domingo, 19 de junho de 2011

Lip balm - usar ou usar: eis o que não se questiona!


Quando o assunto gira em torno dos lábios, a opinião é unânime: todas querem lábios lindos, hidratados, que façam um papel perfeito de tela lisinha para os batons que você quiser usar, e que pareçam sempre extremamente beijáveis. Ok, mas e quando isso não acontece?

No frio, somos mais vítimas do que nunca do ressecamento dos lábios. As que já têm essa tendência então (eu!), vivem um verdadeiro pesadelo. Os lábios ressecam, racham, ficam soltando aquelas pelinhas ninguém-merece, não inspiram beijo, e, ainda por cima, atrapalham sua relação com qualquer batom (aquele vermelho LINDO, então, nem pensar!).

Para que você resolva esse problema, vamos falar dos melhores lip balms que existem (nossos favoritíssimos), e que merecem morar na sua bolsa. Quer analisar os currículos? Agora!

O Regenerage lábios, da Dermage, mora na necessàire e no coração. Comprei em um dia de "preciso de um lip balm urgente!", porque tinha esquecido o meu em casa. E a surpresa foi gratíssima! Gosto muito dos produtos da Dermage, mas nunca tinha ouvido nada sobre esse lip balm, que é um verdadeiro tratamento para hidratar e prevenir o envelhecimento dos lábios. Uso bastante, e adoro o resultado. Recomendo!


O Ceralip, da La Roche-Posay, pra mim sai da categoria lip balm para entrar na de "Milagres para lábios". Quem usa sabe do que eu estou falando: ele é fantástico. Aplicando diariamente (algumas vezes por dia, como eu faço), você sente que seus lábios dificilmente vão ressecar! Mas o espantoso mesmo é quando você aplica o Ceralip num dia DAQUELES, em que seus lábios estão em petição de miséria. Acabou de passar e... eles já estão incríveis! Usando diariamente e sendo viciada nele, confesso que ele ainda é capaz de me surpreender! Lip balms vêm e vão, mas esse é amor eterno! Recomendadíssimo!


Nutritive Lip Balm, da Sisley - Outro que eu amo com força! Um tratamento incrível para lábios ressecados, com uma textura fantástica (forma um verdadeiro filme de hidratação e proteção nos lábios), uma ótima resistência (fica por horas nos lábios) e pode servir como ótimo primer para qualquer batom (por não ser nada melequento e segurar bem a onda)! Recomendo, e alerto: não se assustem com o preço mais salgado dele. A Sisley tem produtos todos feitos à base de propriedades botânicas únicas, e o valor do investimento é sempre um pouquinho mais alto. Mas vale a pena sim.


Benetint Lip Balm, da Benefit - Um Lip Balm com cor, que pode ser usado várias vezes ao dia, no lugar do gloss. Tem cores lindas e uma boa hidratação!


Tinted Lip Conditioner SPF 15, da M.A.C - Assim como o da Benefit, esse lip balm tem cor, e pode substituir o gloss ou o batom clarinho do dia-a-dia. Mas esse tem motivos para morar na minha bolsa, e ser um dos meus xodós: além do poder de hidratação ser incrível (você já sente o conforto assim que passa ele nos lábios), ele tem fator de proteção solar, o que eu acho imprescindível!!! Completo e recomendadíssimo!


Lip Balm Carmex - Um dos gringos mais queridos pelas brasileiras, o Carmex é um dos lip balms mais cultuados lá fora por 3 motivos: é super barato (custa em torno de dois dólares), é prático (pequeno e em forma de batom) e tem uma hidratação MUITO boa! Vale a pena comprar pela internet, ou pedir para o primeiro amigo que for para os States. Não é o melhor lip balm do mundo, mas, levando todas essas vantagens em consideração, merece pelo menos ser um coadjuvante que mora na sua bolsa.


Full Corrector, da Shiseido - Quando eu fiz o post do Dia do Batom, na Cheiro e Carmim, me apaixonei perdidamente por ele! Você aplica esse lip balm nos lábios e, em 15 minutos, ele está absolutamente sequinho, permitindo que você use qualquer batom por cima, normalmente. As propriedades dele são de cair o queixo, e provoca uma hidratação profunda e duradoura. Ainda não comprei o meu, mas será a próxima aquisição!


Bepantol pomada - Surpresa! Sabem qual é o lip balm com que eu durmo TODOS OS DIAS? Bepantol! Sim, sim, sim. Uma camada dele (que é transparente e quase não tem cheiro) nos lábios e, no dia seguinte, a pele deles está completamente restaurada e hidratadíssima! É meu tratamento noturno intensivo para lábios! Há quem use durante o dia, mas acho pouco prático, e bem esquisito de carregar na bolsa. No exterior, o Bepantol já é vendido em forma de lip balm, como o Carmex, mas a pomada continua tendo um poder de deixar seus lábios novinhos em folha muito maior do que as versões adaptadas. Artigo de primeira necessidade no meu arsenal de beleza, e que recomendo MUITO para todas vocês.


O Peruas em ação, blog da minha amiga Lili, já deu dicas sobre lip balms também. Ela tem outros preferidos. Vale a pena conferir.

Dica do "Experimenta, amiga!" aproveitem bem esse post para deixar os lábios hidratados e perfeitos, porque, amanhã, começa nosso "Desafio do batom vermelho". Durante sete dias, vou ter que usar batom vermelho, somente vermelho e nada além do vermelho. A intenção é provar que existe um batom vermelho perfeito para todas as ocasiões, e fazer com que todas percamos o medo desse ícone feminino. Até lá, vão se preparando com os lip balms do post. Beijos!

9 comentários:

  1. Ai, post perfeito como sempre. Preciso de um balm com cor, minha personal shopper (a Fabí,conhece?rsrsrs) me indicou um mas não achei. Vou procurar nos sites gringos!
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas excelente post =)
    Alguns produtos encontro na Panvel =)

    Mac e Benefit... Sonho de consumo =)

    bjinhosss

    http://rosacompreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. - Vida, muito interessante este post, pois, quando tratam-se dos lábios, muitas vezes as mulheres pensam apenas em batom, e esquecem dos cuidados com aqueles! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  4. Hey, acabei de conhecer seu blog.. queria te agradecer por esse post, eu sou novata nesses assuntos e gosto dos blogs justamente para aprender e connhecer mais produtos. Mas tem umas bloggueiras que tem preguiça de escrever... fui procurar no google oque era lip balm e foi assim que achei seu blog!

    amei... e eu tb uso bepantol nos labios para não ressecar!
    agora aprendi oque é lip balm rsrs!

    Já estou te seguindo,se quiser conhecer meu blog e me seguir tb ;)

    beijOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenna, que coisa boa ter você aqui com a gente no blog e nos comments! Seja muito bem vinda!
      Sou fã incondicional de Bepantol, mas é do tipo que a gente usa em casa e quando dorme sozinha, né? rs... mas as outras opções fazem bonito até na hora de impressionar, viu? O meu da M.A.C e o Ceralip, por exemplo, vão comigo pra baixo e pra cima!
      Não vivo sem lipbalm, e super recomendo!
      Me passa o endereço do seu blog para eu conhecer?
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  5. Hey,obrigada pelo carinho. Você é muito atenciosa,vou deixar o endereço aqui:

    http://lorennajambo.blogspot.com/

    BeijOO

    ResponderExcluir
  6. Ótima reportagem, produtos de qualidade, mas meu, vc copiou e colou esta reportagem do Villa Mulher...rs, cara, vc tem potencial pra mais, fala sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha! Anônima, vou não só te responder como tirar o lado positivo do seu comentário.
      A reportagem no Vila Mulher é exatamente essa. É linkada daqui pra lá, com a minha total autorização. Sendo assim, não só foi escrita por mim, como, se você tivesse se dado ao trabalho de LER, veria que consta meu nome como autora, e o link para esse blog.
      Adoro críticas, mas ser minimamente bem informada evita que sejamos levianas e que paguemos micos como o da sua acusação.
      Mas, o lado positivo? Meu potencial, segundo vc! rs. Obrigada, o Vila Mulher concorda. Por isso exibe TODOS os posts do blog por lá ;)

      Excluir
  7. Dicas excelentes, gostei muito da dica sobre o Tinted Lip Conditioner SPF 15, da M.A.C não conhecia, vou experimentar, o bpantol já uso e é excelente mesmo o resultado, agora existe o ( bpantol regenerador labial), específico para os lábios.

    ResponderExcluir