terça-feira, 17 de maio de 2011

Nós experimentamos: Moroccanoil e demais parentes de óleo de Argan



Desde que foi lançado, o Moroccanoil se tornou assunto de 8 entre dez rodinhas de cabeleireiros e viciadas em produtos milagrosos para as madeixas. Um tratamento que hidrata, faz um exorcismo no frizz e ainda por cima dá brilho e é cheiroso? Como não ficar curiosa para experimentar um produto assim?



O problema é que, até hoje, a poção mágica ainda não é vendida no Brasil. A solução depende de uma boa alma que envie ou traga o mimo do exterior, ou de compra pela internet. E o preço do próprio produtinho em si já é bem salgado...imagina tendo que apelar para uma alternativa que ainda encareça?

Mesmo assim, a vontade de experimentar o tál produto feito com óleo de Argan e de contar para vocês tudo sobre o resultado foi maior! Encomendamos nosso Moroccanoil: creme de massagem reconstrutor e óleo (que é o carro-chefe da linha).

Para completar a análise, partimos também para os genéricos feitos de óleo de Argan fabricados no Brasil, para quem queria saber o efeito, mas não estava disposta a correr atrás do original. Incluímos então na nossa semana de testes a linha Argan, da Gllendex, e o Novex de óleo de Argan.

Preparadas para a avaliação? Vamos lá.

- Creme restaurador Moroccanoil - a textura dele é aerada, parece um suflê. O cheiro é delicioso! Apliquei no cabelo lavado e sem excesso de água, deixei no tempo de pausa sugerido, apenas com touca normal, sem aquecimento. O resultado foi incrível! Mesmo quando o cabelo ainda estava molhado, dava pra sentir que a coisa ia ser boa! Meu cabelo não é desidratado normalmente, mas tem tendência a ressecar nas pontas, e adora apelar para um frizz! Nesse dia, deixei secar ao natural, e...NADA DE FRIZZ! Além disso, pontas viradinhas, com cara de saudáveis..um sonho! No dia seguinte, depois de dormir sem cuidado algum, o cabelo ainda acordou lindo de morrer! Recomendo COM CERTEZA! Esse será o primeiro de muitos potinhos.

- Óleo Moroccanoil - mesmo cheirinho, textura tão levinha que cheguei a pensar "isso não deve mesmo engordurar o cabelo". E não engordurou mesmo, minhas amigas. Querem saber? Meu cabelo secou alucinado, e ficou parecendo uma palha até o dia seguinte! Não sei exatamente qual foi o revertério, mas o produto mais falado do momento e o meu cabelinho não se deram bem at all! Conheço muita gente que usa e ama, mas eu, quero distância. Foram 3 dias até ele voltar ao normal. Pavor disso.



- Máscara hidratante de Argan Gllendex - o cheiro não é tão maravilhoso quanto o da Moroccanoil, e a textura é bem diferente: cremosa mesmo. O resultado, no entanto, não foi tão diferente. O cabelo ficou ótimo! Soltinho, hidratado, brilhante...só não durou tanto quanto o outro, mas eu adorei! É outro que eu recomendo sem sombra de dúvida.



- Creme de hidratação Novex, de Argan - cheiro normal, textura bastante cremosa. Segui as instruções, inclusive colocando touca de alumínio. 25 minutos depois, resultado extremamente positivo: cabelo hidratadíssimo e com um brilho fantástico! Dessa vez, sequei com secador para ver como ficava e a escova deslizava! O produto é simplesmente apaixonante, e mais barato de todos (além de render muito mais!). Recomendo, com certeza.



Os meus testes terminaram, mas existe ainda uma outra linha de Argan, da Inoar, que tem sido bem falada. Li inclusive o post no blog da Dani Galdino (clique aqui), em que ela testou os produtos e gostou bastante.

O que fica bem claro, é que o Moroccanoil não reage dessa forma milagrosa em TODOS os tipos de cabelo. Já os cremes de Argan (inclusive da Moroccanoil), me parecem mais democráticos e menos passíveis de erro.

E vocês, já experimentaram algum? Ficaram tentadas a experimentar? Que o post tenha ajudado a escolher melhor sua opção preferida.

12 comentários:

  1. Amiga, que post bapho! Li linha por linha mesmo com a baixinha me atazanando aqui! Para que comprar um gringo pra lá de caro se temos nosso tabajara 80% do outro?
    Vou comprar imediatamente, pois essa vida de cabeluda é complicada, tenho tendência a virar bruxa de tão secas as pontas!!!
    Beijos
    Josi

    ResponderExcluir
  2. Miga, post maravilhoso como sempre.
    Estou louca pra testar esse produtinho.
    Não conheço essa marca Gllendex, onde vc encontra?
    Beijo,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha...Josi, fala pra baixinha que essas dicas servirão pra ela em breve! rs. Concordo com você, o resultado é parecido demais para investir pesado no original.
    Lili, o Gllendex vende em lojas de produtos para cabeleireiros. Tem uma (Clarins) aqui pertinho de casa. Se quiser, pode encomendar! rs

    ResponderExcluir
  4. - Vida, bom saber que o genérico teve um resultado mais satisfatório para você que o original! No mais, acho que Moroccanoil, além da questão estética, só deve lembrar você da conversa com sua mãe, não, rs?! Parabéns por mais est post! Todos!

    ResponderExcluir
  5. mara-lee

    uso os brasileiros,mesmo amigas,da elseve..E recomendo são otimos!!alem do mais eu ñ posso comprar os importados mesmo...bjs

    ResponderExcluir
  6. EU USEI O GLLENDEX - Não é essa maravilha, mas tem um cheiro ótimo!!Também não vejo ele ser muito consistente, quando vc lava os cabelos para retirar o produto é como se usasse shampoo sem condicionador, não resseca muito, mas vc sente uam diferença, a hidratação sai toda tipo perdendo a maciez.(comparado com outros produtos).
    Vai a minha opinião!!

    ResponderExcluir
  7. Adoooro a linha da Inoar!

    ResponderExcluir
  8. A máscara da linha gllendex é ótima usei e aprovei no meu salão. aquele efeito teia de aranha é tudo de bom.super emoliente só o efeito hidratante só sai dos fios se eles forem extremamente ressecados. nesse caso eu indico um tratamento profundo com essa máscara duas vezes por semana, que é para não dar tempo da hidratação sair dos fios e você ter um melhor aproveitamento da máscara.
    Ótima sua indicação Fabi, só não vi resultado com o da novex. Lí aqui em primeira mão sobre o produto gllendex e comprei essa máscara de 250gr primeiro para não arriscar elogo fui ciomprando tudo de novidade da marca e achei uma muito boa também a máscara BLUE riquíssima em semi di lino. Experimenta Gata vc vai amar. BJIM

    ResponderExcluir
  9. Que coisa boa saber que você viu aqui em primeira mão e gostou!!! Ainda por cima podendo ter sucesso com ela no seu salão, fico super feliz!
    A Novex funcionou superbem no meu cabelo, mas acho que isso varia mesmo, né?
    Quanto à Blue (semi di lino), correndo para experimentar! Adoro não só quando as leitoras experimentam o que o blog indica e comentam, quanto quando elas me indicam coisas! rs
    Super obrigada pelo seu comentário!
    Beijo grande,
    Fabí

    ResponderExcluir
  10. Olá Fabi Madruga eu sou revendedora da marca Gllendex , Tec Italy e Kostume. Os produtos são ótimos para a saúde do cabelo. Acesse o site www.ammacosmeticos.com.br. Beijos Renata Rosário

    ResponderExcluir
  11. Adoooorooo Moroccanoil,sou viciada...rs Compro sempre na www.tuttyfree.com.br,lá tem ótimos preços e não sou taxada,super recomendo! Beeeejus

    ResponderExcluir