformá-lo em poderosa moeda de troca? Assim, alguém vai dar o devido valor ao que você tem, e você poderá usufruir com prazer de algo que a outra pessoa não curtiu tanto assim. Adorou e quer saber como? Que tal experimentar o Bazar de trocas da Revista Estilo no Facebook?! http://www.facebook.com/home.php?sk=group_128866630515607 Assim, fica mais fácil dar uma chance para que o Cupido do consumismo finalmente acerte!

- Grupo do Não é você, sou eu: Aquela roupa está em ótimo estado, mas não cai bem em você desde que ganhou uns quilinhos a mais, ou colocou aquela prótese de silicone? Você usou aquele macacão feliz da vida até uma amiga sincera dizer que ele te deixa sem bumbum? Deu todas as chances àquele casaco, mas ele insiste em estufar os botões na altura da barriga? Nada de deixar os pobrezinhos de castigo na prateleira mais remota: doe! Já pensou em quanto a sua roupa esquecida pode ser essencial para quem precisa? É possível agendar a retirada das roupas em casa pelo site do Exército da Salvação: http://www.exercitodoacoes.org.br/ . Além do peso tirado do armário, a alma também fica muito mais leve por ajudar a quem merece e precisa!

- Grupo do Foi bom enquanto durou: Já para as peças velhinhas de guerra, puídas, manchadas e rasgadinhas, não tem outra solução senão LIXO URGENTE! Nenhum armário é digno de receber roupas novas se fica acumulando trajes de mendigo! Essa regra também vale para as deliciosamente confortáveis roupas de dormir velhinhas, e vale EM DOBRO para a gaveta das calcinhas!!!

Já animada para a reciclagem? Pode apostar: a sensação será a de ter várias peças novinhas em folha no armário! Só não deixe de nos contar o resultado depois!

4 comentários:

  1. Arghhhhhhh até minha camisolinha super gostosa???
    Chuif, chuif... de tão velhinha está sem mangas... mas eu adoro!! Buááááá´, adeus!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...o pior é que eu perigo adivinhar de quem seja esse comentário!!! rsrsrs... olha, a camisolinha bem escondida não precisa ir embora, tá bom? Segredo! rs.

    ResponderExcluir
  3. - Vida, adorei as dicas e achei-as muito úteis! Sei que falta tempo, mas falta colocá-las mais em prática, não?! Enfim, assim como sempre fiz, quando for renovar o armário novamente pode contar com minha ajuda! Todos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Muito bom o post Fabi :D

    Beijo Grande!

    ResponderExcluir