terça-feira, 19 de abril de 2011

Coachella Fest 2011 - o que o verão nos reserva




O inverno nem chegou, mas os fashionistas já têm uma boa noção do que vai estar nas vitrines e nas ruas no próximo verão. Bola de cristal? Que nada! Um dos termômetros que permitem essa profecia fashion é o Coachella Fest, evento de música e arte que acontece na Califórnia desde 1999, e que reúne muitas celebridades e figurinhas carimbadas do mundo da moda.

Como a temperatura já começa a subir por lá nessa época, o Coachella virou sinônimo de vitrine para as tendências do verão que se aproxima. Para nós, do lado de baixo do Equador, isso só se concretiza mais tarde. De qualquer maneira, é sempre bom dar uma olhadinha naquilo que o futuro reserva para o nosso armário quando o frio se despedir.

E quais foram afinal as tendências mostradas no Coachella? A influência dos anos 70 é bastante evidente, e foi a mais comentada pelos sites de moda e blogs afins entre ontem e hoje. Muito cabelão solto, ao natural, hippie-chic, sandálias rasteiras, saias longas e mídis, elementos étnicos nos acessórios, Índia,tricô, chapéus (muitos!)etc. No entanto, nosso blog reparou que outra fortíssima influência é a dos anos 90. Shorts desfiados (peça mais vista no festival!), óculos escuros menores e arredondados, vestidos curtos usados com tênis ou botinhas de cano curto, transparências, bali (siiiiiim, shorts, calças, vestidos e saias de bali estão de volta), bodies, barriga de fora, estilo tropicaliente e até o grunge apareceram com tudo! Vale a pena ficar de olho nessas tendências citadas e tirar os pares de Ked's do fundo do closet: por incrível que pareça, os anos 90 estão de volta!

Vejam alguns dos looks mais emblemáticos clicados no Coachella:


A modelo brasileira Alessandra Ambrósio. That's 70's show!


A atriz Kate Bosworth optou por um visual rock'n'roll com direito a bandeira americana (não foi a única, por sinal) enquanto a cantora Vanessa Hudgens apostou num boho-chic com ares setentinha.


A dupla parece ter saído direto dos anos 90. Shorts jeans, body, sobreposição e óculos médios arredondados. Parece que vamos ter um revival pretty soon.


Diane Kruger, estilosa como sempre, trouxe dois pontos altíssimos nesse look, que merecem atenção: chapéu e saia longa, num look plain e minimalista. Mistura de 70 com 90.


Novamente, quatro tendências fortíssimas em um look só: chapéu, óculos médio arredondado, short jeans e botinha de cano curto.


Vestido floral curto: obrigatório!


Bata soltinha com manga pata de elefante, e as três peças-chave: short jeans, chapéu e óculos escuros arredondados.


Short, sobreposição, barriga de fora e botinha curta mas pesada. Deus nos livre desse mal!


Body listrado e shortinho desfiado.



Blusinha de bali e short jeans. Estava tocando Papa Winnie de fundo?



Vestido, botinha e boina estilão 4Non Blondes


Vaporosas saias longas, com cintura altíssima, estampadas e top estilo bustiê preto para acompanhar.


Meu look preferido do festival: tem as três principais tendências (os óculos, o chapéu e o short jeans),mas, ao contrário das outras composições, não soa datado.



Vestidão floridinho e chapelão: Holly Hobbie saída diretamente dos anos 70.


Branco e desfiado. Percebam que o cinto também é companheiro inseparável dos shorts, em todas as composições. Muito 90's também, diga-se de passagem.


Outro look que parece saído de uma Capricho de 1993: vestido jeans com óculos redondinho. Mas o chapéu não sai da cabeça!


E olha a transparência aí.


Para encerrar, vestidinho cru que fica entre os 70 e os 90, como todo o resumo do festival.

E então, preparadas para o verão que nos aguarda? Já anotaram as peças obrigatórias para a estação? Muito bem...agora podemos pensar no frio que ainda nem chegou, não é?
E curtir o chiquérrimo outono nem-lá-nem-cá enquanto isso.

9 comentários:

  1. Tenho pavor de roupa esfarrapada, largada, hippie com cara de desarrumada. Shortinho com bota de cano curto fica tristonho. Saia volumosa e leve é adorável, mas mo meio do esterno, dá vontade de morrer.
    Mas nem tudo é lixo, a bata com pata de elefante é fofa, e a Diane Kruger tá perfeita!
    Mas...parece que logo, logo vou estar fora de moda de novo! rs

    Vida que segue... rs

    beijocas Fabi

    ResponderExcluir
  2. Dani, você não está sozinha! rs. Tenho pavor verdadeiro à moda dos anos 90, e nem acredito que ela já está de volta! Parece novela ruim que vai pro Vale a pena ver de novo menos de 3 anos depois que passou.
    Você também não me verá de shortinho desfiado (tá boa?!), saia centro ao peito e nem óculos redondinho e pequeno (sou fã dos Jackie O's). Muito menos de body, e, chapéu, só na praia ou num cruzeiro! Mas a batinha também é fofa e as saias mídis e longas (com a cintura num lugar decente), bem como os vestidinhos florais, podem entrar com tapete vermelho no meu armário no verão.
    Afinal, estar na moda quer dizer adaptar as tendências ao que nos cai bem, né? Portanto, estaremos sempre muito chiques! rs
    Beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Fabi, vc viu que nem falei dos chapéus né? Admito tenho um caso de amor com eles. A-DO-RO!!!! Vivo querendo um mas fico com uma cara de gringa inacreditável! rsrs
    Adoraria que nosso país e mais especificamente nossa cidade tivesse um clima decente pro uso de chapéus de todo tipo... Acho q a essa tendência eu vou aderir!! rs

    Óculos Jackie O preciso!!! Mas sonhe de consumo é um modelo da Tom Ford que é um pouco de gatinho. Mas ainda não tenho a leveza de espírito de pagar mais de 2000 reais em um acessório.
    Ahhh que saco! rsr

    Saudade de vc amiga, acho que por isso estou usando sua parte de comentário de maneira indevida! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk..indevida nada! Morrendo de saudades também! Temos que marcar logo alguma coisa: de óculos e chapéu! rs.
    Beijo enorme!
    P.S: Tom Ford mata a genteeeee!!!! Por que eu não fiquei rica ainda?!

    ResponderExcluir
  5. - Pois é, acho que o se viu não chega a ser uma tendência efetiva, mas uma adaptação ao contexto do festival (arte, música, céu aberto...etc!)! De qualquer forma, ainda que vocês se animassem em vestir-se assim haveria o problema da estçaõ, ou seja, vestir estas roupas no inverno seriam meio complicado, não?!rs! Todos!

    ResponderExcluir
  6. Não, vida, o Coachella é tendência para o verão seguinte desde 1999, não tem nada a ver com "o contexto do festival"! rs. E, lê direitinho. Como eu disse, tendência para o próximo VERÃO,tá até no título. Dormiu nesse post?! rs.

    ResponderExcluir
  7. Td muito solto, esportivo e gostoso! E a bolsinha vintage da última foto? Amey!!!
    Beijinhos
    josiane
    femininaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Josy, tb amei a bolsinhaaaa!!! rsrs.
    Viu como é totalmente anos 90, como comentei no seu post da bolsa saco?
    Bj grandeee!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog, achei bastante informativo! Estou seguindo e se gostar siga o meu tbm!! Beijos

    ResponderExcluir