terça-feira, 19 de abril de 2011

Garras afiadas: tendências quentíssimas para as unhas.




O verão foi uma loucura, e valeu absolutamente TUDO em termos de esmalte. Mas, com a chegada do outono/inverno, as tendências ficam um pouco mais restritas, mas não menos criativas. O que pinta nas nossas unhas quando o tempo fecha?

Mais uma vez, quem dita a moda dos esmaltes é a Chanel. Lembram das últimas febres causadas pelo Jade e pelo Particulère? Então, a grife continua dando as cartas, mas não será uma estação de uma cor só. A Chanel caprichou nas opções e tem para todos os gostos.

Claro que nem todas podem desfilar esmaltes Chanel, originalíssimos, nas unhas. Mas o importante é que se conheça os tons da estação, para sair à caça dos genéricos quase idênticos e de ótima qualidade de marcas brasileiras.

Prontas para os tons que vão estar em suas mãos nos próximos meses? Vamos a eles:


O Mimosa é o todo poderoso da vez. Aposta principal da Chanel na estação, o tom de amarelo médio é ousado e perfeito para as que não querem tons discretos. O tom tem uma ligeira cintilância, quase imperceptível, devido às minúsculas partículas de brilho.
Uma opção para ele já está nas prateleiras tupiniquins: é o Amarelo Pop Art, da Colorama.


Primeiro do trio Les Khakis (febre na Europa!), esse tom é o Khaki Rose. O trio é inspirado nos tons usados para camuflagem. Esse é o mais aberto e mais claro dos três. Um tom de marrom com fundo rosa.
Nosso genérico eleito é o Pandora, da Big Universo. Um tom mais clarinho, é bastante parecido.


O segundo membro do clã Les Khakis é o Khaki Brun. O mais escuro e fechado dos três, vai passar ao largo da preferência de quem não suporta esmalte muito escuro. Tem um ligeiro tom de bronze por cima do marrom escuro que faz toda a diferença.
O Jackie, da Impala, lembra o tom. Quem encontrar o Marula, da Panvel, vai fazer ainda mais sucesso.


Fechando o trio Les Khaki, temos o Khaki Vert. Dos três, esse é a maior tendência para o outono/inverno. Um tom verde pálido acinzentado perfeito para a estação.
Embora a comparação óbvia e justificável seja com o Militar, da Colorama, o esmalte mais idêntico ao Chanel é o Chá Gelado, da Hits.



Do trio Russian Nights (mais novo lançado pela Chanel), o primeiro mostrado aqui é o Or de Russie. Como o próprio nome diz, é um tom de ouro, com uma cintilância lindíssima, mas bem escuro.
O Rosângela, da Impala, tem um tom de fundo bastante parecido. Só fica devendo no brilho dourado.


O Feu de Russie é o segundo do trio. Imponente, também não vai fazer a cabeça das discretinhas, ou das que preferem tons marcantes mas mais claros.
O genérico mais próximo é o Classic Europe, da Top Beauty.



Último do trio, o Nuit de Russie tem um fundo azul escuro, mas bastante diferente do que vinha sendo lançado antes.
O Paparazzi da Impala levou o troféu de melhor genérico do tom.


E quem foi que disse que branquinho não entra? O Pearl Drop é lindo, e certamente vai agradar as fãs de misturinha e esmaltes branquinhos. É o primeiro do trio Les Perles.
Pode ser considerado um genérico bastante próximo o Pérola da Colorama.


O segundo do trio Les Perles é a principal estrela dos três, e anda faladíssimo lá fora. É o Black Pearl (que de black não tem nada. É quase um verde escuro).
O Tititi Jaqueline é uma ótima opção de "primo".



Fechando o trio Les Perles, vem o Péche Nacrée, um pêssego perolado muito bonito.
Para usar o tom, aposte no Boreal, da Big Universo.


O roxo cintilante também garante seu lugar. O Paradoxal é um tom no mínimo marcante.
A cor é a mais difícil de se copiar, mas o Ametista da Colorama não faz feio não.


Pink que se preze não sai de moda nunca! Ainda bem, porque ia arrasar com as seguidoras da cor. O da vez é o Organdy. Bem pink MESMO!
Não é exatamente o tom, mas pode se chegar bem perto com o Rosa Chiclete da Colorama ou com o Leme, da Impala. Se quiserem um tom ainda mais forte, vai o Pop4U da Risqué.


Esse lilás lindo é o Lilac Sky.
Vale tentar mistuar o Orkut (Hebe) com o Reflexos Violetas da Colorama.

Agora que já sabem o caminho das pedras, mãos à obra! Depois me contem quais foram os preferidos.

13 comentários:

  1. - Diferentes as cores, não?! Bom vida, você sabe melhor do que ninguem usar e combinar cores diferentes como estas com roupas, maquiagem, etc...então, aproveite, rs! Todos!

    ResponderExcluir
  2. Deus me dê vermelho!! Tá bem o azul mega escuro tb é lindo! rs
    Mas só quero se for da Channel!! rs
    Beijos amor

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs...eu também amei o Nuit de Russie!!! Azul, mas azul de respeito! rs. Também sinto falta dos vermelhos na tendência, mas, pra matar as saudades, volta e meia uso mesmo assim! rs. O último da Chanel que deu o que falar foi o Rouge Fatal, mas não acho dos mais bonitos. Gosto de vermelho que se preze, não vermelho envergonhado! rs
    Beijos e...deixei comentário no seu blog sobre um brigadeiro que quase me fez escalar o armário! rs

    ResponderExcluir
  4. meu favorito foi o Nuit de Russi, mas tbm amei o Paradoxal.
    Sobre o Khaki Vert, eu já pintei com uma cor igualzinha, lembra? é da coleção SPFW, da Impala, which is good news (#igorfeelings), uma vez que Colorama fabrica os piores esmaltes da Terra (uma pena, pq são as cores mais bonitas)
    Sabe o q me impressiona nessas fotos? ESSAS CUTÍCULAS GIGANTES, QUE NOJO!!!

    CADÊ AS J SISTERS??!?!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Livia, já comecei a rir com o "which is good news"! rsrs...e a cutícula foi o golpe mortal pra quem já tava gargalhando com o título misunderstood do blog! rs.
    Eu amei o Nuit tb! Mas confesso que rolou um fraco pelo Organdy e pelo Lilac Sky. O Khaki Vert é lindo, mas realmente fácil de ver parecidos.
    Agora vem a bomba: A-M-E-I o Mimosa!!!! Cogitando um investimento!
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  6. vomitarei com o Mimosa.
    Espera a Copa de 2014!

    ResponderExcluir
  7. Sobe essa mesma telinha e fica de olho na lateral da tela onde sua mãozinha tá com o mouse. Tá vendo a lista de seguidores? Aperte: seguir!

    ResponderExcluir
  8. HUAHUHAUUAHHAUHAHAHUAHUAHUHUAHUA
    Escola Livia Berrogain de Idiotização.

    ResponderExcluir
  9. Ai que cores maravilhosas!!!!!!
    Tenho certeza que encontrarei similares nos balaios das lojas de cosméticos e vou sair por ai toda metida me sentindo Chaneeeeeeeeeeeeeeeeeeel.
    Beijo, linda!
    Obrigada pela dica!
    http://femininaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou!!!!
    Também achamos algumas dessas cores simplesmente FANTÁSTICAS! O Lilac Sky, o Organdy, o Mimosa...NOSSA! E, como ter uma coleção de originais Chanel realmente é um desejo um tanto extravagante, somos totalmente pró-similares! rs.
    Beijo grande, lindona! Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  11. Tudo liiiindo ! Vamos atrás das cores genéricas então,né? fazer o que?? RS

    Beijos,
    Taiana
    http://www.zebradelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Genéricas, com certeza!!! rs
    Comprei o Mimosa original e vou te dizer que a qualidade realmente faz toda a diferença: fiz as unhas sábado à noite e ainda estão intactas nesse exato momento (e com brilho!). Mas, pagar mais de 90 em cada vidrinho pra usar todas as cores da estação NÃO DÁ MESMO! rsrs...
    Escolher um Chanel preferido pra comprar e abusar dos demais genéricos desfilando as cores da moda é a pedida! rs
    Beijo grande e que o post tenha te dado mais idéias!

    ResponderExcluir