quinta-feira, 28 de abril de 2011

Necessàire, MUITO necessàire!




Não é à toa que tem, em francês, o nome de "necessária" aquela bolsinha que trazemos dentro da nossa bolsa, contendo o que consideramos mais essencial para o nosso dia-a-dia. Não vivemos sem a maioria das coisas que moram ali dentro!

O que vai dentro da necessàire de cada uma, varia muito conforme a personalidade, a necessidade e o grau de vaidade. Mas algumas das estrelas principais da bolsinha são ponto em comum para qualquer mulher.

Abrimos a nossa necessàire para você conferir o que carregamos para QUALQUER lugar. Quer conferir?



A necessàire é essa fofíssima e espaçosa bolsinha de zebra da Antídoto. Lavável, com três compartimentos diferentes fechados com zíper e uma estampa irresistível, se tornou inseparável! Para as demais peruas de plantão, avisamos: a Antídoto tem a mesma bolsinha de bolinhas, lisa pink, de oncinha e de leopardo preto e branco.



Kit SOS (para qualquer emergência!): ser pega desprevenida é coisa do passado! Esses são os salvadores da pátria para qualquer pequeno problema cotidiano:



- Absorventes internos Intimus Gel (coloridos, claro! Além de lindos, têm um ótimo tamanho e excelente absorção!).
- Tesourinha de unhas Mundial (nossa marca preferida para tesouras e alicates).
- Lixa de unha First Kiss (além de muito fofa, lixa bem mesmo! Serve para unhas naturais ou artificiais).
- Discos removedores de esmalte Mavala (esses foram comprados em Paris, mas, aqui no Brasil, a Ocean Femme tem o mesmo produto de excelente qualidade!).
- Pinça Ricca (ela não só é lindinha como muito boa. Há diversos modelos diferentes)
- Remédios para cólica e dor de cabeça (não dá pra imaginar ser vítima de uma dessas dores e não ter como resolver o problema!)
- Band-aids Johnson & Johnson (para eventuais cortes, sapato que machuca, bolha, etc. Jamais falta na necessàire!).

Para pequenos retoques (e grandes mudanças!): parece mágica, mas um retoque feito com esses produtos faz toda a diferença! Olheiras, espinhas, aspecto de cansaço, oleosidade, cabelos fora do lugar...nada disso resiste a esses heróis que deixam qualquer mulher mais linda em minutinhos:



-Miniatura de perfume 212 Sexy - Carolina Herrera (nem sempre o perfume que a gente sai de casa resiste o dia todo na pele. Por isso, as miniaturas são excelentes para levar na bolsa e dar "aquele" reforço!)
- Gloss roll-on Tutti-Frutti Natura (para quando não se quer interferir na cor dos lábios ou do batom - apenas dar um brilho que não fique demasiado ou grudento)
- Batom "Beige" - Bourjois (cor de boca, textura boa e resistente)
- Máscara de cílios Super Extend - Avon (ela está no nosso post sobre as melhores máscaras do mercado e agora foi possível comprovar que REALMENTE usamos. Ideal para o make do dia-a-dia, não borra, não escorre e tem um efeito muito natural)
- Duo blush - Natura (a cor é coringa e o tom mais claro serve como iluminador. O tamanho diz tudo: praticidade! E a qualidade é excelente!)
- Gloss Rose Exclusif - Bourjois (outro que veio de Paris e não tenho certeza se já vende no Brasil. É um gloss transparente que, uma vez colocado nos lábios, realça o tom natural deles, puxando sempre para o rosa. Um efeito incrível, que dura o dia todo!)
- Minigloss Capricho - O Boticário (esse foi brinde do Boticário e não sai mais da necessàire. Para a noite, é o retoque ideal: bastante brilho e uma textura que não gruda! Além disso, o tamanho permite que vá em qualquer clutch!)
- Corretivo e iluminador - Natura (o inquilino anterior era um Dior divino e carérrimo, que estava em falta quando procurei para repôr. Foi então que encontrei esse da Natura e fui surpreendida pela excelente qualidade e efeito muito similar. Dá um up imediato no visual e disfarça muito bem as olheiras)
- Escovinha de sobrancelha - Clinique (essa foi brinde da Cheiro e Carmim e é a melhor do gênero que eu conheço!)
- Kit de maquiagem Make it Pink Capricho - O Boticário (em poucos centímetros, você tem um ótimo blush, um duo de sombras, um gloss e os devidos aplicadores. Ainda por cima é super fofo e não abre nem faz sujeira graças a um elástico que prende a embalagem. Viramos fãs!)
- Lenços matificantes - Contém1g (os famosos blot papers, que absorvem a oleosidade da pele sem interferir na maquiagem. Usamos de diversas marcas, mas esse é o melhor para levar na necessàire devido ao tamanho)
- Espelho compacto - Acessorize (lindinho e no tamanho ideal!)
- Pincel para blush - Pro Art (o batom dispensa pincel, o corretivo e o iluminador podem ser aplicados com os dedos...mas o blush precisa de um pincel adequado, ou o efeito não funciona! Esse é de cerdas naturais)
- Pente (esse não tem marca, mas é de valor inestimável porque morava na bolsa de uma pessoa muito amada!)

Os totalmente indispensáveis: alguns produtos e itens são de primeiríssima necessidade e podem (e devem) ser usados quantas vezes forem necessárias:



- Colírio Filmcel - Allergan (para olhos ressecados, alérgicos, ou mesmo para quem fica muito tempo diante do computador)
- Sérum reparador de reparação dos fios - O Boticário (esse aqui foi indicação de uma seguidora muito chique - Susana Madruga, minha mãe. Desde então, não sai mais da bolsa, e já virou febre entre diversos amigos e conhecidos! O cheiro é maravilhoso e o produto deixa o cabelo mais hidratado e brilhante NA HORA! O blog é fã dele e recomenda!)
- FPS 30 Ultra Sheer - Neutrogena (claro que todas as seguidoras sabem que filtro solar é pra usar e sempre, na luz natural ou artificial! Mas a escolha do protetor ideal deve ser criteriosa. Esse, dry touch, é ideal para as peles oleosas, assim como as versões em gel ou sérum)
- Elásticos de cabelo revestidos (quem vive sem?)
- Hidratante Labial Dermage (quem tem lábios ressecados vai amar! Pode ser usado várias vezes ao dia porque tem efeito progressivo)
- Hidratante antiage para as mãos Norwegian - Neutrogena (já foi eleito várias vezes como o melhor produto do gênero e nós fazemos parte de quem concorda com o título! Com FPS e diversos ativos que previnem o envelhecimento e ressecamento da pele, não deixa as mãos escorregadias nem meladas por ser absorvido instantaneamente. Já foi indicado aqui no blog, no post sobre cuidados com as mãos).

Gostaram dos produtos? O post deu idéias para adicionarem alguns deles à necessàire de vocês? Acrescentariam algo à lista? Contem para a gente!

6 comentários:

  1. Pior que a minha necessàire éa bolsa inteira, além dela (que é de onça) tem milhões de coisas absolutamente necessárias pela bolsa toda...
    Eu precisva de uma necessaire tamanho monstro kkk
    Beijinhos querida, obrigada pela visitinha
    beijo
    josiane
    femininaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jura que a sua é de onça? rsrs... peruas declaradas, né? Não tem jeito! rs
    Bjs e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabi, obrigada pela visita no blog. Vim retribui e adorei seu blog.

    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Que máximo, Vivi!!! Adoramos a visita e estamos muito felizes que tenha gostado do blog e esteja nos seguindo!
    Adoramos o "Das Mariazinhas" e estamos sempre acompanhando as novidades por lá!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  5. Menina que necessàrie é essa? Um kit de primeiros socorros completo! Amei.
    Bjos

    Lili - Peruas em Ação!
    @peruas_em_acao
    http://peruasemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrsrs...pois é, Lili, uma mulher prevenida vale por duas! rsrs
    Beijo grande e obrigada pela visita!
    P.S: adoramos o Peruas em ação!

    ResponderExcluir