quarta-feira, 4 de maio de 2011

Experimentamos, amiga: Olay - removedores de maquiagem



Tão importante quanto a gente encontrar produtos de maquiagem à prova d'água e que segurem a onda (até literalmente!) o dia todo, é encontrar um produto que seja capaz de removê-los completamente, e sem causa danos à pele.

Mesmo tendo nossos preferidos e insubstituíveis removedores, estamos sempre testando os novos do mercado em busca de novidades que valham a pena, até para que possamos indicar a vocês.

Motivada por esse teste para o blog, comprei o removedor de maquiagem para olhos Regenerist da marca Olay, e os lenços de limpeza umedecidos Cleansers, também da Olay. Ambos prometem, além de hidratação e regeneração da pele, remover a maquiagem dos olhos, e, como se lê no rótulo "inclusive as máscaras à prova d'água". Perfeito, era o que a gente queria. Agora, resta EXPERIMENTAR.

Meus olhos estavam com sombra e rímel à prova d'água da Clinique.

Comecei pelo removedor Regenerist, que é mesmo indicado apenas para limpeza de maquiagem na área dos olhos.



Para começar, não gostei do fato do dispensador ser pump. Sempre sai mais produto do que a gente quer. Mas a válvula até que foi bem fácil de controlar. Também não acho que produtos em forma de creme sejam os mais indicados para limpeza de máscaras waterproof, sempre prefiro os bifásicos. Mas fui com fé.
Um algodão frente e verso para cada olho, cheio de removedor, carinho e paciência. Resultado? A sombra saiu por completo, já a máscara...nem 20%!

Parti então para os lenços Cleansers, na expectativa de que eles pudessem eliminar o rímel remanescente.



Pude perceber uma coisa curiosa: apenas as extremidades do lenço são de fato umedecidas. O centro dele era praticamente seco! Portanto, do lenço todo, só as pontinhas serviam para tentar remover a maquiagem. Usei dois lenços (normalmente, um lenço de outras marcas dá conta do recado com perfeição) e passei mais de meia-hora retirando a maquiagem, quase que um trabalho de negociação, pedindo que o rímel se rendesse! Consegui enfim remover a maquiagem, mas os olhos já estavam vermelhos e ardendo à beça, perdi um tempo descomunal, e precisei usar consideravelmente mais produto do que seria necessário com outras marcas.

Resultado? O removedor Regenerist eu usaria apenas para a limpeza de sombra, sem nem cogitar usar para tentar remover o rímel. Mas, eu, particularmente, nunca saio de sombra e sem rímel. Mais fácil o oposto. Ele, de fato, hidrata a área ao redor dos olhos. Mas, se a função dele é remover a maquiagem e isso ele é bastante falho em fazer, melhor comprar um hidratante específico do que usar esse produto para um fim que nem é dele.

Já os lenços, podem ser usados para a limpeza diária da pele...mas são pouco umedecidos, não são totalmente eficazes na limpeza da maquiagem regular, e nem de perto recomendáveis para limpeza da maquiagem à prova d'água.

O removedor Regenerist ganha nota 4,0 na nossa escala "Experimenta, amiga!" e os lenços levam a nota 5,0. Reprovados.

Vamos postar dicas sobre removedores que amamos ainda essa semana. Quem sabe não testamos mais alguns até lá?

3 comentários:

  1. Floooor, pensei que fosse um outra da Olay, em formato de bisnaga, um azul...farei resenha dele no blog e você vê! :)
    Poxa, que pena, né?! E os produtos nem são tão baratos assim para remover somente sombra! :(

    Um beeeeijão

    www.katbox.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Ingrid! Fiquei curiosa pra experimentar esse outro removedor (cheguei a ver nas prateleiras) que você falou. Como você disse que adorou, acredito que tenha um resultado beeeem diferente desses outros dois!
    Uma pena mesmo! Mas acho importante postar pra que nenhuma das nossas seguidoras fique no prejú e de olho pintado! rs
    Beijo grandeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

    ResponderExcluir
  3. - Mais um post muito informativo e de utilidade para suas seguidoras, vida! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir