quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vai viajar? O que não pode faltar na mala (de jeito nenhum!)



Feriado prolongado se aproximando, roupas escolhidas para a viagem, malas separadas e a lista básica de coisas que ninguém esquece: escova e pasta de dentes, sabonete, shampoo e condicionador, escova de cabelos, etc. Mas há uma listinha paralela, que não é tão óbvia, e na qual as pessoas normalmente não pensam. Mas esquecer um desses itens pode fazer uma falta inimaginável!

Para que você não passe aperto e possa ter uma viagem livre de imprevistos (pelo menos no que se refere à bagagem), vamos listar o que não pode faltar na sua mala. Papel e caneta na mão? Vamos lá:

- Secador de cabelos: o ideal é que seja uma versão portátil, própria para viagem, mas que tenha um bom funcionamento. Mesmo os hotéis que têm secador no banheiro não resolvem a situação de quem não nasceu com cabelos naturalmente asiáticos! Geralmente a potência é ruim, e o bichinho mal venta, que dirá secar! Leve o seu e esteja pronta para afastar de si as nuvens de um bad hair day!

- Elástico de cabelos, piranha e faixa (ou arco): todas nós sabemos o quanto um cabelo nervoso pode arruinar o dia, e até mesmo uma viagem! Por isso, precaução nunca é demais! Vento, piscina, mar, chuva...nada disso vai te derrotar se você estiver preparada.

- Secativo para espinhas: Já pensou se um ser indesejável desses resolve aparecer durante a viagem? Vai querer ficar a mercê dele? Claro que não! Então, trate de incluir na bagagem um ótimo secativo, daqueles que secam as espinhas em até oito horas. O Rapid Clear da Neutrogena e o Secativo da Clean and Clear são ótimos, e não ocupam quase espaço nenhum.

- Filtro solar, bronzeador e pós sol: Ficar vermelha que nem um camarão e toda ardida não pode fazer parte dos planos de viagem de ninguém normal. Para que isso não aconteça, capriche no protetor solar facial (FPS de 20 a 30)que seja indicado para o seu tipo de pele (para peles oleosas, as texturas em gel e dry touch são mais indicadas. Para as sensíveis, os sprays são menos agressivos) e, se a intenção é ganhar marquinhas de biquini, não abra mão de um excelente bronzeador (que tenha proteção solar mas permita que você pegue uma cor linda!). O meu de estimação é o Banana Boat Dark Tanning Oil. E, para terminar, não esqueça de carregar um pós-sol daqueles que causam alívio e hidratação imediatos! Vai que você exagera no sol? O da Sundown com aloe vera é muito bom. O da Dermage também salva uma vida! Para melhorar o efeito, deixe ele na geladeira e só tire quando for usar.

- Lixa de unha e removedor de esmaltes: Nós esperamos que suas unhas permaneçam impecáveis durante toda a viagem! Mas, se o esmalte descascar, se a pontinha quebrar ou qualquer coisa do gênero, o drama termina com essa dupla. Para não ter que levar o frasco de acetona (que pode causar um desastre na mala!) e algodão, leve aquelas esponjinhas removedoras de esmalte, como as da Océane. Otimização de espaço e praticidade total!

- Corretivo, blush, balm labial e máscara para cílios: Muito chato ficar se maquiando durante a viagem, e nada a ver levar um verdadeiro kit. Mas essas três peças são ESSENCIAIS! O corretivo acaba com eventuais olheiras ou espinhas, o blush dá um ar de saúde na ausência do sol, o balm labial hidrata os lábios, não permite que eles fiquem ressecados com o frio ou o sol, e ainda faz as vezes do gloss! Já a máscara para cílios dá uma mudança no look se pintar um passeio à noite.

- Gilete e pinça: Pra não dar chance de surgir um pelo intruso e indesejável!

- Antialérgico: se o quarto tiver poeira ou cheiro de mofo, se você for picada por algum inseto, se brincar com um cachorro...você pode terminar com dificuldades de respirar, inchada ou cheia de placas vermelhas. Que pesadelo! Para que isso não aconteça, JAMAIS esqueça de levar um antialérgico com você e tome um comprimido se qualquer uma dessas coisas acontecer.

- Remédio para gripe, dor de cabeça, dor no corpo, cólica, enjôo e dor de barriga: uma cartelinha de cada não ocupam, juntas, quase nenhum espaço, e podem mudar toda a História da viagem!

- Colírio: sempre bom!

- Repelente: importantíssimo! Mosquitos são os principais penetras de qualque viagem e ninguém quer ser vítima das picadas deles. Especialmente em tempos de dengue!

- Lenços de remoção de maquiagem: Além da função primária, eles podem acabar servindo para várias coisas! Limpam perfeitamente sujeiras com lama, barro e coisas do gênero.

- Band-aid: vai que você ou alguém se corta ou machuca o pé no sapato? Nessas horas, todo mundo tem devaneios com band-aid, mas ninguém lembra de levar na mala! Mas agora, você não esquece mais.

- Casaco: por mais que a previsão não indique frio, sempre pode acontecer. Para não pegar um resfriado e passar a viagem com um nariz de Rudolph, sempre tenha um na mala. Os de estilo canguru são os melhores para isso, por serem versáteis e mais maleáveis para caberem na mala.

- Absorventes: preciso dizer mais alguma coisa?!

- Biquini: Mesmo que você não vá viajar para a praia, sempre pode surgir uma piscina na história, uma cachoeira ou coisa do gênero. Para não ficar com aquela cara de Charlie Brown, leve o biquini e esteja pronta para curtir o que aparecer.

- I-pod carregadíssimo e um bom livro: a gente te deseja muitas emoções, mas se a viagem for um tédio, se todo mundo resolver fazer aquele programa de índio à noite e você quiser ficar em casa, ou mesmo se brigar com os companheiros de viagem, você não estará sozinho.

- Lanterna: daquelas pequenas mas com uma baita luminosidade! Já pensou no galho que ela pode quebrar?

- Câmera fotográfica e pilhas (ou carregador, se for o caso): e lembre-se de limpar o cartão de memória antes, para ter espaço de sobra para registrar todos os momentos!

- Papel e caneta: acredite, ninguém nunca leva e você pode precisar.

- Óculos escuros: Sempre!

- Chinelos de borracha (Havaianas e afins): Para não andar descalço, para matar baratas, para tomar banho de chuveiro (e não pegar micose nem morrer eletrocutada), etc.

- Documentos: E não é que tem gente que esquece?

- Uma pequena agenda telefônica (de papel mesmo!): a gente se fia no celular o tempo todo, mas se algo acontecer com ele, melhor não confiar na memória.

-Lenços de papel: para limpar, para o nariz ou para eventuais ausências no banheiro do hotel/casa/pousada.

-Adaptador de tomada: vai que seu carregador de celular não é compatível com a entrada do local?

-Um joguinho de Uno: pode chover, faltar assunto, ou as duas coisas juntas! Quem não sabe jogar UNO aprende em menos de 10 minutos, portanto, não tem desculpa.

Ufa! Chegou ao fim a nossa listinha ("inha?!"). Você pode até não levar tudo, mas com certeza vai aproveitar a maior parte. Se tiver mais alguma sugestão, ou se quiser compartilhar um "Nunca tinha pensado nisso!", não hesite em comentar.

Uma ótima viagem e...se der pra visitar a gente pelo blackberry, laptop, I-pad, I-touch ou similar enquanto estiver fora, melhor ainda!

Um comentário:

  1. - Vida, adorei a lista de viagem, bem completa e repleta de dicas interessantes, não apenas as básicas, mas aquelas voltadas para imprevistos e etc! Não vejo a hora de viajarmos para colocar este post em prática! Todos!
    Ps1: Adorei o visual "Serenata de Amor" do Blog!
    Ps2: O link para postar um comentário não aparece de forma visível para mim, não sei se é só comigo, mas dê uma olhada!

    ResponderExcluir