quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Degustação" de esmaltes na Chanel do Shopping Leblon


Semana passada, dei um pulinho básico no Shopping Leblon (com pit stop Starbucks, claro!), e não resisti à loja da Chanel.

Além de ver todas as cores de batons da linha Rouge Coco Shine (o que é o Monte Carlo?! Lindo!), dirigi meu foco para os esmaltes. Sim, todas as fãs de esmalte sabem que a gente flerta deliberadamente com todas as marcas e cores maravilhosas, desfila novidades, compra vários de uma vez, mas, amor mesmo, daqueles para casar, só por esmaltes Chanel, que tem as cores mais lindas do mundo (e que servem de tendência, em todas as estações, para as demais fabricantes de esmaltes do mundo inteiro).

Resolvi experimentar TODOS os que a loja tinha! Mas, como (evidentemente) não tinha unhas suficientes para isso, apelei para a dica da vendedora, da fita durex. A grande vantagem é que deu pra compilar todas as cores em uma só foto, em que o durex foi colado no cartão da Chanel. Olhem só que lindos:


Mas como só dá pra coração bater mais forte, mas não para desenvolver o sentimento em uma foto tão pequena, vamos mostrar e falar de cada um deles aqui para vocês. Vamos analisar cada um, pela ordem em que aparecem no cartão?

1- Miami Peach - vamos começar por um esmalte bem pra cima? Esse tom de pêssego é vivo, lindo, e casa com o dia mais ousado das recatadas, e com o dia mais recatado das ousadas! Tem uma cor vibrante, mas que ainda consegue manter a elegância dos clássicos. Bem verão, mas dá pra ser usado o ano inteiro enquanto seu estado de espírito combinar com a estação!


2- Paradoxal - Ficou borradinho na foto, mas dá pra ver o aspecto que achei mais interessante: já tinha visto várias fotos desse esmalte (ele já esteve inclusive no nosso post de dicas de tendências para o inverno) e achava que ele fosse absolutamente roxo, até vibrante. Mas não é não: conhecendo pessoalmente, é possível ver que o fundo dele é claramente acinzentado. O que o torna bem único, aliás! Digamos que ele na foto parecia um Isabeli (Risqué), mas, pessoalmente, dá pra ver que se aproxima mais do Audrey (Impala). Lindo e mais elegante do que eu pensava!


3- Spleudeur - Me apaixonei perdidamente por ele! É um PINK convicto de si! Daqueles que te deixam mais feliz só de olhar! Uma cor vibrante, viva, apaixonante! Nem preciso dizer qual foi o resultado, né? Menos de uma semana depois, trouxe o meu para casa. Mas me digam se não é o pink mais lindo do mundo?


4- Blue Satin - Um dos esmaltes mais aclamados da Chanel, esse azul dá o que falar! Há muitos tons que se PARECEM com ele (a própria Chanel tem o LINDO Nuit de Russie, que eu tenho e já postei aqui no blog), mas nenhum se compara a cor ou ao brilho super diferente do Blue Satin. Lembro que foi uma dificuldade Hercúlea conseguir o meu, porque, na época, o boom da procura por ele gerava filas. Mas valeu a pena, é um dos meus esmaltes preferidos de todos os tempos. Vejam só o porquê:


5- Black Pearl - Vou confessar a vocês que não compreendia o alvoroço todo em torno desse esmalte, que é O HIT absoluto do momento (toda coleção da Chanel lança um esmalte ao estrelado, e esse é o da vez). Pelas fotos, achava a cor dele sem graça, esquisita, meio de burro quando foge. Mas...foi conhecer pessoalmente para entender a avalanche. Minhas caras leitoras, esse esmalte é DESLUMBRANTE! Não dá pra descrever bem essa cor que passeia pelo cinza, pelo verde e pelo prata ao mesmo tempo. Mas é experimentar na mão e se apaixonar por ele. É o próximo na minha wishlist!


6- Riva - Esse azul clarinho, simplesmente encantador, fica lindo nas unhas! É outro que arremete prontamente à leveza do verão, mas pode ser usado em todas as estações, já que o azul transita muito bem pelos dias mais frios. Eu tenho esse esmalte e gosto bastante dele.


7- Lilac Sky - Esse é outro que ganhou meu coração no post que fiz sobre as tendências de inverno, e comprei naquela época. Um lilás clarinho metálico, fofo até dizer chega! Ao contrário de alguns esmaltes metálicos de outras marcas, o brilho não é excessivo, deixando ele discreto mesmo com a luminosidade. É outro coringa que encanta as mais extravagantes e as bem clássicas.


8- Khaki Brun - Do trio Les Khaki, é um quase marrom, bastante fechado, mas com nuances interessantes. Não é dos meus favoritos (dessa mesma coleção, sou completamente apaixonada pelo Khaki Vert, que não consigo encontrar por nada, e pelo Khaki Rose, que consegui comprar por sorte, porque vive esgotado). Mas, para as fãs de marrom, pode ser uma boa pedida.


9- Particulière - Me digam que mulher antenada nunca ouviu falar nesse esmalte? Ele ganhou TODAS as atenções e todos os olhares fashionistas na estação passada, e virou uma febre mundial! Foi outro que me deu o maior trabalho para conseguir, mas valeu a pena! Não tem como não gostar desse marrom taupe, elegante e chique em grau máximo! Para todos os outonos e invernos possíveis! Nunca sai de moda.


10- Peche Nacrée - Esse lindinho também esteve na nossa matéria sobre tendências. Embora também tenha tom de pêssego, é completamente diferente do Miami Peach. Menos vibrante, mais discreto, mais clarinho e menos pigmentado. Excelente para as fãs de misturinha, e para as que raramente apostam em cores fortes. Outra cor completamente atemporal.


11- Dragon - Vermelho, todo vermelho e nada mais do que vermelho! O Dragon é vivo, sangue, sem qualquer interferência, nuance ou brilho. Foi isso que me encantou nele. É meu Chanel caçula, e em breve mostrarei ele para vocês aqui no blog. Um vermelho assim é um clássico, que nos transforma em divas automaticamente. É como um Chanel n.5: eterno!


12- Rouge Noir - Red Carpet total! Um quase vinho divino, que entrou para a wishlist também. Para quem não curte um vermelhão, mas não dispensa a sensualidade velada de um bom tom fechado. Ele é instigante, provocante. Confiram:


13- Vamp - Beeeem escuro, o Vamp é outro que tem várias fãs fiéis ao redor do mundo. Não faz muito o meu estilo, mas, para quem gosta de tons assim, é uma cor belíssima.


14- Cosmic Violine - Esse esmalte foi uma imensa surpresa. Não dei nada por ele nas fotos que vi, não dei nada por ele no vidrinho, ali, na minha frente, mas, vendo nas unhas, ali de pertinho, quase caí pra trás! Ele é um telha com micropigmentos rosados de brilho, com nuances douradas e...gente, numa boa, não dá pra descrever! Essa é justamente a mágica do Cosmic Violine. Fiquei hipnotizada por ele vários minutos. Foi para a wishlist também, e acho que merece lugar na de vocês!


Bom, gostaram? Não tem como ler o post sem sair com pelo menos um na listinha de compras, né? Para quem é do Rio, vale MUITO a pena visitar a loja Chanel no Shopping Leblon, onde é possível conferir de pertinho todas as novidades dessa marca sem igual! Além de tudo, as vendedoras são extremamente simpáticas e atenciosas (até abriram meu blog no laptop da loja para lerem os artigos sobre esmalte!). Se você não tem uma loja Chanel na sua cidade, sem motivo para drama: os esmaltes são super fáceis de se comprar pela internet. Só esteja certa de que é uma loja virtual confiável, para evitar problemas e versões fake. Afinal, um Chanel é um Chanel e ponto final!

6 comentários:

  1. AIII,QUE SONHO....BEM QUE PODIA TER SORTEIO DE ALGUNS DESSES ESMALTES...! *---* IRÍAMOS AMAR!Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindos....
    ainda bem que temos excelentes marcas de esmaltes no país que reproduzem, alguns até muito bem, as cores da chanel!(como faz p/pagar 100 pilas num esmalte?)
    Beijocas, miga!

    ResponderExcluir
  3. Bruna, super concordo! rs... no dia em que a Chanel me der um esmalte LINDO desses, juro que abro mão do instinto My Precious e sorteio ele para as minhas seguidoras chiquérrimaaaas! rsrs
    Aliás, como vc é sortuda de carteirinha e já ganhou um sorteio do blog, fica atenta! rsrs
    Josi, realmente, temos hoje em dia uma vasta gama de marcas e cores para escolher, o que parece um milagre se compararmos com o mesmíssimo mercado nacional há menos de 20 anos! Sorte a nossa, né? Eu ainda sou fã de carteirinha dos Chanel, que têm uma cobertura única. Mas claro, pra cada 2 que a gente quebra o cofrinho pra pagar, compramos uns 20 nacionais! rs...quem sai ganhando é a coleção, que fica cada vez mais sortida.
    Bjks, queridona!

    ResponderExcluir
  4. - Vida, cores bem interessantes as desta coleção! Criativas e pouco usuais! Gostei de várias, mas entre estas, destaco as: Miami Peach; Blue Satin; Lilac Sky; Riva e Peche Nacrée! Todos!

    ResponderExcluir
  5. São lindos de morrer né?!?!?!?!
    Da próxima vez me chama!!! Que eu vou lá dar uma babadinha com você na lojinha da Chanel!!!!

    Ahahahahahahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Cela, tá marcadíssimoooo! rs... vamos sim! Aliás, precisamos "peruar" mais por aí, já que somos vizinhas! Bjks! ;)

    ResponderExcluir