quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conheça o mestre carioca dos bolos decorados (e tente não morder a tela!)




Aos 27 anos, Rafael Félix resolveu largar o Direito e se dedicar a uma grande paixão: a arte de fazer bolos e doces artísticos.





Aguentou muitas críticas, enfrentou a oposição de alguns amigos, colegas e parentes, cursou uma segunda faculdade (de gastronomia), foi fazer especialização em "patisserie" no exterior, e, hoje em dia, brinda o sucesso de sua coragem e seu investimento: é considerado um dos maiores nomes na cena carioca quando o assunto é arte em bolos.



O Chef continua trabalhando em casa, no bairro carioca do Recreio, mas já pode contar com a ajuda de alguns assistentes, tanto na produção das verdadeiras obras de arte, como também na logística.



Em agosto, parte para a Argentina, onde passará 4 meses em mais um curso de especialização. Em 2012, faz as malas para uma temporada de estudos na França.



Mas, até lá, podemos continuar desfrutando dos bolos do rapaz que, além de lindos, são deliciosos, e têm um preço muito justo se comparados à concorrência (de categoria igual ou inferior).




Postamos a matéria no blog essa semana, para que possa servir de dica de presente de dia das mães. Não acham que qualquer mamãe ia amar um mimo desses? Mas a dica vale, claro, para aniversários, casamentos, noivados, batizados, etc. Qualquer desculpa é válida para devorar uma coisinha dessas, não?



Para quem se interessar pelos bolos, mini-bolos ou cupcakes, Rafael reproduz um dos modelos já feitos, ou cria um sob medida, de acordo com a personalidade ou gostos do cliente. É só entrar em contato com ele pelo e-mail rfb21@hotmail.com



Mais fotos de bolos também estão disponíveis no blog do chef: www.tequerodoce.blogspot.com


O blog cobra a comissão de uma fatia para quem fizer a encomenda, hein? Depois contem o que acharam!







14 comentários:

  1. Fábio, obrigada!!! Pela visita, pelo comentário, por nos seguir, pelos elogios e, claro, pela dica sobre o seu blog! Já estou com ele aberto e vou ler os posts e comentar (já estou entretida com o de óculos espelhados! rs).
    Pode contar com mais uma seguidora!
    Beijão, querido!

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, eu juro que me sinto seduzido, envolvido e completamente entregue todas as vezes que visito os blogs que minha amiga de fé, irmã, camarada, Fabi Madruga se dedica escrevendo, em seu pouco tempo livre, para nos brindar com suas dicas e idéias maravilhosas.

    Dizem que para a gente manter qualquer relação, seja ela uma amizade, um namoro ou casamento, é necessário doação, entrega e todas aqueles clichês. Sinceramente, acho que muito além disso, é preciso ter admiração pelo outro.

    Feib, como eu te admiro. Admiro sua inteligência, sua capacidade de criar, de se reinventar a cada dia. Não é a toa que carregamos nossas iniciais tatuadas na pele, não é a toa toda essa sintonia, não é a toa a nossa amizade.

    LUV U my Mer, my person.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ando tão "alucinadis"(como diria mussum) que nem sabia que vc tinha blog, dorei!! mas ainda as guloseimas do rafa (fala sério!!! nota 10). depois prometo visitar seu blog com mais tempo e mais calma, no momento estou tendo que criar,formular idéias, festas e soluções. Peço desculpas pela ausência, mas é por força maior. Vc continua no meu coração! Breve vc sabera das boas novas idéias que eu não paro de ter!!!kkkk bjs GREG
    ps: nao sei nem se to postando direito!!rs

    ResponderExcluir
  4. Maria Antonietinha, achei o post tão você!!! rs... sabia que ia gostar!
    Rafa, você sabe que é tudo isso e muito mais! Elogios mais do que merecidos, e esse seu comentário (quando estava como nota no Face) me fez chorar cântaros, mas lágrimas boas, de alegria e orgulho de ser sua amiga! É uma honra ter um post sobre seus bolos no meu blog! LUV U!
    E, Baby (Greg), nem imagina o quanto fiquei feliz de te ver por aqui! Sentindo muito sua falta! Também ando ausente da noite, pelos motivos que você já sabe, mas estou SEMPRE torcendo demais por você e pelo seu sucesso. Te amo muitão!!!!!
    Bjksssss!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fã descarada do trabalho do Rafa!!! Lindo, lindo, lindo!!!
    E Fabi que coisa fofa de post! Amei!
    Quero bolo pra minha mamis!
    Bjs amores!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que coisa mais chique: uma página de comentários com 2 chefs chiquérrimos! rs.
    Dani, vc bem sabe o quanto os bolos do rapaz valem a pena, portanto, encorajo mesmo a encomenda! rs.
    E nosso post que está a caminho, hein? Tchantchantchantchaaaaaan...rsrs
    Bjs, linda!

    ResponderExcluir
  7. Sofrí com as fotos! Essa dieta já está acabando comigo e ainda venho olhar o blog, quase morro aqui, rs =P
    Muito talentoso!
    =*

    Sushiesaltoalto

    ResponderExcluir
  8. Ju, eu também não posso chegar perto de chocolate por um bom tempo e sofri da mesma maneira, sou solidária na sua dor! rsrs...mas vale a pena ver algo assim, né? Lindos!
    Beijos mil e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  9. nhan! Como não morder a tela?????
    Lindo blog, já estou seguindo!
    Bjos,
    Lili - Peruas em Ação!
    @peruas_em_acao
    http://peruasemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lili, você não imagina o quanto tenho me controlado! rsrs
    Obrigada pelo elogio e pela visita! Somos fãs do seu blog também!
    Beijo grande e volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. Nossa quantas delícias!

    Dri - Peruas em Ação! :D

    ResponderExcluir
  12. Dri, um perigo para qualquer dieta, né? rs... mas tem coisa melhor do que se permitir um abusinho desses de vez em quando? Mesmo que no dia seguinte até o blog seja feito na esteira, né? rsrs
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  13. - Nada mais justo do que um post sobre o Rafa, vida! Independente da relação de amizade de vocês, há enorme admiração e respeito não apenas pela pessoa, mas como pelo profissional de talento único que ele é! Que os seguidores tenham oportunidade de conheçe o Rafa e todo seu talento profissional!

    ResponderExcluir