terça-feira, 26 de abril de 2011

O que toda mulher precisa



É mito a afirmação de que mulheres nunca estão satisfeitas. Mas é verdade que precisamos de algumas coisinhas (poucas, singelas, humildes...) para estarmos bem com quem somos, felizes e bonitas.

Quer conferir esse kit básico de sobrevivência? Então, lá vai:

- Cor: um estudo recente da universidade de Michigan comprovou que nós, mulheres, reagimos de forma intensa ao estímulo das cores (até 72% mais do que os homens). Por isso, a presença de cores vivas no nosso cotidiano é capaz de melhorar nosso humor, nossa disposição e até mesmo nos tornar menos vulneráveis a doenças! Portanto, mesmo as mais discretas, podem ir tratando de incluir uma cor, mesmo que seja no chaveiro!

- Um pretinho básico: como contraponto, mesmo as candidatas a Miss Sunshine precisam de um vestido preto básico e com caimento perfeito e adequado para seu tipo de corpo no armário. O decote, a presença ou não de mangas, o comprimento, o ajuste, tudo isso vai depender do que você quer camuflar e do que você quer valorizar! Esse coringa serve para os momentos em que estamos sem inspiração para buscar roupas mais elaboradas, e também para quando precisamos estar seguras, na nossa zona de conforto. Sem contar que pode servir de base para qualquer produção.

- Um jeans sob medida: sabe aquela calça jeans que parece ter sido costurada no corpo? É dela que estamos falando. Você pode ter uma coleção de calça jeans ou apenas uma peça, contanto que seja essa! Um jeans perfeito levanta qualquer auto-estima!

- Uma bolsa em que caiba tudo: Uma maxibolsa é item indispensável na coleção de qualquer ser humano do sexo feminino. Ne sempre precisamos carregar a casa nas costas, mas, na maior parte das vezes, nos deixa mais seguras saber que nossa bolsa é como a do Gato Félix, digna de qualquer mulher versátil e precavida.

- Uma necessàire que realmente honre o nome: o que é necessário para você, no seu dia-a-dia? É o que deve conter sua necessàire! O suficiente para que você não passe aperto nas situações minimamente previsíveis do seu cotidiano. Vamos fazer um post a respeito amanhã: aguarde!

- Uma agenda inseparável: com a correria diária, nossa memória sempre parece afetada, e, volta e meia, um compromisso acaba sendo vítima de um esquecimento que pode ter um preço bem alto! Para que ninguém precise ficar no vermelho com isso, o ideal é que se tenha uma agenda que sirva para anotar TODOS os compromissos, datas de pagamentos, consultas médicas, exames, telefones (não dá para contar só com o celular!), calendário menstrual e aniversários. Assim, você nunca é pega de surpresa!

- Um perfume que case com sua personalidade: não importa se você é do tipo que coleciona várias fragrâncias ou se é das que se mantêm fiéis a uma só. O essencial é que você não encontre um perfume e sim, se encontre nele! Quando usamos um cheiro que nos defina, nos sentimos muito mais aptas a abraçar o mundo! Dê uma lida nesse post, desse outro blog, e entenda exatamente do que estamos falando: http://bemcoisadefabi.blogspot.com/2010/03/o-eu-olfativo.html .

- Brincos de pérola: falsos ou verdadeiros, os brincos de pérola imprimem um caráter clássico e elegante que NENHUM OUTRO modelo consegue reproduzir.

- Brincos de argola: o tamanho delas vai depender do seu estilo, mas nenhuma mulher deve abrir mão de ter um par deles. Nos deixa mais jovens e mais sensuais.

- Um excelente par de tênis: mulheres são verdadeiras torturadoras de joelhos e pés. Por isso, é fundamental que, quando na prática de qualquer exercício, ou mesmo passeio onde houver uma caminhada mais longa, seja possível dar uma folga e agitar uma bandeira branca, calçando um par de tênis que seja realmente de qualidade. Vale a pena conversar com o vendedor da loja e pedir que ele analise, inclusive, a forma como você pisa antes de escolher o modelo.

- Um salto alto de tirar o fôlego: toda mulher se sente um mulherão do alto de um par de sapatos de salto alto daqueles! Deixa linda a nossa postura, deixa nossas pernas torneadas, nossa confiança nas alturas e o queixo deles completamente caído!

- Fibras: sim, sempre! Nosso organismo não funciona da mesma forma que o dos homens. Para isso, é fundamental que nosso consumo de fibras seja diário, e respeitando as doses mínimas requeridas.

- Exercício físico: para a saúde, para a vaidade e para a felicidade! O exercício físico deixa os problemas de saúde mais distantes, o corpo mais bonito e, graças a serotonina, nossa sensação de felicidade fortalecida! Quanto à escolha do tipo de exercício, depende do que gostamos e do que buscamos através dele. Você pode ser adepta da malhação clássica, ou preferir uma luta como o boxe. Pode pegar leve com as caminhadas ou preferir relaxar com a natação. Vale experimentar de tudo para fazer essa escolha!

- Ginecologista: o ideal é que o mesmo profissional nos acompanhe pela maior parte de nossa vida, por isso, a escolha deve ser caprichada. Se não gostou daquele ou daquela médica, não insista: a relação de vocês deve ser estabelecida com base na confiança, na cumplicidade e, claro, na boa sintonia entre vocês! As visitas regulares ao ginecologista é que vão garantir a perfeita manutenção da nossa saúde, por meio de exames preventivos, papanicolau, mamografia, etc. Sem contar que, para as mamães e futuras-mamães, ele terá um papel ainda mais importante!

- Dermatologista: Como viver sem um profissional que diagnostique as necessidades específicas da nossa pele, e possa indicar os produtos e tratamentos realmente indicados para ela?

- Um cabeleireiro que seja um verdadeiro cúmplice: nenhuma mulher vive feliz sem um cabeleireiro pra chamar de seu. Ele sabe exatamente o que nos cai bem, é capaz de ousar sem errar, entende perfeitamente o que estamos querendo (ainda que nossa descrição seja lastimável), nos deixa lindas a qualquer momento e ainda se torna um grande ouvinte, confidente e amigo! Se você ainda não achou o seu, saiba que sua vida vai mudar depois disso! A nossa já se transformou em uma verdadeira hair guru, e é capaz de nos arrastar para o salão que for! É a toda poderosa Renata Corrêa, do Salon Recreio (2437-6674). Só não vale deixar ela ocupada demais senão a gente sequestra a pobrezinha!

- Um melhor amigo: sim, um melhor amigo homem! É ele que vai dar os conselhos mais sinceros, as broncas adequadas, os "veja bem" que ninguém tem coragem de dar e, tudo isso, sem competição! Para as que acreditam que não existe amizade entre homens e mulheres, saibam que estão enganadíssimas! Uma mulher não é completa sem um melhor amigo incondicional! E ele ainda faz as vezes de encanador profissional, matador de baratas, acompanhante no casamento daquela prima mala, conselheiro para quando você for encontrar o paquera pela primeira vez, etc.

- Uma melhor amiga: Sim, agora estamos falando de uma mulher! Daquelas com quem os papos são intermináveis, as festas são mais divertidas, as viagens são inesquecíveis e o shopping parece ter 10 andares. Ela nos deixa mais atualizadas, mais femininas, mais jovens e mais felizes!

- Colo: da uma pessoa que nos queira um bem incondicional. Pode ser da mãe, da avó, da tia, da irmã, do irmão, dos amigos, do namorado - não importa! Só precisa ser alguém que nos faça sentir mais fortes em minutinhos de proteção!

- Música: ela é nossa companhia quando queremos nos sentir maravilhosas diante do espelho e quando nos sentimos a última das criaturas no quarto escuro. Nos deixa mais felizes, mais confiantes, mais esperançosas e, quando nada disso funciona, pelo menos não dos deixa sentir sozinhas até que estejamos um pouco melhores de novo.

- Realização: algumas mulheres buscam isso na profissão, outras nos estudos, outras na maternidade. O importante é que, independente da escolha que fizermos, ela seja capaz de nos fazer sentir realizadas com nossas conquistas.

- Um batom perfeito: parece besteira, mas não somos completas até encontrarmos ELE, o batom perfeito! A cor casa perfeitamente com nosso tom de pele, de cabelo e com a cor dos nossos olhos. A textura deixa nossos lábios sedutores, atraentes, irresistíveis. Ainda dá sensação de conforto, hidrata os lábios e previne queimaduras e envelhecimento precoce. O que está esperando para encontrar o seu?

- Óculos escuros: cara de superstar com um só acessório? Seria esse, lógico! Além do upgrade no look, os óculos escuros ainda protegem nossos olhos, difarçam noites mal dormidas e olhos inchados depois de lágrimas das quais ninguém mais precisa estar a par. Não dispense!

- Sexo de ÓTIMA qualidade e seguro: O melhor é o que fazemos apaixonadíssimas, com quem está lá na manhã seguinte para fazer nossas panquecas e nos lembrar do quanto somos amadas. Porém, se no momento essa vaga está disponível, vale o sexo casual, contanto que ele não apresente riscos à sua segurança, à sua saúde e ao nosso amor-próprio. Fale, peça, expresse tudo o que tiver vontade e, como diziam os Menudos, "não se reprima"! O sexo bem feito faz milagres por nosso humor, nossa pele, nossa saúde e nossa auto-estima! Só não abra-mão, nunquinha e de forma nenhuma, da camisinha!

- Conhecimento: tem noção do quanto nos custou, enquanto mulheres, ao longo da História, poder estudar, acumular e trocar conhecimento? É uma herança que jamais podemos deixar de lado. Conhecer mais, saber mais, absorver mais é um trabalho especialmente de interesse, e um investimento que vale mais do que qualquer outro! O conhecimento abre portas em todas as áreas da vida, faz com que você se destaque e ainda a livra de eventuais apertos!

- Opinião: Construa as suas com bases sólidas, e saiba defendê-las sempre com personalidade e elegância.

- Chocolate: ele provoca verdadeiros milagres, especialmente durante a TPM. Tenha sempre uma barrinha por perto, mas não se esqueça de que a quantidade diária máxima recomendada pelos médicos e especialistas é de 40 gramas.

- Pequenas felicidades: sabe aquelas pequenas coisas que mal contabilizamos, mas que sempre nos deixam felizes de uma forma simples e natural? Pode ser uma praia num sábado de sol, um bom livro, brincar com o cachorrinho de estimação, conversar com a avó, levar o sobrinho ao parquinho, sair para conversar com os amigos, cinema, ver pela milésima vez aquele filme com a Julia Roberts, arrumar as bijuterias, fazer as unhas...pouca diferença faz! Se é isso que te traz essas pequenas felicidades, abuse em todas as doses possíveis!

- Orçamento: para que nossos pequenos luxos não nos levem para o vermelho, e para que possamos planejar nossos estudos, viagens e demais planos, é sempre bom manter um orçamento, um planejamento financeiro. Sabendo o quanto ganhamos e quanto estamos gastando em cada tipo de despesa, essa organização nos permite mais liberdade e mais segurança!

- Auto-estima: uma mulher pode ser inteligente, linda, rica, saudável e chique. Se ela não tiver auto-estima, não será ne interessante e nem feliz! Goste de si, se cuide, busque o que te faz feliz e, de vez em quando, paparique-se sim! Você tem que ser sua principal fã, incentivadora e marketeira, sempre!

- Um grande amor: ele pode não vir na forma de príncipe encantado: pode ser um hobby, um trabalho, os filhos, a família, ou mesmo a própria vida! Só precisa ser incondicional e (atenção:) nos fazer bem! Preenchidos esses dois requisitos, ame sem moderação!

Esperamos que tenham gostado tanto do post que tenham decidido incluir esse blog na lista de vocês, hein? Mas, se ainda não chegou a tanto, nos contentamos se tiverem gostado e anotado o que ainda precisam alcançar e encontrar. Aguardamos comentários.

7 comentários:

  1. Adorei....listinha fundamental para uma mulher!!
    Hoje no blog : Look do dia SP 2
    Corre lá pra conferir:
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends

    ResponderExcluir
  2. Ma, que ótimo que você gostou da nossa listinha!
    Seu blog também é incrível, vou conferir a postagem de hoje!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabí.

    Conhecendo agora seu blog. Amei esse texto. Muito legal mesmo! Parabéns.

    http://www.closetdossonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. - Vida, lista completíssima! Fico feliz por estar incluído na mesma (mesmo que implicitamente, rs!), como em: "Colo", "um grande amor" e....bom, o outro fica entre nós, rs!
    Interessante também que a lista tenha exemplos práticos, como a menção a seu outro blog, à Renata, etc....enfim, mas um excelente post! Parabéns! Todos!

    ResponderExcluir
  5. Rose obrigada pela visita ao nosso blog, e pelo comentário muito fofo! Esperamos que volte sempre e possa curtir nossos próximos posts!
    Sua loja virtual é o máximo!!! Estou te mandando um e-mail para propôr uma parceria, ok?
    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh nem acreditei no q li. To me sentindo uma artista famosa....rs.Fabi parabens pelo blog e muito obrigada pelo carinho com q fui citada,bjusssssss

    ResponderExcluir
  7. Vc merece, guru, vc merece!!!! Sabe o quanto seu trabalho mudou minha vida! Nenhuma mulher pode viver sem uma cabeleireira perfeitaaaa como vc!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir