terça-feira, 28 de junho de 2011

Trendy Tuesday: "Tux inspired": Sim, nós temos smoking!


Algumas das peças mais versáteis e queridas do guarda-roupa feminino migraram para lá direto do armário dos pais, namorados e maridos. Nós surrupiamos as calças, a camisa social, o trench coat, as botas, o terninho, e várias outras peças DELES...e, cá entre nós, demos a cada uma delas um toque feminino que as deixou ainda mais bonitas!

Na Trendy Tuesday de hoje, vamos falar de uma peça super masculina, na qual a moda feminina se inspirou, criando uma tendência absoluta: o smoking! O mais bacana, é que a coisa não se restringe a usar o smoking propriamente dito, mas se aplica também a peças como acessórios e vestidos, que têm a inspiração do black-tie masculino, mas ficam extremamente femininas, divertidas e sensuais quando usadas por nós.

Seguem alguns looks que dão ótimas idéias de como usar a tendência "Tux Inspired" no dia-a-dia, ou em ocasiões pra lá de especiais. Confira:

Começar com Victoria Beckham é dar à tendência toda a legitimidade fashion de que ela necessita. Se Posh diz, a gente sabe que é quente! No look, ela aposta no smoking completo, com direito a cintura marcada, decotão e calça quase skinny, terminando no ossinho do tornozelo. Para completar o look, sapato de bico fino. Poderosa!


Gwyneth Paltrow investe no smoking com corte boyfriend (propositalmente masculino), em contraste com o vestido extremamente feminino e sensual, curto, com renda e aplicações, bem boudoir! Combinação bombástica, não? Adorei!


Alexa Chung vai de black-tie versão feminina, divertido e super interessante. O vestido, em sua parte de cima, imita um fraque com direito a gravata borboleta, e, na parte de baixo, saia lápis, justinha e na altura dos joelhos. Take a bow!


La Johansson aposta em um look casual sexy com smoking mais curto sobre top estilo corselet e calça preta sequinha. Elegante e sensual na medida certa.


Julianne Moore faz um estilo mais andrógino com um smoking com corte masculino e modelagem ampla, tanto no paletó quanto na calça. A feminilidade fica a cargo da blusa, com decote em renda, e dos saltos altos com peep toes e da clutch.


Rachel Bilson também brinca com a tendência tux inspired, e aposta num top de smoking com calça preta reta, informal e leve.


Charlize Theron ficou chiquérrimaaa com esse smoking reto, com calça mais ampla, camisa branca e colete (que foi o responsável por deixar as curvas da atriz mais acentuadas). A clutch foi o arremate da elegância do look. Perfect!


Outra forma de brincar com a tendência é essa lingerie Victoria's Secret. Um charme, não?


Anne Hathaway também foi de look tux completo, com calça skinny e peeps douradas. Look para copiar no escritório, meninas!


Beyoncé adaptou a tendência do smoking ao body super sexy no palco! Viram como a inspiração pode assumir diferentes formas?


Ellen Pompeo também foi toda trabalhada no smoking, mas apostou na modelagem reta, ligeiramente ampla. Discreta e elegante.


Demi Moore reinventou o smoking feminino em um vestido incrivelmente leve, mas super feminino. Um dos nossos favoritos, porque dá pra usar MESMO!


We love Heidi Klum! Reparem que bacana essa jogada do smoking amplo e de ombros marcados com a calça skinny. Bem 80's! Ainda mais pelo detalhe da lapela 100% Shiny!


Não dá pra falar em smoking sem falar em Janelle Monae. A cantora virou um ícone atual das mulheres que usam tux, e faz diversas leituras diferentes do traje! Vale a pena ficar de olho.


Jennifer Aniston arrasou com seu smoking sobre vestido curtinho e dourado. As sandálias deram ainda mais feminilidade ao look, que vai da happy hour ao tapete vermelho!


Kim Kardashian chamou a atenção de todos os fashionistas desfilando seu vestido inspirado em smoking. Como não querer um igual?


Kate Moss mostrou que um smoking pode ser pra lá de sexy na campanha do perfume Parisienne, by YSL.


Nicole Kidman também desfilou um vestido tux inspired que ganhou a atenção da mídia. Lindo!


Smoking com mangas pra lá de bufantes? Sim, Rihanna pode!


Pasta muito Must-Have inspirada em smoking!


E essa clutch, que insinua a tendência de uma forma super original?


Jennifer Connelly levou o nosso prêmio de look tux mais criativo, transformando seu smoking em vestido (estilo trench dress) com a ajuda do cinto. Inspiração total!

Sobram inspirações de como usar o look, concordam? Então, aproveitem a tendência estilosíssima!

3 comentários:

  1. - Bem interessante esta tendência, vida! Mas, você, que está sempre à frente da moda, já "sequestrou" e faz uso do meu casaco há algum tempo, não é, rs?! Enfim, se bem adaptada, pode se conseguir um visual bem interessante! Parabéns pelo post, todos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, muito legal!!!! Alguns looks desses eu usava fácil fácil...mas outros nem tanto. Quem sabe não entro nessa tendência também!!!!!

    http://popularnorio.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris: AMEI seu comentário! Com certeza, amor, já sigo essa tendência quando me aposso dos seus casacos! rs... e, vc tem toda razão, os visuais podem ficar bem interessantes mesmo!

    Cela: Eu tb adorei alguns looks! O vestido da Kim Kardashian eu queria hoje, pode ser? rsrsrs... Acho super válido entrar na tendência sim, amiga!

    Bj enorme!

    ResponderExcluir