segunda-feira, 2 de maio de 2011
Comparando corretivos - Nós experimentamos!
Em nossa postagem anterior, testamos os corretivos Duda Molinos, com fotos e tudo mais. O que nos surpreendeu, é que muitas das nossas leitoras disseram ter problemas sérios com corretivos! A maioria ficou até um pouco cética em relação a eles.
Não percamos a fé, amigas seguidoras! Os corretivos podem fazer maravilhas por nosso visual!
Para provar isso, postamos fotos metade/metade (um olho com corretivo e outro sem nada), com os corretivos mais badalados do mercado para você conferir. Também comentamos as vantagens e desvantagens de cada um, e elegemos nosso favorito. Curiosa? Confira!
A primeira foto traz o produto do nosso post anterior: o corretivo Duda Molinos rosa 2. Como dissemos, ele ganha pelo preço, pela embalagem, pela textura ótima para peles oleosas, e pela resistência. Mas perde um pouco no quesito cobertura: disfarça, mas não camufla as olheiras mais acentuadas. Levou nota 7,5 na escala "Experimenta, amiga!". O corretivo está sob o olho direito.
Nessa segunda foto, sob o olho esquerdo, temos o famoso creamy concealer Bobbi Brown. Ele é mais cremoso, mais fácil de aplicar, tem maior cobertura e faz um efeito muito mais perceptível. No entanto, sua resistência em peles oleosas é consideravelmente menor. Mesmo assim, nota 8,5 na escala.
O Dermacolor, da Kryolan, é um dos melhores corretivos do mercado. Não consideramos possível a vida sem ele. Pode compor palettes de diversos tamanhos (a nossa tem 6 cores), e seus diversos tons, sozinhos ou combinados entre si, camuflam imperfeições em geral! Espinhas, olheiras, cicatrizes, sinais, sardas, maquiagem: nada disso escapa da cobertura perfeita do Dermacolor! E o aspecto é 100% natural. Esses são os prós. Como contras, podemos elencar o preço, o fato de não ser hidratante (que torna o produto menos ideal para peles secas), e a ausência do efeito iluminador. É camuflagem e ponto. Nossa escala "Experimenta, amiga!" sobe para 9,5 quando se trata dele. Está sob o olho esquerdo.
O Healthy Mix, da Bourjois, é líquido, hidratante, combate o envelhecimento e tem diversos nutrientes para a área. O efeito é natural, porém, levemente iluminador. A textura fluida se adapta a todos os tipos de pele, mas não tem resistência para mais de 5 horas, nem cobertura de 100%. Está aplicado sob o olho esquerdo e leva nota 8,0 na nossa escala.
O MAC Pro Longwear tem uma legião de fãs, tem uma excelente cobertura e resistência máxima! Como pontos negativos temos a embalagem de vidro com dispensador Pump (gasta mais produto do que o necessário a cada uso). Está sob o olho esquerdo na foto e leva nota 9,5 na nossa escala.
O anticernes da Sisley é simplesmente maravilhoso! O único ponto negativo é o preço: tudo da marca tem um alto custo aqui no Brasil. Mas, de resto, satisfação garantida! Tem vários componentes para hidratar, nutir, proteger e rejuvenescer a área, tem cobertura perfeita, efeito natural e, ao mesmo tempo, um leve iluminador, textura cremosa e uma boa resistência: não excelente! Está sob o olho esquerdo e merece nosso 9,9 na escala "Experimenta, amiga!"
Essas são as nossas dicas para a sua escolha. Quando encontrarmos um que leve nosso 10 absoluto, fazemos outro post: até lá, esses são nossos tops!
E você, já escolheu qual deles se adapta melhor às correções que você deseja fazer?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai flor, o post ficou melhor ainda!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAmei.
Quero saber onde vc compra o Dermacolor, da Kryolan.
Esse me interessou...rs
beijos,
Lili
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLili, sou LOUCA pelo Dermacolor! Você encontra toda a linha Kryolan aqui no Rio na Shampoo e Cia, a mesma loja sobre a qual fizemos o post da YSL. Em Sampa, é possível encontrar os produtos na Drograria Iguatemi. Sou maluca pelas sombras deles também, e pelo iluminador em pó. Perfeitos!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado, e que eu tenha conseguido te ajudar na procura pelo corretivo perfeito! rs.
Beijão!